terça-feira, 1 de janeiro de 2013

8 A trilha sonora de cada um

Se tem uma coisa que eu sou quase viciada é em trilha sonora. Para mim, seja em filme, novela ou propaganda, uma música bem escolhida é, no mínimo 51% da cena.
E como eu já comentei em outro post, quando comprei o livro  "Música Pop no Cinema", de Rodrigo Rodrigues fiquei curiosa para saber quais as músicas de trilhas sonoras tinham marcado outras pessoas. 

E como são tantas as canções marcantes, algumas pessoas citaram mais de uma combinação música/filme, mas nesse post eu vou citar apenas uma de cada participante para que o post não fique muito extenso já que a intenção é que você se anime a conferir todas as indicadas. 
As músicas citadas e não postadas aqui (assim como as enviadas depois do prazo para o sorteio) eu vou publicar num outro post. 
  


imagem original via Com Limão

Dica: logo depois do nome de quem indicou a canção, você confere se deu tudo certo no primeiro link o vídeo com a música, no segundo link você lê a relação com todas as músicas da trilha sonora e no terceiro link você fica sabendo mais sobre o filme no caso de você não ter assistido. 
Caso você clique em algum link que dê erro, a blogueira aqui agradece se você avisar nos comentários para que eu possa corrigir. 

Abaixo a relação com as músicas que permaneceram quando o filme terminou. Divirtam-se porque eu me diverti muito procurando por elas:

A Rafaelli do 

When yousay nothing at all  >  trilha sonora do filme Um lugarchamado Notting Hill e a indicação dela veio com bônus: tem a música que ela escolheu cantada por ela mesma. Olha a Rafaelli sempre surpreendendo, agora cantando e tocando violão



Elaine do  


Luma de  




B. de  : 'Pensando rápido, amo In The End do filme Shortbus'

In The End da trilha sonora do filme Shortbus (segundo a Folha Online, filme tempera sexo com humor - eu não encontrei na locadora onde moro :(  

 : Adoro a música do "Segundas intenções" é do the verve... Bitter sweet symphony






O Edney  

Palavras dele ao indicar: 'Amo a trilha sonora inteira de Judgement Night e nem lembro do filme :) 'então só indo conferir a trilha completa de Uma Jogada do Destino

  : Ta de sacanagem,... ninguém escolheu essa? A sequencia do Rocky são os únicos filmes que já me fizeram chorar...rs


 : Stayin' Alive, que eu amo, é bem a cara da minha infância, cantada pelos Bee Gees. E quem nunca dançou essa cantiga numa boate? Eu adorava!


Do  : qualquer uma de grease tá show

Mas fez a gentileza de ilustrar a trilha sonora do filme Grease citando  Hound Dog 



 : falou em música pop no cinema acho impossível não lembrar do "The Wonders"




E a indicação do meu mano Marcos 

Now We Are Free > da trilha sonora do filme Gladiador


Confesso que tive um problema enorme em escolher uma música em se tratando de trilha sonora (amo verdadeiramente tantas) e talvez essa nem seja a minha preferida, mas sem dúvida foi uma das que mais me emocionou durante um filme e vai continua me emocionando ... forever.

 Who Wants To Live Forever > da trilha sonora do filme Highlander


E no próximo post o nome de quem levou o filme e a trilha sonora de Mamma Mia.  

Obrigada a quem aceitou o convite e participou desse post. E com certeza já está na minha lista para 2013 outros posts que permitam a sua colaboração e a sua participação no blog muito além dos comentários. 

Aguardem :)



*********************



8 comentários:

  1. Lu,
    Só cantigas boas e ótimos filmes! Adorei a seleção!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Lua, a música se chama Iris da banda Goo Goo Dolls. É extremamente romântica e a letra é incrível.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela correção. Realmente, ao invés da música, eu acabei citando o nome da banda...

      Já corrigi no post :)

      Excluir
  3. Uau, bem lembrado "sweet home Alabama", do Lynyrd Skynyrd. Aliás, a trilha sonora de "Forrest Gump" é muito boa - acho até que melhor do que "Pulp Fiction".

    Foi um prazer participar e ajudar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito fã da trilha de Pulp Fiction... Aliás, Tarantino manda sempre muito bem nas trilhas dos filmes dele :)

      Excluir
  4. Muito difícil escolher apenas uma trilha! Depois da primeira, lembrei de várias outras e "Era uma vez na América" ainda continua sendo a minha favorita!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Vossa Luallescência,

    "Who wants to live forever", do Queen, tem diversos momentos marcantes na minha vida...muito emocionante de fato.

    Assim como a música cantada pela bela Rafaelli Depois (piadinha velha, imagino), When you say nothing at all, do Ronan Keating.

    Mas 4 que sempre me batem à porta são:

    1 Essa de um carinha muito bacana chamado Billy Paul -- não é da sua época, me parece -- Me & Mrs Jones, que já foi regravada por alguns bons nomes do mercado atual [http://youtu.be/mWOTdt9Bovk];

    2 Essa de outro grupo atual - Linkin Park - chamada Faint [http://youtu.be/LYU-8IFcDPw]

    3 Another Cup of Coffee, do grupo Mike & the Mechanics (aquele pessoal que fez o sucesso Over My Shoulder) [http://youtu.be/JLAnzrDVgn0] e letrinha [http://letras.mus.br/mike-and-the-mechanics/26164/]

    4 My Favorite Things, um instrumental do mágico John Coltrane. [http://youtu.be/0I6xkVRWzCY]

    Enfim, um post cheio de links pra te poupar (e aos leitores interessados do seu blog) o trabalho de buscar por cada uma delas na net...

    ---

    Sim, todas as 5 tem um caráter ligeira, ou fortemente, transgressivo mas, bem, é bem o perfil de nossa geração pós Y (que alguns chamam Geração W, vai saber): a mudança.

    http://visual.ly/we-all-want-be-young
    [desculpe estar em inglês, mas não fui eu quem fez dá pra entender algumas diversas coisas, as principais, acredito.]

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...