quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

4 Valentine's Day = Dia dos Namorados. E eu com isso???

Dia dos namorados no Brasil é em junho e já pelo mundo a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, o Valentine's Day. 
imagem via Ramuski

No Brasil o dia dos namorados é uma data pra isso mesmo: namorados. Quem não tem namorado fica sem ter com quem comportilhar o 'dia do amor' o que deve aumentar consideravelmente o cosumo de sorvete e álcool por parte dos deprimidos. 

E no Brasil tem aquela coisa de dia dos namorados ser pros namorados levarem as namoradas para jantar fora (quado cai na quarta-feira, dia de jogo, é um problema), aliás, é dia 'dos namorados', mas também é quase que tradicional que a parte na data que cabe a namorada é a de ficar bonita e esperar pelo namorado que é quem deve comprar um presente bom, levar pra jantar num bom restaurante bom. Mulher até da presente, mas 'qualquer coisinha' é considerado uma lembrança de amor...E se a namorada não der nada, os caras nem ficam tão chateados... Já as namoradas ficam muito, muuuuito magoadas.

Mas se tem uma coisa que eu curti saber, e que acho que faz dos dias dos namorados uma data mais simpática e menos individualista lá fora do que é no Brasil, foi o vídeo que vi mostrando que no Japão a tradição é das mulheres darem chocolates nessa data(ah, gente...tem uns muito engraçados, como o do porquinho), e não só pros namorados, mas para todos os homens da sua vida, como pai, amigos... 

Tem gente aqui no Brasil que se fizesse isso ia a falência; brasileira costuma ter um círculo de amigos homens bem grande







**********

4 comentários:

  1. Lá fora o Valentine´s Day tb é comemorado entre os amigos sabia?
    big beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu eu citei isso no texto que agora eu fiquei sabendo que vc não leu rsrs.... Mas tudo bem, ainda fico feliz com a visita :)

      Excluir
  2. Nossa super legal mesmo essa tradição no japão, aqui no Brasil quem não tem namorado fica chupando dedo, muto chato isso!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  3. Cômico o porquinho!
    dia dos namorados é ótimo para passar juntinho, mas quem não têm é uma data qualquer!
    beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...