segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

27 Promoção: pitacos de boa forma!

Promoção encerrada, obrigada aos que participaram dessa promoção no Pitacos de Lua!


O kit do sorteio... Sim, eu tinha comprado chocolates da Cacau Show, mas fiz o favor de trocar pelas barrinhas, afinal, é muito mais saudável. Nem precisa me agradecer :)

O ano novo começou, janeiro já passou todinho, fevereiro já iniciou e você  já se tocou que tem falhado miseravelmente na promessa de perder peso em 2013? Bem vindo ao clube e, acredite, somos muitos  os que podem dizer "hoje acordei gorda" :)

E olha que nem é por falta de estímulo, só no virtual já são tantos... No site da Veja, por exemplo, tem muitas dicas de como perder peso, e tem sempre um dica legal para nos estimular com o sucesso alheio, como o link que a Fernanda Reali me mandou de o Diário de uma ex-gorda, ou os perengues para perder peso como os divertidos posts da RenataNakka, que cansada de ir e voltar pra obesidade (segundo ela mesmo conta no post "9 meses e pelancas" ) operou... Ah, e ainda tem os programas de TV como o Bem Estar que sempre trazem matérias com dicas para que a gente se alimente com saúde e pratique exercícios de forma correta, aliás, se existe algum assunto que seja mais discutido na TV do que obesidade, eu desconheço...

Enfim, já que é segunda, dia (inter)nacional de se começar a se preocupar em perder peso, que tal ganhar um livro divertido para você relaxar com essa ideia de perder peso sem fazer aquela cara de quem chupou limão que você faz toda vez que pensa em emagrecer? 
O livro "Hoje Acordei Gorda" é da Stella Florence e no site da editora Rocco você lê a sinopse do livro.
O que eu vou sortear aqui é um livro antigo, edição de 1999, da minha coleção pessoal, mas está em bom estado que, afinal, eu não fiquei lendo repetidas vezes durante esses anos.
Vai ver por isso continuo acordando gorda...

Junto com o livro você também vai receber uma agenda da Boa Forma de 2013, afinal, nunca é tarde para começar a anotar o dia que você  vai finalmente começar uma atividade física e especialistas garantem que ajuda muito anotar diariamente as suas refeições e aquelas 'bobagens' que você belisca durante o dia. Deve ser o susto de perceber que nas refeições principais você nem come tanto assim, mas de pãozinho em pãozinho, biscoitinho em biscoitinho, salgadinho em salgadinho, docinho em docinho, balinha em balinhas, refrigerante em refrigerante você podia ter feito a alegria, embora de forma nada saudável, de meia dúzia de crianças famintas.


A agenda Boa Forma por dentro

Se animou e quer saber o que você precisa fazer para participar da promoção? Simples: você não precisa me seguir no twitter, não precisa me adicionar no facebook, não precisa seguir o blog (embora a blogueira agradeça, principalmente se você voltar para ler outros posts); o que você precisa fazer para participar dessa promoção é só deixar os seus pitacos pessoais sobre alimentação ou exercícios nos comentários; cada pitaco que você deixar te garante um número para participar do sorteio e não precisa procurar sites com dicas que a intenção aqui é saber a sua experiência pessoal: como você lida com o peso, como encara as atividades físicas, o que já funcionou ou não deu certo na hora de cuidar da saúde ou tentar entrar naquela roupa que você queria muito... Enfim, seus acertos, seus deslizes e, tudo bem, se souber uma fofoquinha alheia a gente aceita já que quase todo mundo tem amigos, parentes e inimigos que vivem tentando entrar em forma, alguns até de forma bem neurótica, afinal, têm até os que acham que ser gOrdo é um pecado tão grande que só os magros herdarão o céu  - porque os gordos vão pro inferno derreter a gordura!

Sobre o sorteio: Qualquer pessoa que more no Brasil e, caso ganhe, possa disponibilizar o endereço para entrega, pode participar.
Não esqueça de deixar um contato junto com o comentário: pode ser o endereço do twitter, blog ou email para que depois eu possa entrar em contato com o ganhador e confirmar se deseja receber o kit porque pode ser sorteado alguém que só queria contribuir no post, mas não tinha interesse em levar o kit do sorteio.
Comentários para o sorteio serão aceitos até a segunda-feira, dia 11/02, às 13hrs. O resultado será publicado na terça-feira depois do almoço e o kit enviado pelo correio na sexta-feira (se o correio não estiver em greve nem eu comer algo que me de um piriri e me impossibilite de sair de casa).

Se você puder compartilhar o link do post no seu blog, no Facebook ou no twitter, eu agradeço.




