sexta-feira, 30 de outubro de 2015

7 O mesmo cara pode ser o Wolverine ou um compositor gay!

(Republicando o post pro caso de você ainda não ter visto e, sim, claro que eu acho que você devia ver) - Vendo trailer de Wolverine - personagem fechado e tenso - e encontrei um vídeo de um musical na Broadway com o ator Hugh Jackman - ator simpático de jeito doce que interpreta o Wolverine.

Vendo os vídeos eu fiquei pensando em como essa coisa de personalidade é capaz de fazer parecer que o mesmo corpo pode pertencer a pessoas diferentes; algumas vezes como se apenas fossem irmãos que se parecem fisicamente.


imagem via Empire

Talvez você já tenha tido essa sensação quando se olhou no espelho e pensou 'esse não sou eu' porque aquela imagem refletida pareceu tão diferente da que a sua mente te mostra quando você se vê dentro dela.
E o espelho nem sempre mostra só diferenças físicas, muitas vezes a nossa personalidade parece disfarçada... A moça tímida que se comporta como periguete com as amigas, o filho delinquente que se faz de bom moço em casa...

Dizem que o que somos (nossa personalidade, caráter) é resultado do meio onde crescemos, das escolhas que fazemos, do carma com que nascemos, do destino (é, as teorias são muitas).

Eu não tenho muita certeza do porque cada um é como é, mas se você pegar um personagem de cinema e o ator que o interpreta, vai perceber mais claramente que, sim, uma mesma pessoa pode ser ou parecer inúmeras pessoas diferentes dependendo da personalidade que habita esse corpo, personalidades que as vezes entram em conflito, como em alguns casos de gente aparentemente gentil, mas com tendências homicidas, por exemplo. Ou dos chamados enrustidos ou dos muito tímidos ou dos acomodados ...

Abaixo dois vídeos pra você visualizar o que eu quis dizer com essa coisa de 'mesmo corpo, personalidades distintas, pessoas diferentes' (na verdade é uma chance de você apreciar os músculos e o rebolado de Hugh Jackman :)


Aqui interpretando uma personagem gay no musical The Boy from Oz, musical jukebox baseado na vida do cantor e compositor Peter Allen Aviso: nos primeiros 40 segundos a tela fica escura mesmo, não é defeito, é iluminação de palco.


O mesmo cara...ao mesmo tempo parecem pessoas tão diferentes

Já pensou que, independente do que faz você ser do jeito que é, seu corpo é uma casa; quem mora dentro dela (a sua personalidade), é que te mostra pro mundo... ou que te esconde dele.


*************


7 comentários:

  1. Lua,
    Conheço várias pessoas que são uma coisa dentro de casa e outra fora. Acho que é mais por conta da repressão dos pais. Como lá em casa a gente pode ser o que a gente é, acho que sou mais "doidinha" dentro da minha casa que fora! :)) Já que não tenho quem fique me julgando. E fora de casa o povo julga demais!!! Misericórdia!
    E vejo também muito é casos de "dupla" personalidade nas redes sociais. Fico impressionada como tem pessoas que mudam! Inventam uma nova pessoa por aqui!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua postagem me veio um título a cabeça: "O corpo que habito", que jurava já existir, mas o Google não me ajudou nesta. Essa questão sempre deu o que falar, e não é de hoje, "O médico e o mostro" entre outros, já trataram da dubiedade que todos temos. Acho que escritores, mais do que atores, tem muito isto. Agora no caso dos atores, os bons, eles nos convencem que a personalidade dos personagens interpretados habitam seus corpos, e o caso do Hugh Wolverine Jackman.

    ResponderExcluir
  3. Lua, acredito que todos nós temos dois lados. Um lado que queremos mostrar e outro que queremos ocultar. Procuro ser eu mesma sempre.
    Hoje tem promoção no blog!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Falando da empatia que sentimos por alguns atores como hugh jackman, anthony hopkins, jack nicholson, só para citar alguns que fazem qualquer personagem real, lembrei da reese witherspoon, por quem tenho antipatica gratuita, que só perde para a que tenho pelo steven seagal, acho que ela ganha do steven seagal, já que nunca vi um filme com ela.

    ResponderExcluir
  5. Lua,

    Não sei se é um defeito ou qualidade, mas eu sempre demonstro o jeito que sou.
    Claro, que algumas coisas não precisam ser demonstradas à ninguém, mas elas ficam ocultas dentro de mim.
    Acho que as pessoas tentam fugir de si mesmas, e acabam mostrando outros tipos de personalidades.
    Gostei desse assunto.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lua, quanta verdade nesse post.

    Quantas pessoas parecem ter dupla personalidade. Como uma mesma pessoa pode ser tão diferente. Ás vezes, com você é de um jeito, como o outro, de outro jeito, e isso acontece muito.
    Eu tento ser o mais transparente possível, sem máscaras pra ninguém....
    Também gostei desse assunto...

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Ele é ótimo né?! mas acho que todo humano possui seus lados, e que sempre tentamos mostrar o nosso melhor angulo!
    beijos :)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...