quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

11 Lei Seca multando bêbados, gordos e doentes...?

E a nova regulamentação da Lei Seca, a partir dessa quarta-feira, 30/01/2013, tem tolerância zero com quem bebe e dirige, embora, pelo que entendi, o bafômetro pode marcar até 0,04 miligrama de álcool por litro de ar, lembrando que aquele bico branco onde você coloca o seu bico para soprar é descartável.

lei seca bafometro bombom remedio

Parece que a tolerância, maior ou menor ao álcool, depende de cada organismo. O meu, com certeza, não tem praticamente nenhuma. Se eu beber uma dessas latas menores de cerveja, com 269 ml, já fico tonta. Se beber a tradicional, de 350 ml, fico animada pra dançar Macarena

Problema é que a lei parece que também tem tolerância zero para quem come um bombom de licor e dirige, toma um remédio homeopático (que leva álcool) e dirige ou que capricha no gargarejo com enxaguante bucal (melhor optar pelos sem álcool) e dirige, ou seja, bêbados, *gordos, doentes e pessoas de hálito mentolado estão todos obrigados a ir de táxi ou andar de ônibus! Será?

Claaaaaaro que NÃO!!! Sim, mesmo um 'bombonzinho',dependendo do recheio dele, pode acusar no bafômetro que você ingeriu bebida alcoólica além do permitido.No caso do teste, que você pode acompanhar no vídeo, "o bombom acusou 0,42 mg/l. Isso significa que o motorista estaria preso em flagrante por ingerir bebida alcoólica. O remédio homeopático também daria cadeia – 0,37 mg/l. Por último, a bebida alcoólica. Uma única lata de cerveja registrou 0,48 mg/l,"

Mas isso não significa que você motorista, fã de bombom recheado de licor, paciente de homeopatia ou pessoa de hálito fresco, deva começar a se desesperar ou já se preparar para contratar um advogado. O motorista que 'reprovar' no teste do bafômetro tem o direito de refazer o teste depois de 15 min. Sim, vai ter que ficar ali e esperar esses 15 min passarem, mas, segundo as informações do teste, o álcool acusado no bafômetro proveniente do consumo de bombom, remédio ou de gargarejo com antisséptico bucal, evapora depois dos 15 minutos, o que não acontece com o álcool consumido em pingas, cervejas e Whisky.

Bom lembrar que:Se o condutor apresentar de 0,05 a 0,33 miligrama de álcool por litro de ar, haverá cometido uma infração de trânsito, ou seja, terá a carteira de habilitação e o veículo apreendidos. Se ultrapasse 0,34, ele terá cometido crime de trânsito. Com dois copos de cerveja, este percentual é superado. Caso isso ocorra, o motorista é preso e encaminhado para a delegacia" ( você pode ler/ver mais no site da RPC ou do Jornal Hoje).

Por causa dessa imprecisão em apontar exatamente quem está alcoolizado, tem muita gente dizendo que é só mais um jeito do governo multar e ganhar dinheiro.Olha, nem vou questionar isso, mas se as pessoas  aprendessem a se divertir sem encher a cara ou gastassem mais com táxi, ônibus ou contassem com uma carona amiga (e sóbria), para voltar para casa, poderíamos ter policiais perseguindo bandido ao invés de estarem parados em blitz fiscalizando adultos irresponsáveis, tentando evitar que eles se transformem em futuros assassinos do transito. 

senhora atropelada faixa motorista bebado

Essa senhora, que estava atravessando na faixa, foi atropelada, durante o dia, por uma motorista alcoolizada que se distraiu- segundo a matéria do jornal. 

Não quer dar lucro pra Lei Seca? Então não beba e dirija, pra mim, até que parece simples, né não?

* Sim, eu sei que muito chocólatra é magrinho, magrinho. Mas escrever chocólatra toma mais espaço no título que gordo :)

Atualizando o post: Agora até os padres estão preocupados com a Lei Seca, dá uma olhada no vídeo da RPC .
Pois é... A uva é de Deus, mas o álcool é do demo!


***********

11 comentários:

  1. Quer dizer que aquelas três gotinhas dos florais de Bach que eu tomo todos os dias podem ser acusadas no bafômetro??? =o

    Agora veja como as coisas são interessantes no Brasil: dia desses eu estava assistindo a um telejornal que exibia matéria sobre esse rigor da lei seca e imagens de motoristas bêbados e acidentes, aquela coisa toda; e então vem a propaganda comercial e quem está lá? Ivete Sangalo e outro artista (acho que o Carlinhos Brown) anunciando...cerveja! E com todo aquele cenário de festa, alegria, a cerveja como componente "indispensável" para um verão feliz - com praia, sol, moças deslumbrantes de biquini e rapazes malhados, todo mundo com a cervejinha em mãos.

    Assim fica difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. florais de Bach - é, tudo que vc tomar poderá e será usado contra vc se vc assoprar :)

      Ô Jaime, mas o povo nos comerciais bebe, festa, mas não sai dirigindo.

      A lei não proibi o cara de beber até desmaiar ou chamar o huuuuuuuugo... o que acontecer primeiro. A lei proibi a pessoa de beber e dirigir.