*************

27 comentários:

  1. Ai que bacana Lua. Eu já comecei o ano bem. Além de cortar os refrigerantes, agora tb decidi cortar o suco de caixinha. Substitui por água e já senti a diferença.
    No último sábado fui ao aniversário de uma amiga e entrei em um vestidinho preto que há tempos não me servia. Fiquei muito feliz.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu com seu 'vestidinho preto indefectível' - aliás eu canto isso, mas nem parei pra pensar o que quer dizer rs

      Lulu eu evito suco de caixinha por causa do sódio...ando meio paranoica com ele. Mas ando num vício de coca-cola... :(

      Excluir
  2. Lua,
    amei essa promoção e sabe quais as minhas dicas? Bom, é o que eu faço sempre. Bebo muita, mas muita água o dia inteiro. Tento comer de 3 em 3 horas. Uma fruta, 3 biscoitinhos, nunca exagerado. E tento fazer meu prato do almoço pequeno e jantar cedo. Nada de comer depois das 20h. Sou magra, não sei se por esses hábitos ou pela ruindade mesmo! rsrs...
    Beijos
    Adriana Balreira
    adriana.balreira@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu bebo muita água, mas tenho péssimos horários de alimentação, é uma bagunça. E aí já viu, a fome fica grande, a boa idem :(

      E tu tem cara de ter genética magra :)

      Excluir
  3. Eu quando quero perder peso, tomo chá de gengibre. Faz bem, é gostoso e emagrece!

    Daniela Moreno
    www.danimoreno.com.br

    beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. oi quero participar viu!
    em uma das vezes que tentei perder peso e consegui foi tomando cápsulas de alcachofra,tomei por 3 meses, funcionou viu.
    Tomando bastante água.
    Em outra tentativa que tbm deu certo foi quando tirei o pão da minha alimentação, comendo muitas frutas e verduras(me lembro bem , que enquanto eles comiam pizza eu comia brócolis)Mas consegui emagrecer, então valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana a pessoa realmente tem que ter muita força de vontade pra trocar pizza por brócolis... ainda se fosse por um yakisoba :)

      Eu nunca tomei, mas já ouvi falar de capsulas de alcachofra. Quando trabalhava no comércio tinha sempre um fregues para me perguntar se eu já tinha tomado isso, experimentado aquilo... Capsulas de alcachofra, por exemplo :)

      Excluir
  5. Ah meu email é adrianabrandelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Lulu, Adriana Balreira, Dani e Adriana Marini...

    Obrigada por participarem do post. Confesso que eu estava com medo de que ninguém aparecesse e as barrinhas de cereais tivessem que ser consumidas pela blogueira...

    É, eu não sou muito fã, ainda estou tentando me convencer que elas são gostosas e saudáveis #gordarebelde :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua promoção!
    Bem, sou uma mulher diferente,rs
    não sou tão ligada ao meu peso, confesso que fico chateada ás vzs por não caber em alguma roupa, mas quando me sinto bem comigo mesma não importa quanto estou pesando!
    Não sou dessas que passa o dia na academia, mas tento sempre me cuidar, faço pilates, e antes das férias estava fazendo zumba, creio que quando a rotina chegar novamente voltarei!
    Para saúde, tomo suco toda manhã e noite, já fui ao nutricionista e ele que indicou. Gostei muito, sou muito fresca com comida, e não comendo quase nada, bato tudo na centrifuga e me da um copo de suco( ás vezes muito bom, ou pésimo,rs)- suco de frutas, legumes,folhas e fibras!
    Adoro chocolate e isso é um problema, sou chocolatra! todo dia preciso comer algo de chocolate se não o mal humor fica no topo!
    Quando quero muiiito entrar em uma roupa, se eu já tiver no guarda roupa, e não tiver como aumentar na costureira, tento evitar os passatempos recheados, mas se tiver na loja, peço um número menor!
    Não sou de comer frituras, não gosto de refrigerante, tento tomar muita água, procuro comer coisas integrais!
    meu e-mail é pripferreira@hotmail.com

    beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila eu tenho centrífuga e daquela grande, que passa uma maça inteira, mas confesso: quase nunca uso porque tem muita peça pra lavar...e a preguiça, como faz? :)

      Excluir
  8. olá querida, dicas eu nem sei por onde começar...
    Acho que eu tenho até dicas demais, mas o problema é que não as coloco em prática...
    mas vamos lá (não ria de mim)
    1. parar de comer carne vermelha ( da minha lista essa eu consegui)
    2. beber muita água todo dia (uns 3 litros)
    3. fazer exercícios (nem que seja durante a limpeza da casa)
    4. tem um exercício muito pesado que é: toda vez que alguém me oferece algo engordativo eu balanço a cabeça para um lado e para o outro...
    hihihihih
    ah e tomo mais suco e menos refri (dificil mesmo)

    bom espero ganhar esse livro e acordar magra e feliz!!!
    ADRIANA DE HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana Holanda... eu sou praticamente uma expert em dicas para emagrecimento e vida saudável, podia dar palestras... mas cadê de por em prática? E saber muito, mas deixar só na teoria, não ajuda em nada

      Nossa... nem cogito deixar de comer carne vermelha, apesar de certas crises de consciência em pensar que os bichinhos antes estavam vivos, mugindo, cacarejando... fazendo oinc, oinc :(

      Excluir
  9. Oie, fiz uma aposta com Maridinho pra perder 15kg até meu niver (25/06) e se conseguir vou ganhar um carro, mas claro que antes disso gostaria muito de ganhar seu kit. Se quiser me conhecer melhor pode dar um pulinho la o Pecados da Gullo, te espero. Um beijo.

