domingo, 24 de março de 2013

12 Vizinhos: os aborrecimentos e tragédias que eles provocam

O vizinho ao lado da minha casa resolveu fazer faxina no quintal (isso foi bom) e tocar fogo no lixo (isso foi péssimo) ao invés de ser civilizado (e não preguiço) e acondicionar o lixo dentro de sacos plásticos e depois deixar na lixeira para o lixeiro levar - onde moro a coleta é feita todo dia e a coleta reciclável, duas vezes por semana, ou seja, juntar tudo e tocar fogo só é explicado em caso de gente que não pensa no bem estar alheio. E pensa que foi uma fumaça que só incomodou por meia hora?





Quem dera! Por volta das 10h eu avisei, do lado de cá do muro, que meu quarto, que fica do lado do quintal dele, estava, além do cheiro, repleto de fuligem...ele disse que estava fazendo limpeza. Pensa que ele pediu desculpas e apagou o fogo? Depois das 15h  a fumaça ainda voava solta. Resultado: dia todo de janelas e portas fechadas, a roupa de cama teve que ser trocada, assim como toalhas, capa de sofá e algumas roupas, mesmo limpas, tiveram que ser tiradas para lavar( tudo em casa que não estava trancado em armário ficou com um cheiro horrível), no fim de tarde eu passei mal, com dor de cabeça e vômito e três dias depois a minha casa ainda cheirava a fumaça, inclusive as paredes principalmente o quarto que fica colado ao  muro de onde eu tirei a foto da fumaça. Sim, já tirei fotos do quintal do vizinho que me deixaram mais feliz, como no post de imagens da natureza...

Outra de vizinho: na casa onde moro, até pouco tempo atrás, morávamos meus pais e eu, agora eles foram morar num apartamento e a casa foi ampliada e dividida em duas; a parte da frente foi alugada e eu moro nos fundo.  
Bem em frente a minha cozinha, na minha parte do quintal, tem um pé de mexerica que está carregado (já postei foto dele aqui no blog), e os vizinhos da frente (aqueles que tem cachorros que vem fazer cocô na minha porta e nenhum deles vem catar a merda depois) vem colher a fruta o que, para mim, não tem problema.
foto do pé de mexerica que postei um tempo atrás no Instagram

Problema foi que esse domingo eu ia saindo de casa e vejo um senhor, que nunca vi antes, em cima do muro, que separa os quintais, colhendo mexericas. A vizinha vinha chegando e eu perguntei se ela conhecia aquele senhor, ela disse 'sim, é meu tio'. Bem, então tudo? Que nada, o homem deu uma surtada: disse que era pra eu fazer preço nas mexericas, me xingou e quando eu continuei andando sem responder ele disse 'as pessoas dormem e depois não sabem se acordam'...OI?!? 
Olha que na frente da casa tem um mercadinho com bar e já aconteceu de gente estar sentado lá, bebendo, e simplesmente entrar e vir pegar mexerica...mas olha que nem de bêbado eu tinha ouvido um absurdo desse. Maioria pedia desculpas e saía.

Dois casos envolvendo vizinhos que me lembram noticiários da TV onde brigas entre vizinhos acabam até em morte. E a gente assiste e pensa que alguém matou ou morreu por bobagem...
Pois é... mas são bobagens que aborrecem um bocado e incomodam dentro do único lugar que a pessoa deveria ter direito a sossego e, dependendo do vizinho, pode mesmo acabar em tragédia. 

Eu até que estou me achando uma vizinha boa para aborrecer, comigo, por enquanto, acaba em post em blog, mas tem muita gente que responde o aborrecimento ou a falta de educação alheia com violência. 
Aliás, também não é raro o vizinho causar o tumulto e ainda se sentir ofendido com a reclamação e partir para a agressão. Fato que é fácil comprovar no dia a dia é que um sujeito viver na civilização não garante que ele seja civilizado. 
E é tão fácil também constatar que ninguém quer ser incomodado pelo som, fumaça, gritos de crianças, merda de cachorro ou invasão que venha de lá para cá, mas muitos parecem achar que daqui para lá é permitido, é normal. 

E aí, cadê sossego tendo uns vizinhos desses? E você, é bom vizinho(na prática, hein, não na teoria) e que tipo de vizinhos têm?



12 comentários:

  1. Na prática eu vou te dizer que sou uma ótima vizinha de se ter: moro sozinha, não tenho criança pra fazer bagunça no quintal, não tenho animais pra latirem e deixarem merda no quintal alheio, não faço festinhas e reunião de amigos, não escuto música alta, não ligo liquidificador de madrugada, não faço churrasco nos fins de semana...

