terça-feira, 9 de julho de 2013

6 Está te incomodando? Olha pro outo lado, ué!


imagem via Ego

Vamos torcer pra tempos de mais liberdade de ser do jeito que se é, porque faz tempo que as pessoas pregam que gente diferente têm que se esconder ou sofrer humilhação por causa disso. 

E essa liberdade sugerida não tem relação com ter ou não bom gosto, de ser ou não bonito, de ser ou não alguém pra se admirar - sim, porque muitas vezes isso acontece por falta de informação,por falta de uma oportunidade de ser diferente, coisa que a gente costuma ver em programas como 'esquadrão da moda'. Mas a liberdade a que me refiro  tem a ver com o direito de ser como se é embora isso signifique parecer estar numa época ou vibe diferente dos tantos milhões de iguais do planeta. 

Isso quer dizer que todo mundo tem que gostar, tem que curtir, tem que apoiar? Claro que não. É só não querer impedir, do mesmo jeito que não se oferece pra pagar as contas de nenhuma  delas, ou seja, fica na sua que elas só estão querendo ficar na delas. 

Tem disposição pra criticar e tentar mudar as pessoas, faça isso com aquelas que tem caráter duvidoso e os que machucam e prejudicam outras pessoas. Ou ajude aquelas que surtam e quase se matam ou se mutilam pra parecerem algo que, depois, nem elas mesmo identificam.  

Gastar tempo zoando e criticando as pessoas por causa do que elas vestem, do tamanho delas, do peso delas, da cor delas é só uma forma de se mostrar valente apontando o dedo para quem não tem dentes para arrancá-lo!

Dá uma olhada na matéria da Ego pra conhecer a blogueira Georgina, Natália - Portadora de nanismo, ela criou o "Mini look do dia", com peças fashionistas em versão miniatura e o fotógrafo Ari Seth Cohen que sai fotografando senhoras cheias de estilo e atitude pelas ruas.

Olha, e sim, vendo as fotos no Ego dos visuais da Georgina eu ri.

E sim, fiquei pensando que ela lembra aquelas personagens de filmes e séries americanas que não batem bem da bola. Mas credito a isso ao fato de eu ver muito filme e série americana e de que, sim, apesar de eu achar que cada um deve se vestir como gosta, meu cérebro também é condicionado a procurar padrões, a achar que há regras para uma porção de coisa que eu sei, devem ser escolhas pessoais. E luto muito para fazer meu cérebro ser mais esperto do que os conceitos quase sempre equivocados com que ele costuma ser alimentado pelo mundo e rezo/torço muito pra que mais gente faça isso.

Em relação a Georgina prefiro torcer pra ela ser apenas uma pessoa fora dos padrões e com personalidade forte o suficiente pra deixar o munda saber disso!!!

Aliás, coisa que todos nós deveríamos ser capazes de fazer, né não? Ah, bem... talvez não os naturalistas :)
Tá, desculpem... mas ainda me parece constrangedor estranho gente andando pelas ruas, praças, bancos, ônibus, restaurantes... pelados 


6 comentários:

  1. Eu vou mais para o lado do "deixa o exagero de lado que dá tudo certo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel tem pessoas que são exageradas nas emoções, dramáticas com coisas miúdas...tem gente que é exagerada no jeito de se vestir, é meio que da natureza delas, não é só aquela coisa de não saber se vestir e exagerar na dose, e aí, como faz? :)

      Excluir
  2. É mais fácil para as pessoas apontarem o dedo na cara das outras só porque fogem do que consideram padrão. É um absurdo. As pessoas tem que saber respeitar. Por trás de qualquer diferença existe um coração, um ser humano que pensa e sente como qualquer outra pessoa.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu a gente olhar, não gostar ou achar graça eu acho normal, da mesma maneira que olhar, gostar, achar bonito...o que me incomoda no comportamento das pessoas é ver algo que não curte ou acha dãããã e não parar pra pensar 'tá, eu não usaria' e pronto, porque a necessidade de ridicularizar, magoar o outro, né não?

      Excluir
    2. Isso que me irrita. Vc não pode ter opinião contrária porque os outros te criticam, devido a uma verdade que na cabeça deles existe. Na boa, é ridiculo pensar assim.

      Excluir
  3. Eu não suporto julgamentos. Sou daquelas que posso até nem gostar do que o outro está usando, mas não fico ridicularizando. Agora se me perguntarem se eu gostei, se a roupa que ela está usando está bem nela, eu vou falar a verdade se, eu falei SE, a pessoa for muito minha amiga e aceitar críticas. Porque mesmo sendo amiga, muito amiga, tenho amigas que não aceitam a verdade. Então fico na minha nesses casos. Mas magoar ou rir na cara da pessoa, nunca!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...