sábado, 16 de fevereiro de 2013

2 Histórias de Chuva

Fim de semana chegou e a única coisa que eu tenho pra dizer dessa semana é... PORRA COMO CHOVEU!!!

E olha que eu AMO chuva, mas desde sábado passado que só chove onde moro. Chover no domingo de carnaval eu até curti que passei o dia na cama, vendo filmes e comendo bobagem. Mas chover muitos dias direto, complica. Até a mexeriqueira em frente da minha cozinha está mofando... Não acredita? Olha só:


E as manhãs se fizeram tardes...

E as tardes foram se fazendo fim do dia mais cedo...
E como esse tempo convida pra um filme, uma pipoca...


A chuva derrubou muitas mexericas que tamparam os buracos do muro da minha casa e a água começou a subir. Olha aí, a água já tinha chegado ao cabo da vassoura... 
E lá fui eu desentupir os buracos pra água escorrer. Muitos muros caem assim, a água se junta, faz pressão no pobre do muro que no tempo seco parecia tão forte...

E meu teto branquinho ganhou umas manchas por conta de tanta chuva... pelo menos a goteira escorreu, ainda não descobri pra onde, mas não pingou em cima da estante de livros... 




Final da tarde dessa sexta fui ao mercado perto de casa e só pelas fotos não é difícil 'adivinhar' que o tempo estava chuvoso, basta olhar o calçado que, mesmo em pleno verão, a mulherada estava usando:





É só chover que as botas saem todas do armário pra passear... 


Pois é, basicamente a semana foi isso: histórias de chuva :)
E eu não consegui ir ao correio postar o Kit da Dani Moreno que ganhou a Promoção: pitacos de boa forma! Vai ficar pra semana que vem (engraçado que na outra promoção do blog, bem no dia de ir ao correio, choveu ).

P.s.: evidentemente esse foi só um relato pessoal de alguém que passou uma semana chuvosa, com certos transtornos, mas sem nenhuma grande perda ou tragédia como acontece em muitos lugares. 
Na torcida para que quem planeja as cidades faça melhor o seu trabalho, que São Pedro tenha pena do povo e povo...vamos parar de jogar lixo nas ruas que, se uma mexerica faz estragos, imagina toneladas de lixo tampando bueiros. 


**************

2 comentários:

  1. Lua, aqui caiu um dilúvio na quinta que caiu minha NET e fiquei enlouquecida quase 5 horas tentando ligar na central sem sucesso, depois voltaram. Ontem tb choveu e arrebentou a janela do vizinho do meu predio. Tenso.
    Qdo chove, não tem outro sapato melhor do q bota.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que chuva! por aqui continua Sol e calor, aiai!
    pelo menso vc viu uns filminhos né?rs

    mulheres sempre esperam a chuva para sair de bota, aqui tbm é assim!
    beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...