      A cervejaria cede caro com motorista pra esses artistas depois do comercial... E os figurantes voltam de busão pra casa rs

      Excluir
  2. Bom, como eu não dirijo e não bebo não terei problemas. As pessoas tem que ter a consciência de que álcool e direção não combinam.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu só quis ressaltar o estímulo ao consumo da bebida alcoólica promovido por artistas ( e atletas, como Ronaldo e outros) via propaganda na TV - um contra senso enquanto há uma lei rigorosa neste sentido. A propaganda induz o consumidor a crer que "diversão=cerveja", ou só há animação onde há cerveja. Claro, "bebe quem quer", mas propaganda é a "arma do negócio".

    Bem que poderiam inverter: os figurantes retornarem pra casa com o carro da cervejaria e os artistas com buzu hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, eu nem tinha dúvidas que você já imaginava o que eu comentei, foi só uma técnica da blogueira pra você voltar e comentar de novo.

      Quando a gente tem pouco gente opinando no blog, tem que explorar os que aparecem kkk

      Falando em induzir o consumidor: a única cerveja que eu já vi fazendo comercial onde induz a pessoa a beber e voltar para casa de táxi foi a Bavaria (creio que era Bavaria).

      Eu achei tão legal que até comprei uma garrafa pra comemorar a iniciativa deles. Mas não curti. Quer dizer, gostei do comercial, mas achei a cerveja meio amarga :(

      Excluir
  4. O melhor mesmo é não abusar e ir de táxi mesmo. Além de se livrar desses bafometros, tem a questão de segurança. Hoje em dia é tão dificil estacionamento, e as vezes tão caros que sai mais barato ir e voltar de táxi!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu AMO muuuuuuuuito taxi, acho de uma praticidade, sem contar o conforto. A gente só no sossego: dá pra ler, falar no celular, não precisa se preocupar com bicicletas, motos, pedestres... e nem onde vai estacionar e se vai encontrar o carro na hora de voltar.

      Claro que não é das coisas mais baratas, mas também não é um gasto que se faz todo dia e é um gasto que, depois das baladas, se torna cada dia mais obrigatório. E se vc encontrar um taxista gente boa e sempre dar preferencia pra chamá-lo, ele acaba fazendo um preço mais camarada :)

      Excluir
  5. O ESTADO TENTA TIRAR DA RETA PROMOVENDO APENAS O VICIADO COMO CRIMINOSO O QUE IMPORTA E O DINHEIRO DOS IMPOSTOS ALCOOL E DROGA ALIAS UMAS DAS DROGAS MAIS PERIGOSAS QUE EXISTE DEIXANDO O USUARIO COM VARIOS PROBLEMAS DE SAUDE FISICA MENTAL E EMOCIONAL DIGA-SE DE PASSAGEM A LEI MARIA DA PENHA E UMA LEI PARA PRENDER BEBADOS ---NOS LIBERAMOS O ALCCOL MAS O CRIMINOSO E O USUARIO ASSIM PENSA O ESTADO .ALGUMA COISA PRESIZA SER FEITA ESSA DROGA NAOPODE SER ASSIM VENDIDA EM QUALQUER ESQUINA E PRA QUALQUER UM MAS TENTA FAZER ALGUMA COISA PRA VER -----ELES GANHAM MUITO MAIS MUITO COM A VENDA DESSA PODEROSA DROGA E QUE SE FERRE AS FAMILIAS E O VICIADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas coisas que são até fáceis de se juntar: carro e bebida. Bebida é barata e hoje é um tal de poder financiar carro/moto em parcelas tão baratas e cada vez com menos burocracia e exigências que a pessoa pode nem ter trabalho, pode não ter casa, mas pode ter carro. E se reparar a gente percebe que quase toda propaganda é feita como se o motorista estivesse bêbado - e isso fosse algo legal - já que fazem uns comerciais onde o povo está sempre se divertindo ao volante, inclusive fazendo loucuras (tinha um comercial onde o povo dirigia COM VENDAS NOS OLHO!!!! - eu via aquele comercial e não acreditava que aquilo estava indo ao ar, enfim)

      Depois metem um"se beber não dirija"e acham que estão fazendo a sua parte

      Excluir
  6. O MESMO ACONTECE COM AS MULTAS POR ALTA VELOCIDADE CONTROLAR A VELOCIDADE DOS CARROS ELETRONICAMAMETE ELES NAO QUEREM NE COMO FAZEM VARIOS PAIZES NO PENSAMENTO DELES ELES DIZEM ---VAMOS FABRICAR CARROS QUE ANDEM A 300 POR HORA ALMENTAR AS PENAS E A MULTA GANAHEROS MUITO COM ISSO E QUE SE FERRE OS MORTOS NAS ESTRADAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tal da 'liberdade'as vezes serve pro mal, é fato Anônimo... fazem carro que pode atingir 3 vezes - ou mais - a velocidade máxima permitida, porque a pessoa 'tem o direito de ter um carro veloz', mas '' tem que saber que não deve acelerar tanto". Sei lá, mas me parece que é quase como deixar um diabético preso uma semana dentro de um quarto onde só tem doce...mas dizer pra ele que ele não pode comer.

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...