    E não sou de chamar a polícia ou o corpo de bombeiro para a baderna, a irresponsabilidade ou a falta de respeito do vizinho, mas confesso que to achando que esse item tende a mudar.
    Mas antes isso do que virar a vizinha doida que parte pra cima do vizinho com um cabo de machado (e quem leu o post sobre o filme do 'Abraham Lincoln - o caçador de vampiros', sabe que eu tenho um)

    ResponderExcluir
  2. Lua, moro em apertamento. Minha vizinha de porta é boazinha. Ela é na dela e me procura qdo precisa de alguma ajuda. Já os vizinhos de cima gostam de causar com música alta, festinhas e muito mais. Tive que reclamar com o porteiro pois o barulho avançava na madrugada. Da próxima vez chamo a polícia.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa, quanto aborrecimento!
    Eu moro em apartamento, e confesso que só tenho mais contato com a vizinha de porta.. que quando meu sobrinho está aqui ás vezes brinca com a filha dela!
    Não tenho muitos problemas, moro no último andar então tbm não tenho problema de barulho (festas do Play/ calçados tarde da noite)

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que situação chata, hein! Hj em dia, ter bons vizinhos, com bom senso e educação, é como ganhar na loteria mesmo.
    Meus atuais vizinhos são até bons, embora não os conheça muito bem. Mas pelo menos não são barulhentos, de ficar com som alto, essas coisas.
    Boa sorte por aí, viu?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lua!!!

    Não posso falar muito pq meu pai e meu irmão depois que o senhor vem roçar o lote vazio da empresa tem mania de juntar tudo e colocar fogo... e dai sai briga comigo, porque odeio isso!

    Mas já vi muitas pessoas chamarem bombeiros para apagar esses "incendios" de vizinhos chatos. O problema na época de seca, que os bombeiros não dão conta das queimadas e os "incedios" das casas ficam rolando a doidados!

    Meus vizinhos são tranquilos, pois a maioria mora ali na rua a mais de 30 anos!!! Incluindo minha familia! Só tem 2 vizinhos q são de casas alugadas então vivem mudando, e um desses agora que adora fazer uma festinha de madrugada, brigar com os filhos as 22 hs, mas do resto é bem tranquilo! Mas tbm tenho vizinhos q soltam seus cachorros cedo para fazer necessidades na minha calçada e em toda a rua, mas isso resolvi jogando vinagre na calçada toda semana (eles perdem a marcação e some por um tempo a sujeira).

    Bjos e boa sorte ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina essa do vinagre eu não sabia... vou experimentar aqui na minha porta porque eles realmente já marcaram a frente como banheiro...

      Eu até pensei em chamar o bombeiro, mas meu pai não deixou!!! Da próxima, que eu espero que não tenha, eu não falo nada e ligo...

      Obrigada pela dica do vinagre...sorte pra nós :)

      Excluir
  6. Esse negócio de vizinha é mesmo muito chato. Tenho uma vizinha de baixo que tem mania de receber muitas visitas e acaba colocando os carros das visitas fechando, impedindo do meu carro sair! Pode isso??? Uma vez tive que sair às 23h e tive que esperar porque era o carro dela que estava trancando o meu. E isso que ela já usa as duas vagas que ela tem direito e mais 2 de um apartamento que não tem ninguém. Mas é aquela folgada demais. E ainda nem pede desculpas quando vai tirar o carro! Absurdo. Já disse que da proxima vez que ela fizer isso eu tranco é a saida de todos os carros do prédio!!! Acho que só assim ela irá parar. Outro vizinho que tive que morava no mesmo apartamento dessa mal educada, fez foi pior. Tinha uma arvore linda aqui no prédio que tinha uma determinada epoca do ano que ficava peladinha, sem folhas. Ele chegou justamente nessa epoca, achou que a arvore estava morta e simplesmente cortou! Com moto serra, a arvore era enorme!!! Louco, louco!!! Quase surtei! pois ela dava uma sombra e era linda!
    Não é fácil conviver com esse povo não!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana aqui quem corta árvores não são os vizinhos...é meu pai mesmo. Cortou a mangueira, a amoreira...

      Lidar com gente é muito difícil, e o problema de vizinho é que, como ele mora na casa, ele acha que pode fazer qualquer coisa no 'território' dele, mesmo se isso incomoda os vizinhos...

      E pior é que acham que as ruas e calçadas também fazem parte desse território

      Excluir
  7. Invasaão de privacidade e falta de educação desse povo, credo. reclama sim!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que absurdo. Gente, essa do senhor falando essas idiotices. Por favor, que medo. Sempre tem umas pessoas que falam nada com nada e pior, colocam medo na gente. Porque hoje não sabemos mais da índole de ninguém, qualquer um pode ser um psicopata. =(

    ResponderExcluir
  9. Você, doce Lua , apesar de meiga e civilizada , permitiu que seu subconsciente manifestasse os seus mais profundos ímpetos nos trechos "que fica colado ao murro" e "em cima do murro". Normal! rsrs. Acho que certas pessoas merecem de fato recebem uns murros nas fuças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk...

      e não é que é verdade, Blogueiros do Brasil?
      Já corrigi no texto, troquei os 'murro por muro', mas não tenho dúvidas que foi um erro psicológico, afinal, vontade de meter um murro na cara dos vizinhos, não faltou...o muro, minha boa educação ( o medo do vizinho ter uma arma) é que impediram.

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...