sexta-feira, 26 de abril de 2013

5 Jack, o Caçador de Gigantes

Eu sei que essa semana é a estreia de Homem de Ferro 3 e que as sessões de cinema vão ficar lotadas, mas se você, assim como eu, prefere frequentar sessões menos lotadas a minha dica é esperar uns dias para assistir a terceira parte de Homem de Ferro e aproveitar esse semana para assistir Jack, o Caçador de Gigantes. 



Sim, tenho que ser franca e dizer que eu assisti Jack...mas que não era a minha opção de filme - na verdade eu nem ia ao cinema mas acabei vendo por uma junção de vários fatores como sessão em dia de promoção + horário favorável + falta de outra opção e, quer saber? Acabou que eu curti o filme!

Ok, não é um filmão e não sei dizer se essa versão de João e o Pé de Feijão é melhor do que foram outras releituras de conto de fadas como João e Maria e o Mágico de OZ (dois filmes que eu queria muito ter visto, mas não consegui, agora estou esperando sair nas locadoras). 
E o 3D de Jack também não é nada extraordinário (o que é bom para quem não vai poder assistir num cinema 3D e nem tem TV nessa tecnologia pra ver quando sair nas locadoras) e embora os efeitos do pé de feijão crescendo sejam grandiosos e bem feitos, não é nada assim tão impressionante!

Mas se não há um motivo excepcional pra assistir Jack, o Caçador de Gigantes, tem um motivo que justifica a escolha: diversão! Sim, o maior mérito do filme, para mim, foi que é divertido praticamente o tempo todo. Tem sempre uma cena ou uma frase que diverte. Não é um show de gargalhadas, mas é aquele divertimento que faz a gente sair do cinema de bem com a vida

Pois é... eu vou confessar que Jack pode ser o herói da história, mas quem eu curti mesmo no filme foi o Elmont que só depois vi no site do Adoro Cinema que é interpretado pelo ator . Ah, assim é fácil amar, né não? Mas Elmont é um personagem corajoso e divertido, sem parecer um machão idiota ou um engraçado sem noção. É o tipo de cara para quem eu daria meu telefone ...se tivesse telefone naquela época, claro.


Jack têm personagens que mudam de cara, mas que a gente encontra em muitos filmes:


O vilão ridículo e o papagaio de pirata, quer dizer, de vilão


O rei que a gente começa achando um mala , mas... é, todo mundo merece uma segunda  chance de avaliação!


Rapaz humilde encontra princesa rebelde... Ah, você sabe no que dá isso,né não?


E tem a turma nojenta - e, acredite: nesse caso é nojenta no sentido 'falta de higiene' da palavra!

Enfim... Jack, o Caçador de Gigantes é um filme no melhor estilo 'sessão da tarde'; programinha bom pra crianças ou adultos. Se você gosta do estilo do filme, é só pegar a pipoca, o refrigerante e ir se divertir 


Aproveite o seu fim de semana!

Imagens do filme via Adoro Cinema


**********

5 comentários:

  1. O filme foi legal, mas o cinema, pelo menos a sala 4 do Maringá Park, está precisando trocar aqueles óculos 3D. Testei mais de um e estavam todos ruim, super manchados... E o refri não estava bem gelado e a pipoca já tava com cara de 'sou velha'.

    ResponderExcluir
  2. impressão minha ou os contos de fada estão mais em moda do que nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rotsen estão tão em moda que até vc estava lendo sobre eles, né não? :)

      Excluir
  3. Levei os meninos e gostei muuito. Ewan McGregor todo bom é imperdível em qq filme. No quesito vilão, esse moço q não sei o nome e q esteve em O Diabo Veste Prada, é excelente ator e fica bem em qq papel. Tenho acompanhado a carreira dele faz tempo. Eu gostei dessa versão, achei o 3D mais um complemento q uma necessidde. Penso q Avatar tenha sido o mais completo em termos de 3D e agora me dou conta q vi na estreia e só tinham 3 lugares vazios na sala de cinema.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Engraçadinha eu saí apaixonadinha pelo Ewan no filme e o Stanley Tucci, que faz o vilão, realmente é um ator encantador, mesmo quando faz um personagem como esse em Jack e em 'O Diabo Veste Prada" ele estava um 'fofo' :)

    creio que Avatar foi o filme que originou essa onda de 3D, mas fato é que, na maioria dos filmes, é um 3D que não marca muita presença mesmo.

    Dia desses assisti "As Aventuras de Pi" em casa, na TV 3D, e dos filmes que já vi com esse efeito foi um dos que mais me impressionou porque não é só aquele efeito que aparece quando um objeto parece sair da tela, nesse filme o efeito nos da aquela sensação de estarmos lá, presentes nos ambientes das cenas, até mesmo na casa de Pi. Gostei bastante, e na TV, fico imaginando como não seria no cinema.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...