    Pecados da Gullo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, vou esquecer a inveja e só te desejar boa sorte. E não deixa de postar foto de vc 15 quilos mais magra e toda poderosa com carro novo :)

      Excluir
  10. Nossa gostaria muito de ganhar, estou fazendo o desafio magrinha 2013 e tanto o livro quanto a agenda ia ser útil de mais para a minha dieta!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desafio magrinha 2013? Vou procurar sobre isso, vai que... :)

      Boa sorte

      Excluir
  11. Estava aqui á toa no Face quando vi no mural da Elaine Gasparetto o link para seu blog..amei! Neste exato momento estou comendo uvas e bebendo muuuuuuuuuita água, afinal, frutas no lugar dos doces e muita água ajuda no emagrecimento né?
    Fiz uma forma de bolo musse de chocolate e somente meus filhos comeram, eu caí de boca nas frutas...se quero emagrecer com saúde tenho que aprender a fazer boas escolhas na hora da alimentação.Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Fabiana eu já fui lá agradecer a Elaine Gasparetto pela divulgação do post :)

    Tem muita gente que faz uns regimes/dietas muito malucas, aliás, tem gente que realmente prefere ficar doente a se achar gorda. Digo 'se achar' porque conheço muita magra que se acha gOrda.

    Fico feliz que vc esteja querendo emagrecer com saúde...aliás, essa deve ser sempre o objetivo, até por isso, no kit tem um livrinho sobre vitaminas e nutrientes.

    E parabéns pela força de resistir ao bolo musse de chocolate...nossa, eu sou tão fraquinha pra essas coisas :(

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu!!
    Acho importante comer de 3 em 3 horas, mas nos intervalos das principais refeições, dar preferencia a frutas sem muita lactose. Suco de limão é ótimo, mas sem açúcar ou até mesmo umas gotinhas na água. Nada de líquidos com a refeição para não aumentar o tamanho do estomago. Estomago grande demora para mandar a mensagem de saciedade para o cérebro. Comer devagar é essencial. Dar um descanso de 12 horas para o corpo equilibrar. Se toma café da manhã 8 horas, coma a última refeição às 20 horas. Se tem vontade de comer doce, coma de manhã, pois terá o dia todo para queimar as calorias. Faça atividade física - NINGUÉM EMAGRECE SEM ATIVIDADE FÍSICA - uma caminhada de 20 minutos por dia para quem é sedentário já faz efeito. Tenho um monte de dicas... se for escrever tudo, fico até amanhã.
    Hum... emagrecer para ganhar carro? Chantagista esse maridón (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma pior que eu sei de quase tudo isso, mas cadê por em prática? Aliás, a maioria dos gordos sabe...da mesma forma os magros não saudáveis sabem dos maus hábitos alimentares que o levam a ter problemas. Parece que a gente mesmo está sempre se boicotando...

      E eu sou tão preguiçosa pra atividade física, hoje em dia, nem caminhar que é coisa que eu sempre gostei, eu tenho feito.

      Ah, Luma... em relação ao carro da Márcia, to achando que só quinze quilos é pouco pro marido dela fazer chantagem pra ela emagrecer, a não ser que ele seja neurótico com uns pneuzinhos rs.
      To achando que foi ela que pediu, ou sugeriu, e ele, fofo, disse sim. Pra dar uma força :)

      É, eu sou romântica com os relacionamentos alheios rs

      Excluir
  14. Encontrei o link para o sorteio lá no " Amiga Tou bonita?"
    Eu querooo perticipar hahaha :D

    Então vamos as dicas

    Com relação a exercícios : Correr queima muita gordura, apesar de simples e não precisar de muitos recursos é importante um tênis adequado e prestar a atenção na postura e no “terreno” da corrida, para evitar impactos na coluna, mas é bom fazer musculação para emagrecer e ficar durinha .

    Alimentação: Evitar frituras , dar preferência a carboidratos integrais, evitar refrigerantes e sucos industrializados. As polpas das frutas é uma ótima opção pois são práticas e mais saudáveis.
    Para quem gosta de comida condimentada deve evitar o sal por causa do sódio e apostar nos temperos e alimentos termogênicos como a pimenta.
    Para quem gosta de chás o chá de hibisco é ótimo e também é termogênico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia... o seu nome não tem link pra blog, vc não deixou twitter, email... E aí, se vc ganhar, eu não sei que Lívia é vc :(

      Excluir
  15. Emagrecer merece destaque e cuidado, pois nem todo magro é saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, é fato...tem muito magro com problemas considerados de 'gordos' como diabetes e colesterol altos, por exemplo.

      Como também acho que não basta ser magro pra ser saudável, incluí no kit tem o livrinho "Vitaminas e outros nutrientes" )

      Excluir
  16. Quer a receita infalível pra perder peso? Se apaixone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pode ser receita, mas infalível? Deve variar de pessoa pra pessoa que eu já me apaixonei e engordei comendo doce e suspirando por amor...

      Mesmo nas paixões rejeitadas, eu sempre como :(

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...