terça-feira, 7 de maio de 2013

4 Mulher: esse sexo ainda tão vulnerável


Hoje é Dia do Silêncio...


imagem via Digital Blue Rádio

Mas confesso que o meu dia do silêncio foi ontem pois passei o dia entre pensamentos do tipo 'toda mulher, esteja onde estiver, a hora que estiver, sozinha ou acompanhada, é uma possível vítima, como essa mulher foi' depois de ouvir sobre o caso do rapaz que assaltou um ônibus, em plena luz do dia, onde estavam vários passageiros e, mesmo assim, depois de roubar objetos e dinheiro ele não teve pressa de fugir, ao contrário, teve uma ereção e estuprou uma mulher enquanto o ônibus rodava pela cidade, enquanto outros passageiros assistiam a tudo.

Hoje se diz muito que a mulher não é mais o sexo frágil, mas parece que em relação ao sexo masculino, a mulher permanece como o sexo vulnerável. 

Tanto se fala na facilidade do sexo, aliás, se uma coisa é inquestionável é que, qualquer um que queira fazer sexo pode conseguir uma prostituta pagando bem pouco pra isso (tem homem que consegue sexo só pagando umas cervejas) e muito rapaz faz sexo na balada até com mais de uma se quiser  (aliás, falam que mulher gosta de cara bonitão e com dinheiro, mas tem muito homem feio e pobre que não pode reclamar porquefalta até dente, mas não falta muié).

Mas se é tão fácil transar, porque existem tantos casos de estupro? 
Evidentemente porque, apesar do ato parecer, sexo e estupro são coisas bem diferentes. Aliás, já vi muita pesquisa dizendo que tem estuprador que broxou quando a mulher não reagiu gritando e esperneando...alguns mataram suas vítimas porque se enfureceram justamente porque elas fizeram isso, não reagiram.

Mas que tipo de homens são esses que não lucram nada, porque não tiram dinheiro o algo que podem vender depois, apenas deixam marcas não só físicas, mas emocionais numa mulher? 

No bar do meu pai já ouvi caras dizendo que sexo bom é quando a mulher esperneia um pouco...

Sim, ainda nascemos, homens e mulheres, de uma mulher. E mesmo quando se é criado num orfanato, algumas vezes praticamente 'solto pelo mundo' ou quando se é adotado, raramente na vida daquela criança não vai haver uma mãe, uma presença feminina. 

Mas se a mulher está sempre tão presente na vida do homem desde tão cedo, porque há por parte de tantos homens um menosprezo pela capacidade intelectual das mulheres e um desrespeito com o corpo dela? 

E a gente sabe que os casos de estupro que ficamos sabendo pela mídia não são nem 10% dos que ocorrem pelo mundo e, ao contrário dos vinculados pelas manchetes, os estupros mais frequentes são os praticados por conhecidos. Desde aquela festa onde, bêbada, a menina é curradas pelos colegas ou as mulheres que, pra não perderem o emprego ainda escondem serem estupradas por chefes ou as que se calam porque acabam achando que, de alguma forma, tiveram culpa (porque aceitaram carona de um colega, porque aceitaram ver um filme na casa do amigo, porque a saia estava muito curta...)

Eu queria muito poder dizer a elas que elas estão erradas...infelizmente não posso. Num mundo onde as pessoas ainda são julgadas pelo seu comportamento social e a forma como se vestem, como eu poderia fazer isso sem mentir?

E como poderia fazer silêncio sobre isso?


4 comentários:

  1. Não existe homem feio, existe homem pobre! Sinceramente, não sei como tem certo tipo de mulher que fica com esses homens que só trai elas, as enchem de filho ( não pagam pensão e se pagarem não ultrapassa R$ 150,00 ) e não dão a elas nem um pirulito.
    http://comoencontrarumbompartido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. POR QUE TANTAS MULHERES APANHAM CALADAS?Complicado demais, mas tem grande base na nossa cultura machista, também. Cansei de conhecer mulheres que aceitam agressões físicas e psicológicas porque "homem é assim mesmo e assim são as coisas", sem contestar.

    ResponderExcluir
  3. É um desrespeito a mulher. O estupro é um crime que deveria ter punição mais severa. As mulheres não denunciam por medo e por isso estatisticamente falando parece ser menor do que realmente acontecem.
    O estuprador esquece que a pessoa que ele está violentando poderia ser uma pessoa da família dele. Será que ele gostaria que sua mãe, sua irmã, sua tia, sua namorada, sua avó, sua prima fosse vítima de um cara que obriga fazer sexo à força só pra satisfazer seus instintos?
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...