quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

5 Santa ignorância: o que é ser uma it girl?

santa ignorancia pitacos de lua it girl

E é um tal de "garota it" pra cá, 'It girl' pra lá... e quem diz de eu saber o que exatamente isso quer dizer? 
Na próxima novela das sete da Rede Globo, Sangue Bom, a atriz Sophie Charlotte  vai ser Amora, uma 'it girl'. 

 Sophie Charlotte it girl novela sangue bom
imagem via Rede Globo

E se até em novela, que é uma coisa super popular, vai ter uma "it girl" então já passou da hora de eu procurar sanar essa minha santa ignorância em relação a esse assunto e, não é que até que é simples?

"It girl" é um termo utilizado para se referir a mulheres, geralmente muito jovens, que, mesmo sem querer, criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser" (mais na Wikipédia). 

No Luluzices Canadá, achei um porém no conceito de "It girl" que eu creio que, se não é, devia ser: "ser uma “it girl” não tem nada a ver com possuir uma “bolsa Chanel + sapato Louboutin + mergulho na Daslu”. Isto porque o conceito “it girl” não está na grife (na marca). Ser uma “it girl” vai muito além disso. Ser “it girl” é ser uma mulher com atitude (leia-se atitude positiva, tá? Vai falar que Amy Winehouse ou Britney Spears são “it girl” que te mantenho na pré-escola! #itguél)".


Então, pelo que entendi, o termo "It girl" é um jeito moderno de dizer que aquela garota é gente boa, antenada com moda, mas que não vive só pra achar que a vida é cabelo, maquiagem e grife,(diferente do conceito pras 'patricinhas'), a "it" tem carisma, é popular mais sem ser uma daquelas vacas que faz sucesso nas escolas que a gente está acostumada a ver em filme americano (nem vou dizer que fora dos filmes, está cheio delas).

Enfim, "It girl" é alguém que a gente deve prestar atenção no que diz e que muitas outras garotas adorariam ser parecidas (o que, nesse caso, não é ruim). 
É isso?


Falando em "It girl"... lembrei de um post que estava no rascunhos e  não vou resistir a incluir aqui. 

Já passou pela sua cabeça como ficariam as irmãs más de Cinderela caso o 'e foram felizes para sempre' não congelasse as histórias?

Eu arriscaria dizer que, se o tempo não tivesse parado, aquelas duas teriam envelhecido, solteiras, morando juntos e ainda se achando. Provavelmente as meias irmas de Cinderela ficaram assim:


pitacos de lua santa ignorancia it girl envelhecem
imagem via Marie Calire

Quem é fá da história, creio eu, não teria dificuldades em imaginar que as duas ficariam assim se o tempo tivesse passado e elas envelhecido.

Mas brincadeira a parte, a foto é de uma matéria que fala sobre as It Ladies (é, parece que as "It girls" também envelhecem :)


**************


5 comentários:

  1. kkkkkk....Amei as fotos das it ladies, as irmãs da Cinderela! Adorei a narração sobre it girls. Também concordo com a blogueira das Luluzices, It girl não é só usar marcas, é ter um estilo próprio e elegante!
    Ah, tomara que essa novela das 7 seja boa, num guento essa Guerra dos Sexos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, super interessante! Pra mim "It Gils" era apenas uma loja no Stardoll... Hehehe... Como eu não vejo a Globo muito nem ficaria sabendo disso...
    Fico feliz que meu tuto tenha te ajudado, realmente isso também me incomodava demais, e quando algo me incomoda muito eu procuro uma solução nem que tenha que dar "um jeitinho"... Hehe.
    Quanto ao Percy, realmente existem inúmeras diferenças, mas quando se trata de adaptações de livros, procuro sempre separar as coisas. Tem coisas que gosto mais no livro, outras gosto mais no filme. Foi o que aconteceu, por exemplo, em Harry Potter: eu detestava a Belatriz, mas a Helena Bonham Carter fez um papel tão bom nas telonas que mudou completamente a visão de todos os potterheads. Eu imagino que no caso do Percy quiseram usar apenas a essencia da história, o ruim é que a gente fica vendo as partes que cortaram e pensamos: "Como seria se tivesse isso no filme?".
    Já estou mais ou menos no meio de Mar de Monstros, não acredito que vão mudar o Tyson, eu gostei tanto dele... mas é esperar pra ver.

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
  3. It girls são garotas que criam tendências, não precisa ser necessariamente escrava da moda. Como vc citou no post, são garotas de atitude . O que eu mais vejo é gente tentando ser uma it girl. ai ai viu.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Brigada pelo esclarecimento.... eu ja tinha escutado isso mas nem imaginava o que era.
    Beijinhos

    Pecados da Gullo

    ResponderExcluir
  5. Olha só, já sabia do termo. Mas sua matéria foi bem esclarecedora. =)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...