quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

9 O que aprender com Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros!

Recomendação da vez é Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, filme que vi no sábado, 02/02, e curti muito.

abraham lincoln caçador vampiros machado

Claro que essa cena não é do filme do Abraham Lincoln, mas imagina se o povo ia deixar de fazer essa brincadeira entre o caçador Lincoln e o vampiro Edward de Crepúsculo... eu achei engraçado.


Primeira coisa, na minha opinião, que você precisa saber sobre o filme;  Abrahan Lincoln: Caçador de Vampiros é um filme de exageros, muito além do existem ou não existem vampiros. É um filme para ser visto com olhos de 'é filme e em filme, tudo é possível'. Pensando assim, o que vão te restar depois que você apertar o play, são 1h 45min de muita diversão, imagens incríveis e uma história de tirar o folego na maior parte desse tempo. E sim, tem momentos tristes, afinal os vampiros afetam diretamente a família de Abraham no início e no fim do filme, mas também há momentos de 'Ooohhh, que fofo', afinal Lincoln não quer só se vingar dos vampiros, ele também se apaixona. Sim, é uma fantasia, mas a luta política de Abraham Lincoln também é retratada no filme. 

Bom, a cena mais incrível para mim foi a perseguição no meio, sobre e sob cavalos (é aquela cena tipo "Missão Impossível" quando o helicóptero entra dentro do túnel, tá lembrado? Bom, eu te avisei dos exageros. Mas é daqueles  exageros que quem curte cinema diversão com efeitos incríveis, adooooooooora!).

Aliás, efeitos incríveis não faltam nesse filme. Quem viu no cinema aproveitou ao máximo e quem tem a sorte de ter TV 3D também vai curtir um pouquinho mais do que quem não tem. É fato. Mas nem por isso vai deixar de se divertir.

A produção do filme leva o nome de Tim Burton, que por si só, já leva muita gente ao cinema e locadoras. O elenco, para mim, não foi muito familiar, mas foram boas escolhas, entre eles,  ,o ator que interpreta Abraham Lincon na fase adulta. Todos se saíram bem com suas personagens. 

Até aqui foi sobre o filme, daqui por diante é o que se pode aprender ao assistir ao filme, mas relaxa que NÃO É SPOILER :)

Coisa que você pode ver em qualquer trailer ou imagens sobre o filme é que Abraham Lincoln usa um machado como arma para caçar os vampiros e no filme chama muito a atenção a maneira como o machado roda nas mãos dele, praticamente o machado dança no ar ... E quase no fim do filme, quando Abraham, já presidente, reabre o baú onde guardou o machado e tente relembrar como manuseá-lo, a blogueira aqui não resistiu: reviu a pequena cena umas 15 vezes, deu pausa e reviu a cena umas outras 15 vezes em slow motion até entender como o machado fazia a sua dança no ar.

abraham lincoln caçador vampiros machado

Levei  meia hora tentando achar algo que não fosse nem muito grande (como a vassoura) e nem muito pequeno (como a colher de pau) para praticar. Finalmente encontrei o aspirador de pó e os tubos dele serviram para que eu praticasse o "primeiro passa por fora da mão esquerda, depois por dentro da mão direita"... E isso que  já passava da 1 da manhã (será que por isso demorei a entender o movimento?) E ainda tem a coisa da velocidade para o machado (ou tubo do aspirador) parecer que flutua de uma mão para a outra. Isso só com muita prática, com certeza...

Problema desses cabos de vassoura e tubos de aspirador é a leveza, então o que eu fiz? Comprei um cabo de machado!
Ué, não tem gente que vê um filme e depois imita o cabelo,compra a roupa, o sapato ou a bolsa da/do protagonista? Então, comigo foi a mesma coisa, diferença é que eu comprei um cabo de machado... Sem a lâmina que eu não sou doida, claro...


Eu conto o fato e mostro o pau!!! Estava pensando que era brincadeira, né? Claro que não tem a classe do cabo do machado do Lincoln, mas eu também ainda não manipulo com a mesma destreza (nem vou fazer piadinha obscena, apenar de ter pensando nela :)
Ah, só pro caso de alguém ter visto ou ver o filme e reparar na minha agenda ali na mesinha do computador: Não, eu não imitei também a agenda do Lincoln, essa aí eu já tinha antes de assistir o filme, Ok?

Também não vamos exagerar...

Vai ver o filme, já viu... Também quer aprender a manipular o machado? Comenta aí...

E não deixe de participar da Promoção : pitacos de boa forma!



***************

9 comentários:

  1. Ui! Sua TV é igual a minha, é 27 polegadas?

    Mas deixa eu te dizer, filme desse estilo americano só se o protagonista for Hugh Jackman ou outro bonitão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucianaweb vc tá falando dessa da foto? Essa aí é 24 polegadas... é o monitor do computador.

      Excluir
    2. Mas e o controle remoto? A minha é tv monitor 27.

      Infelizmente, ou felizmente só assisto filmes de terror asiáticos. Faz tempo que não vejo lançamentos americanos, mas estou afim de ver João e Maria Caçadores de Bruxas.

      Excluir
  2. Essa 24 também é TV monitor, mas só uso como monitor porque eu tenho a outra, lembra...aquela que te falei que comprei economizando nas maquiagens, nos cremes, nas roupas novas, no salão... Ou seja, virei praticamente uma Ogra rs.

    João e Maria eu também queria ir ver... Assim como Os Miseráveis. Mas acho que vou ter mesmo que esperar sair na locadora.

    Terror asiático?

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e é muito, mas muito bom mesmo! Não dá para esperar menos quando se trata de um filme que tenha as mãos de Tim Burton! Meninas que coisa mais divertida deve ter sido você aprendendo a manusear o cano do aspirador de pó, só não pode esquecer de passar prata derretida nele...rs



    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, mas deve ser um ótimo filme, adoro Tim Burton!
    Ótimo carnaval pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lua, deve ser bacana esse filme só que eu sou medrosa para esse gênero e assisti poucos filmes assim.
    Ah, qto ao Depp, dá uma fuçada lá na busca do blog já postei várias vezes sobre ele, inclusive como muso - tem até uma listinha bem bacana, dentro da aba celebridades.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nós leitoras merecemos um vídeo seu manuseando o machado!!kkk
    Quase que um tutorial. Espero que pense na sugestão, seria muito divertido.

    ResponderExcluir
  7. Roooooooootsen Balboa! Meu irmão mais velho já quebrou um dente meu por causa do efeito Stallone, entendo você ter comprado o pau do machado. Abraham Lincoln, taí um nome que por si só é forte. Não sei o que faço primeiro, se vou ver o filme ou compro o machado, com lamina e tudo. Locutor - Fim de jogo, amigos! Vamos para o campo com nosso reporter. Reporter - E aí Rotsen, o que achou do seu segundo tempo? Eu - Como disse pra você, consegui o objetivo que era chegar ao terceiro lugar, acredito que até o sorteio devemos nos manter entre os cinco primeiros. E eu queria aproveitar o momento para mandar um recado. Reporter - Pra quem? Eu - Para a Lulu e a Ana Balreira, tô chegando!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...