domingo, 23 de junho de 2013

3 Historias de chuva: guarda-chuvas!

Pois é... desde terça-feira que praticamente aqui, só chove...e muito. Um cadinho mais sem sol e até eu começo a mofar nas dobrinhas...

Sim,  eu gosto de chuva, não direto, claro... prefiro um intervalo de 24 horas de dois em dois dias pelo menos, mas chuva constante sempre me dá inspiração pra fazer um post sobre...chuva (com muitas fotos que eu adoro tirar foto...mas nesse caso, gosto tanto no sol quanto em dia de chuva, é fato).
Bem, depois do primeiro Histórias de Chuva, eu vou postar sobre um item muito presente nos dias de chuva quando a gente precisa ir pra rua...


É...carro é legal, apesar das ruas ficarem mais perigosas pra dirigir por causa do tempo escuro e das vias escorregadias, mas o post não é sobre carro, até porque eu não tenho carro. Em dias de chuva eu carrego o bom e velho guarda-chuva! Item fácil de esquecer se a gente entra numa loja e ao sair parou de chover (quem nunca?)

E você está pensando que guarda-chuva é só uma armação que tem, quase sempre um material bem vagabundo grudado em suas hastes de metal ou madeira? Guarda-chuva tem história, inclusive já foi moda pra rei e já foi motivo de luta de homem, Jonas Hanway, para que os homens pudessem usar o objeto que já foi considerado acessório feminino. 

Mas dias de chuva, ainda mais no outono e inverno, são dias propícios pra visuais mais elegantes...acho chique. E guarda-chuva combina bem com botas e casacos.

Mas ficar elegante é só um detalhe, dia de chuva a gente sai com o guarda-chuva que aparece:

 Menino com guarda-chuva de 'menina', menina com guarda-chuva de 'menino'

E como é bom de ter um guarda-chuva amigo por perto quando a gente esquece o nosso...

E se você reparar vai ver que em dias de chuva, até Madonna a gente pode encontrar pela rua...

Mas difícil mesmo deve ser se proteger com o guarda-chuva andando de bicicleta...lei lá, mas será que não é proibido, tipo...dirigir e falar ao celular? :)


E  ainda tem o guarda-chuva que acaba ficando numa lixeira no meio do caminho...o trem pra quebrar fácil e como é um artigo relativamente barato (aqui muitas lojinhas vendem made in Paraguai ) creio que ninguém mais manda consertar

Bem, te desejo uma semana sequinha (ou molhadinha se for a sua necessidade). Eu vou ficar na torcida por uns dias de sol e nem é pra ir a piscina ou fazer um piquenique romântico no parque, a questão aqui é lavar roupa que, como está fazendo frio a roupa não seca dentro de casa e, no meu caso, andar pelada não é uma opção 

Mas e aí onde você mora, como está o clima? 

E se você tiver um guarda-chuva estiloso, ou sombrinha, com uma estampa diferente, divertida ou simplesmente mega bonita (ou tirar foto do de alguém), manda a foto pra mim no pitacosdelua@gmail.com)

Aliás, olha aqui que guarda-chuva ótimo pra gente mostrar pro carro que nos dá aquele banho em dia de chuva:

imagem via Caixola


3 comentários:

  1. Acreditas que não tenho guarda-chuva! Aqui não chove nunca! Umas chuvinhas de madrugada e olhe lá. Faz dois anos que não chove direito, foi quando eu esqueci o meu guarda-chuva num consultório médico e de lá para cá não precisei mais de um. Uma pena, pois aqui está tão seco.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Por aqui também está chovendo, e friozinho! rs
    Adorei a história! Prefiro dias de sol e calor!
    beijos e uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  3. Neste exato momento chove. Tenho vários aqui em SP. Aqui o tempo é imprevisível e não dá pra sair de casa sem guarda-chuva. Já tive esse guarda-chuva da Madonna ai me roubaram. :/
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...