quinta-feira, 25 de julho de 2013

5 Compartilhar solidariedade virtual no inverno é fácil, difícil é compartilhar na rua

Francisco deve mesmo ser um homem de Deus... acho que foi o próprio Senhor que, pra não ver o Papa sofrer com o calor do Brasil, resolveu colocar o Brasil no modo 'temporariamente europeu'. Repara só se quando o Papa for embora não vai esquentar...


inverno brasil papa juventude



O post começou com uma brincadeira (não que eu não ache que pode ser verdade), mas o assunto hoje é só pra pra te lembrar que, se tá frio pra você que está na frente do computador, imagina pra quem está na rua. A gente brinca, faz piadas desses dias de muito frrrrrriooooooo que rendem charges e fotos divertidas, mas tem gente morrendo de frio fora do computador. Então não custa nada você dar uma procurada naquele casaco que você não usa mais porque comprou outro novo ou separar aquele cobertor ou edredom meio velho que você substituiu por um mais fofo. 

Não, você não tem obrigação de vasculhar armários, de doar nada pra ninguém, até porque a maioria das pessoas que tem algo pra doar, deu duro pra comprar ou ganhou de alguém e tem aquela coisa de 'ah, mas foi presente'.  Mas problema mesmo é o hábito de juntar coisas que ficam lá, no fundo de armários por anos... Se você não junta dinheiro, vai juntar coisa velha pra que??? Tá pensando em viver mais 80 anos e vender como antiguidade, é???

Mas se você não tem obrigação de doar, também tem a escolha de doar porque simplesmente doar é legal! Doar é compartilhar e provavelmente você compartilha cada idiotice no facebook e twitter, porque  não compartilhar algo de útil no real? Tudo bem que no virtual é mais fácil, nem precisa sair da cadeira pra isso, né não?  
Então você não doa por preguiça...ou será que é por que você já não se importa mais com quem não está numa foto que você pode dar um 'curtir'? 
Qual o seu caso? Em qualquer um deles, tem certeza que, conscientemente, você quer estar nessa lista?
doar compartilhar inverno solidariedade

Não tem roupas ou cobertas pra compartilhar? Tem a turma que doa alimentos, tem a turma que se junta a amigos e grupos e sai distribuindo sopa... É só se informar em centros comunitários,centros sociais, ou corpo de bombeiro ou compartilhar a vontade com amigos de trabalho ou faculdade. 
Oportunidades de compartilhar calor não faltam, provavelmente vontade de ajudar também não te falta... o que falta é você ter iniciativa de participar!

Ok... vou confiar que você vai pensar nisso, então só mais uma charge pra você compartilhar da parte divertida desse inverno... mas depois não esquece de inspecionar os armários pra compartilhar solidariedade, que a vida não é só interatividade virtual!


********
O meu chuveiro hoje veio com graça, me dizendo 'deixa eu te molhar todinha'; eu olhei pra ele e disse: se você se atrever a isso eu te doo pro banheiro do presídio masculino. 
Ele engoliu as gotas e se fingiu de quebrado...
frio banho inverno humor

                                     Essa roupinha de inverno básica eu peguei emprestada no Mundo Kupo

5 comentários:

  1. Sabe que pensei muito nisso ontem...
    Obrigada por nos lembrar que a gente pode sim achar uma roupa ou uma coberta, que não usamos mais, e doar, para fazer um inverno menos frio pra algumas dessas pessoas... Muito triste mesmo pensar que a gente tá com frio aqui dentro de casa, até duro de tanta blusa, e tem pessoas que estão morrendo (de verdade) de frio pelas ruas das cidades...
    Beijinho querida.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post de conscientização, parabéns! Se cada um fizer sua parte, por menor que seja, já ajuda né?!
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  3. Existem vários locais que recolhem doações. A pessoa tb precisa querer ajudar né?
    Òtimo seu post Lua.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, voltei para dizer que lhe indiquei numa Tag: 7 Coisas. Fique a vontade se quiser responder ok?
      Big Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pelo post Lua!
    sempre bom ajudar! por aqui já fizemos nossas doações :)

    adorei as charges, beijos :)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...