quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

31 Blogagem musical: musica de infância

A blogagem musical de hoje, criação da Dani Moreno do blog Moça de Família é:

Da uma passada no blog da Dani pra conferir outras participações dessa blogagem musical, quem sabe você se anima e participa também

Olha, eu juro que tentei lembrar alguma música da minha infância, mas tirando as tradicionais, como 'atirei o pau no gato...' - que hoje, você sabe, é considerada politicamente incorreta, aliás, se você estiver cantando e te perguntarem a cor do gato e você dizer que o gato é preto...xiiiiii...

Mas voltando a música da sua, quer dizer, da minha infância... Não lembrei. Creio que minha casa não era muito musical, então se a Dani me permite um desvio nesse 'sua' infância  eu vou postar uma que fez parte de infância de um garotinho que eu tomava conta quando fui babá no Rio de Janeiro.

O pequeno Felipe era um garotinho muito musical, mas além disso, Felipe era um garotinho já com alma de artista. Faz tempo que perdi o contato, então não sei se ele acabou seguindo carreira, mas tinha tudo pra isso porque, mesmo pequeno, já era performático; não só gostava de cantar e dançar na frente da TV, como gostava de se caracterizar, como se ele fosse a atração. E no final ainda pedia palmas.

Uma turma que ele adorava eram os Mamonas Assassinos. Um tempo depois deles morrerem, a gente ainda colocava a gravação dos programas que eles participaram na TV pro Lipe ver. 
A música que era mais engraçado de ver o Felipe cantando era Bois Don't Cry porque, assim que a música começava, ele corria até a gente e esticava a mãozinha pra gente arrumar os dedos naquela posição de 'chifre' que o Dinho, vocalista dos Mamonas, fazia com a mão durante a música. E, claro, como os Mamonas sempre tinham 'adereços', com Felipe não era diferente; normalmente era uma cueca, uma camiseta...as vezes as duas coisas, e os 'bubus', claro :


Engraçado é que vendo o vídeo hoje de Bois Don't Cry não tem com não achar que cada coisa, realmente, tem o seu tempo certo para acontecer ou você consegue imaginar hoje em dia um cara cantando como no vídeo, só de cueca, rebolando, falando de cornice e o povo achar que não tem problema criança curtir?

Mas a música dos Mamonas que a gente mais gostava de ouvir era Robocop Gay... mas essa pra vocês verem a graça do Felipe, só se tivesse vídeo dele tentando imitar os trejeitos do Dinho e os pais e irmãos caindo na risada e se juntando a ele... mas naquele tempo a minha máquina fotográfica nem era digital :)

E não esqueça de participar da promoção que está rolando aqui no blog Promoção: pitacos de boa forma!
***********

31 comentários:

  1. Com toda a certeza, marcaram época! Chorei muito naquele dia triste!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fah da morte deles o que mais me lembro é de ficar chocada com brincadeiras do tipo: a namorada do Dinho agora vai abrir uma filial do 'Amor aos Pedaços', que é uma loja que vende bolos e tortas

      Excluir
  2. Que fofo o Felipe, seria ótimo se vc o reencontrasse né.
    Eu adorava Mamonas, foram muita engraçados, pena que foi tão rápido.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli eu ia adorar reencontrar o Lipe, mas creio que na idade que ela deve estar, ele ia morrer de vergonha das histórias que eu tenho pra contar dele :)

      Excluir
  3. Sabe de uma coisa, Lua... eu ADORAVA Mamonas!! Lembro exatamente do dia em que eles morreram... uma pena!! Ainda tenho Mamonas na minha playlist!

    Aliás... muito fofo, esse Lipe!! rsrsrs

    beijo, florzinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curtia mais por causa do Lipe, confesso... mas depois que eles morreram, comprei o CD que tenho até hoje, pra guardar de lembrança

      Excluir
  4. Lindo o Felipe!!

    Mamonas eram demais, escuto até hoje.

    Beijos.

    http://crysleite.blogspot.com.br/2013/02/blogagem-musical-musicas-da-minha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crys o Felipe era uma graça...espero que não tenha crescido um adulto chato :)

      Excluir
  5. Nosaaaaa........... q saudades deles... quem nao amava essa turma! To achando q eu sou a mais velha de todas vcs, kkkkkkk
    bjs
    Helô
    http://www.cuidebemdesuavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos deixar pra lá essa coisa de idade que eu faço niver o mês que vem... to tentando não medir o tamanho do bolo pra caber as velinhas :)

      Excluir
  6. eu adorava a ópera madame butterfly. ficava olhando as figuras enquanto a música tocaba. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que procurar sobre a 'ópera madame butterfly', só me lembro de um filme que se não me engano tem relação com a ópera. Mas não tenho certeza.

      Excluir
  7. Mamonas é um classico mesmo pra gente que nao era tão criança assim na epoca, adoro!!!
    Beijinhos.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal de música é isso: musica não tem tempo, tem gosto,né não?

