sábado, 2 de março de 2013

20 E vai rolar a festa: Aniversário do Pitacos de Lua!

Março chegou e eu tenho que dizer que estou mega, hiper, super feliz porque o Pitacos de Lua vai fazer um ano de existência no dia 29 de março!



É, a blogueira aqui também faz niver esse mês, dia 7 de março, mas se fazer aniversário pessoal gera aquela 'reflexão existencial', o aniversário do blog só gera "E vai rolar a festa..." e esse ano, eu que já tive vários outros blogs, tenho motivos pra comemorar já que eu continuo com o pitacos e tenho resistido bravamente a trocar de endereço (apesar de ainda torcer o nariz pro nome do blog), mas mais do que o fato de permanecer um ano com o mesmo blog, tenho a alegria de manter o blog atualizado, sem aquela coisa que já foi frequente de passar uma semana, 15 dias...quase um mês sem postar!

Ainda tem muita coisa que eu quero 'ajeitar' no blog, como conseguir separar os assuntos em meia dúzia de marcadores pra organizar a pesquisa e visualizações e ter pitacos alheios não só nos comentários mais também em posts...ah, mas isso é coisa para ajeitar nesse segundo ano que está por vir, por enquanto vamos nos concentrar nas comemorações de aniversário. 

Quem me acompanha sabe que eu curto livros e filmes, volta e meia fico lá na locadora 'ah, tem uma porção desses...vende um pra mim', inclusive eu tenho estantes cheias deles (ok, meio cheias...), e confesso que sempre fui muito egoísta cuidadosa com as minhas coisas, por isso, raramente emprestava ou dava, mas de um tempinho pra cá eu estou tentando ser menos apegada a coisas que eu já li e já vi, afinal, livros e filmes não são enfeites de prateleiras embora fiquem lindos nelas, mas histórias de pessoas, de coisas ou bichos não são pra serem vistas como decoração e sim como inspiração ou diversão, então, sejam bem vindos ao sebo do Pitacos de Lua!

Bem, eu andei dando uma olhada nas minhas estantes e separei algumas coisinhas:

Eu falei em sebo, mas tem muita coisa aí em cima que ainda é virgem :)


Esses são alguns dos livros e DVDs que eu separei para compartilhar com as pessoas que, de alguma forma, participam do Pitacos de Lua...

Ah, esses dois eu comprei essa semana:


A Hospedeira eu comprei porque...Bom, vou falar dele semana que vem no blog e As Crônicas de Nárnia é um livro que eu queria ler faz tempo e como achei num preço ótimo no Submarino e como sei que é um livro que muita gente, assim como eu, gostaria de ler, comprei dois. Um vai  para sorteio aqui no blog esse mês. 

Ainda têm uns livros e filmes que eu preciso pregar mais o desapego então esse fim de semana vou dar uma olhada em outras coisas para que se juntem a essas para que eu posso compartilhar por aqui durante o ano em algumas promoções, mas pelo menos três dessas promoções eu vou por no ar na segunda-feira e elas vão rolar até o aniversário do Pitacos de Lua, no dia 29 de março que, por sinal, vai ser feriado nacional :)

Vai rolar sorteio em post de aniversário e entre os Top Comentaristas (olha aí um bom incentivo para você reservar um pouco do seu tempo e também conhecer e dar pitacos em posts antigos), e também vai ter sorteio entre os seguidores do blog.

Então bom fim de semana para você, aproveite para se divertir que eu tenho muito trabalho aqui no blog até segunda-feira!




****

20 comentários:

  1. Opa e vai rolar a festa mesmo. Amanhã é meu niver.
    É um prazer ter conhecido seu blog, vc é super simpática e gosto de trocar ideias com vc, dicas pro blog e com uma mão se lava a outra.
    Sucesso e tudo de melhor.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o niver é 2 de março mesmo.

