terça-feira, 30 de abril de 2013

2 Estilo das ruas: Maringá


Como comentei num outro post, semana passada eu fui pra Maringá...Tem umas coisas que eu vi e comprei por lá que eu vou contar/mostrar em outro post, mas hoje o que eu quero dividir aqui no blog é meu olhar sobre o estilo das maringaenses. 


Claro que, tirando os uniformes, as pessoas se vestem de forma diferente, mas onde moro, que é uma cidade pequena, o diferente costuma ser na variação de cores e não no estilo das pessoas se vestirem.
Em Maringá reparo que não só as roupas são diferentes, mas o estilo das pessoas varia bastante. Talvez por ser uma cidade com uma população quatro vezes maior do que a minha ( que não tem nem shopping ou McDonalds) a diversidade no jeito de se vestir seja maior. 

Aliás, já prestou atenção ao estilo das ruas onde você mora?
Eu tiro muitas fotos nas ruas com o celular...estou até pensando em fazer uma seção no blog de como o pessoal na rua se veste (porque foto de modelo de revista, com visual fabricado, já tem em mutos blogs).
Já tenho algumas seleções pra post sobre shorts, macaão, os homens e suas bermudas, unhas no trabalho...bem, vocês vão acompanhar por aqui.

A intensão não é julgar se está bonito, se está feio, se está vulgar, se está fora de moda...embora a gente costume fazer isso baseados no que a gente acha bonito ou não, mas os post é mais para dar uma visão do que, embora se fale tanto em 'coleções da estação' e 'tendências', está nas ruas, no dia a dia das pessoas (e sim, mesmo a maioria de nós defendendo o próprio estilo com frases do tipo 'eu visto o que eu quero, se os outros gostam ou não é problema deles', fato é que roupa é algo que nem sempre a gente acerta na escolha do que combina com a gente, fica bem no nosso corpo ou é apropriado para a ocasião) a maioria das pessoas tem muita dificuldade de se vestir e não só se cobrir.

Se você tirar fotos do pessoal na sua cidade (nas ruas, lojas, parques), mostrando o estilo delas (roupas, sapatos, acessórios) mande pro pitacosdelua@gmail.com pra eu mostrar o estilo do restante do país ( e por que não outros países?).




 










O estilo do povo na cidade, num dia ensolarado de outono


2 comentários:

  1. Acho interessante esses flagrantes é cada coisa que a gente vê.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lulu eu gosto de observar o que as pessoas usam na rua porque roupa é uma coisa que, se bem observada, fala muito da pessoa (se a roupa é cara ou barata, tem a ver com o bolso, claro, mas o estilo é questão de personalidade)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...