      Excluir
  8. hahaha adorei o pequeno. Me diverti muito com os Mamonas.
    Tô seguindo vc!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Mamonas eu já era mais velha, não era criança mais não...rsrs... Lembro que estava em Sampa quando eles morreram. Que Domingo triste, pois amava o Mamonas!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu... pequeno nesse post, só o Felipe rs.

      Excluir
  10. Olá,
    Era uma banda de músicos competentíssimos que sabiam escrever música engraçada e com qualidade. Saudade deles...
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamonas, creio eu, veio no seu tempo certo. Hoje em dia acho que seriam mais criticados pelas músicas que elogiados. E foram breves, mas foram intensos...

      Excluir
  11. Falei dos mamonas assassinas esses dias! São insuperáveis e únicos!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops... vou procurar pra ler o que vc escreveu então...

      Excluir
  12. Boa Tarde!!
    Como você disse, não faz parte de nossa infãncia, mas nos devolveu a infância... talvez, muito se talvez o pessoal mantivesse a ingenuidade de criança, nosso mundo seria menos "vigiado" e as coisas "politicamente corretas" não seriam tão necessárias...

    Bjins

    FLYRoBrasileira
    PS: Postarei o post depois das 16hs, estou na BC - risos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu gosto bastante

    abraços

    ResponderExcluir
  14. As pessoas de hoje são loucas, adoram Mamonas Assassinas, dizem que são inocentes, mas desafio qualquer um cantar na frente da mãe ou pai.

    Preconceito descarado, funk é indecente pois os cantores não são rapazes brancos universitários.

    Sei que sai do assunto, eu contar da música minha infância, mas depois de todos esses comentários, até esqueci. Aff!

    ResponderExcluir
  15. Adorei ver o Felipe cheio de adereços!!!! Ri muito com os Mamonas, minha filha se diverte ouvindo de vez em quando!

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Como eu adorava eles!!! Ótima escolha...
    Bjoks

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente os Mamonas morreram no dia do meu aniversário: 2 de março. Fiquei tão arrasada aquele ano.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  18. Na época dos Mamonas eu já tinha o meu segundo filho e claro que eles foram demais, fizeram um hiper sucesso.
    Também estou participando da BC.

    Beijos

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Vossa Pitaquescência, olá!

    se é pra largar uma infozinha atrasado: Lembra de 'On my own' da Nikka Costa? (http://www.youtube.com/watch?v=Hu8hqWpuzNU)
    Aposto que -- a menos que não seja tão idosa quanto eu -- lembrará pelo resto da leitura desse post.

    Ela 'voltou' a cantar e tem um lookzinho bem lindo -- aliás e com sua licença -- como toda ruiva com raríssimas exceções:
    http://www.youtube.com/watch?v=HXvXE07iJas

    Espero que a música de minha infância seja agora para você uma música de adultescência, se não a compartilhamos há mais de...[ah, esquece!] anos atras.

    *mesura*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: Será cegueira temporária ou não notei MESMO sua preferência na lista porque ela NÃO está?

      Excluir
  20. Lindo gurizinho!!! Tao novinho e já curtia os Mamonas. Eu tinha 5 aninho quando eles partiro e sinto mt falta... Acho q se eles não tivesse morrido não teria espaço pra esses funkeiro idiotas. A minha musica preferida sempre foi Pelados em Santos (aqui no sul chamamos de Brasilhia Amarela) e o Vira-Vira, Amo esses guris e jamais por mais q o tempo passe vou se iskecer deles. Tenho o símbolo da Wolksvagen se colocando de cabeça pra baixo é o símbolo deles, as vezes durmo com isso segurando na minha mão. me alivia, eu me sinto na minha infancia q não foi das melhores, mas tbm não foi das piores... Hj a mãe me contou q um gurizinho de 11 ano curti os Mamonas pra Karalhio, e nem sabe q eles estão mortos!!! Achei meio fake, pq na internet tão todas as fotos deles mortos. Mas em todo caso se não sabe melhor nem saber mesmo... Eu achei isquisito lançaro uma musica Renato o Gaucho ( dizem de composição de Julio Rasec) mas eu cá tenho duvidas se é dos Mamonas essa música. Ora depois de 17 anos descobrirem uma musica oculta?... Acho q alguém tá querendo se promover as custas deles. Lançaro essa musica o ano passado, é bem escrachada, estilo mamonas, mas eu to mt desconfiada... Se é msm do Julio gravada por falcão e nx zero, pra quem vai ir os direitos autorais? Quem vai se beneficiar com isso? eu só acreditava se ovia o próprio Dinho e o Julio cantando ela, mas como não é possível infelizmente, fica o dito pelo não dito, pelo menos pra mim.... #######MAMONAS ETERNOS, TE AMO PRA SEMPRE VÃO ESTAR NO MEU CORAÇÃO>>>>>>Bjs Luisa de Cruz Alta- Rio Grande do Sul...

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...