      Excluir
    2. Lulu eu passei lá ainda de madrugada pra sondar como ia ser a festa :)

      Excluir
  2. Parabéns pelo aniversário do blog.
    Torço para que ele continue por muitos anos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Du... e vou me esforçar pra fazer um posts mais 'machos' pra vc se animar a dar muitos pitacos por aqui :0

      Excluir
  3. Março chegando com muitas comemorações... que delícia!!
    E obrigada pela sua visita em meu blog, viu!
    Adorei o seu cantinho, e já estou seguindo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici pois é... até o Vídeo Show da Rede Globo faz aniversário em março rs

      Excluir
  4. parabéns pelo um ano de blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Uau!! Teremos festa o mês inteiro... isso é bom, muito bom!! O que não gosta no nome do blogue? Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma ah, eu tenho sérios problemas com essa coisa de nome...nome pro blog, título pra postagem... Sempre depois da coisa tá no ar eu fico...'droga...não era isso' rs

      Ainda bem que não tive filhos, isso ser outro problema pra resolver no cartório rs

      Excluir
  6. Eita que vamos ter muitas festas nesse março! Dia 30 de março o meu blog faz 2 anos! Uhuuuu!!! E que legal que vai ter sorteio! Tenho que agilizar um sorteio no meu também!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só festa na blogosfera, hein? Vou ficar esperta pra aproveitar ...
      E vai rolar sorteio pra capa pra livro, né?
      Diz que sim, vaaaaaaaaaaiii

      Excluir
  7. Oi Lua, teus gostos são muito parecidos com os meus. Comédia romântica, ficção, desenho animado eu vejo. Avatar vi em 3D fiquei doidinha.O que era eu desviando das granadas kkkkkk. Mas enfim vamos ao que me trouxe aqui. O melhor da festa é prepará-la. Feliz Aniversário deste baby blog e muitos anos de vida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márica vc viu Avatar no cinema? Eu vi no cinema e fiquei impressionada, desviando das granadas também rs. Já na TV 3D não me impressionou tanto...

      Obrigada pelas felicitações ao blog e fica de olho que vai ter muita promoção boa durante esse mês de festa

      Excluir
  8. Ora, mas o Papa continua sendo escolhido por Deus, com certeza os cardeais ajem sob Sua inspiração!!! Esse seu comentário me fez lembrar de uma amiga da igreja que ficou traumatizada quando soube que o Gênesis é apenas uma alegoria, não aconteceu de verdade (opa, espero não ter te traumatizado de novo). Enfim, não fica assim não, viu?
    Ora, as minhas visualizações do mês não são taaaantas assim, visto que a maioria vem mais de resultados do Google... Elas tem andado de forma linear ultimamente por causa das mudanças do Google imagens...
    Agradeço muito pelos acessos que o pitacos me enviou, me desculpe por não ter passado aqui ontem para avisar, eu fiquei praticamente doida entregando os prêmios para as vencedoras do sorteio e não deu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sheila... olha, vou te dizer que acho que hoje a escolha tem mais a ver com a política da igreja do que uma escolha divina...

      Acho triste perceber isso...pra mim foi mais triste do que descobrir que Papai Noel não era aquele bom velhinho de vermelho rs

      Excluir
  9. Agora, falando do seu post, desde já começo a dar os parabéns pelo aniversário de seu blog e do seu!!! Minha vez de comemorar do meu cantinho é em Abril, dia 27, mas procuro também fazer "festa" o mês inteiro.... Hehehe... Realmente manter um blog é algo a se comemorar!!!

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba... é uma festa blogueira atrás da outra :)

      Excluir
  10. Nada como uma corridinha, quer dizer, uma maratona, para a gente ficar ligado, vou concorrer a todos os sorteios dali, pra diante. Por falar em sebo, você não tem aí o filme "O lenhador" com Kevin Bacon? Se tiver, vamos negociar.

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa boa, céus. Sou apaixonada por livros, filmes e séries.
    Me da todos? KKKK brincadeira.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...