segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

9 Rafinha Bastos: o coleguinha que vive chateado!

Rafinha  Bastos é o tipo de cara que parece que esta sempre chateado porque os coleguinhas fazem mais sucesso. E aí ele descobriu que dá para aparecer zombando deles... 

A mais nova oportunidade dele foi o fato do Luciano Huck ter sido parado numa blitz da lei seca.

imagem via O Fuxico

E aí o Rafinha Bastos escreve uma carta que um bando de gente que ganha a vida, fofocando e detonando os outros, tem chamado de sincera... Ahã... Olha a turma que vive praticamente no ostracismo deitando e rolando em cima de quem faz sucesso.

Luciano Huck (e outros famosos) foram pegos na blitz da lei seca? Parabéns pra polícia que não está fazendo distinção entre famosos e não famosos. Luciano Huck se recusou a fazer o teste do bafômetro? É uma pena, mas não é um crime. A lei lhe permite isso (a lei sim é que está errada), aliás, o deputado Romário, parado também em duas blitz se recusou a fazer o teste de bafômetro alegando justamente isso: que a lei não o obrigava a fazer. Se um deputado, que teoricamente é funcionário do povo, não acha que tem que dar o exemplo e sim apenas cumprir a lei (como pagar multas, ter a carteira retida) por que com um apresentador seria diferente? Mas não vi carta escrita com tanto prazer em desmerecer e ridicularizar o deputado Romário

Luciano Huck é a favor da lei seca, mas bebeu e dirigiu? Quer dizer que só negro pode defender o direito dos negros? Sim, se o Luciano bebeu e não voltou para casa de táxi  foi irresponsável e estava fora da lei. Mas que eu saiba, isso não tem nada a ver com ele ser famoso, ser playboy, ser casado com quem é... Só faz dele um cidadão que, como muitos, não obedece a lei. Mas parado, até onde eu li na matéria, foi punido com o que a lei reserva a qualquer cidadão parado na mesma situação: pagou multa, teve a carteira retida... 


Sinceridade? Li a carta do Rafinha Bastos várias vezes... e não me pareceu uma carta de alguém criticando um cidadão por estar fora da lei, por que este pôs a vida de outras pessoas em perigo. Cada linha ali me pareceu tão cheia de frustração e rancor ao sucesso que o Luciano Huck tem. Parecia que em cada frase o que o Rafinha queria dizer era 'tá vendo, falam de mim... mas olha o bom moço fazendo merda aí...". Coisa de coleguinha que vive amargurado por o outro ser mais popular, sabe? 

Não sei você, mas eu tenho dó do Rafinha... 


************

9 comentários:

  1. Também li a carta que ele fez ao Luciano Huck e entendo a indignação dele sabe? Só que tem formas e formas de falar e como ele já levou processo da Wanessa deveria tomar cuidado com o que fala não acha? Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra ser franca, Lulu eu não sei não...

      Talvez eu entendesse essa suposta 'indignação' dele se o Luciano tivesse tentado subornar os policiais com um 'lar doce lar' ou prometido um 'lata velha' pros policiais.

      Ou tivesse oferecido o tradicional $$$ que é o que muita gente, nem sempre famosa, faz...

      Excluir
  2. No site da revista QUEM, li agora a pouco uma declaração do Rafinha Bastos sobre a tal carta que ele escreveu:

    "Personifiquei a minha ira contra a hipocrisia do planeta na figura do Luciano Huck. "Acabei transformando o caso em um palanque para despejar uma série de ofensas pessoais contra o trabalho do apresentador. Atitude desnecessária. Feia. Eu poderia ter exposto a minha opinião de uma forma muito mais inteligente e eficiente".

    Realmente, foi uma atitude muito feia a que ele teve. E prego sempre que é preferível ser mais inteligente ao expor uma opinião que vomitar a mesma.

    Só, confesso, não entendo muito o tal 'a hipocrisia do planeta' que ele se referiu, como não entendo a maioria dos 'hipócritas' que vejo as pessoas citando no twitter, como quando chamaram Madonna de hipócrita por proibir a filha de fumar e sei lá mais o que, afinal, Madonna fez de tudo, né? E DAÍ? Por que a gente fez merda, não pode querer que os filhos não façam?Por que eu não sinto tesão em mulher, não posso aceitar que tenha quem curta sexo com o mesmo sexo?
    Eu sou obesa, se tivesse filho seria hipocrisia minha querer que ele fosse magro ao invés de gordo?

    Ser favorável a lei seca ou fazer participar de movimentos como o 'não foi acidente' e ser pego numa blitz da lei seca por estar bebendo e dirigindo não é hipocrisia, é apenas o 'faça o que eu falo, não faça o que eu faço'. Nas nossas convicções costumamos ser muito mais inteligentes que nas nossas ações. Me estranha as pessoas não entenderem isso...

    se quiser ler a matéria da revista http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2012/12/apos-critica-rafinha-bastos-pede-desculpas-luciano-huck.html

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, concordo com vc. O Rafinha quis só aparecer a custas do Luciano. E que não fez nada que uma ruma de gente faz, bebe e é pegue numa blitz. E como vc mesmo disse que bom que a policia não faça distinção entre as pessoas. Pronto! Para que fazer disso um palanque! Hipócrita é o Rafinha que fica dizendo um monte de besteiras. Nunca gostei dele.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana obrigada por ler o post e realmente a coisa acabou parecendo discurso de palanque. E nada a ver... Vamos falar que o Luciano errou? Vaaaaaaaamos! Mas vamos argumentar com o que tem a ver com a situação, senão fica parecendo mimimi de gente rancorosa :)

      Excluir
  4. Também adorei o post. Eu não gosto desse Rafinha e nem dou ibope ao que ele fala, escreve ou faz.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris do que ele fala, eu nunca consegui gostar, mas já achei gostosinho... Mas depois de ler tanta bobagem vinda dele, hoje olho pra ele e ...

      Idiotice me tira tesão rs

      Excluir
  5. Rafinha é um bosta, como disse o outro no fb. Mas não concordo quando ele diz que o Luciano Huck não é playboy - ele não vive às custas de ninguém e muito menos é babaca. Acho que esse Rafinha em breve irá se arrepender de tudo que está fazendo. Está com um monte de processos, gastando tudo o que ganha para pagar advogado e, sabemos que tanto dinheiro quanto sucesso acabam.
    Quanto a se negar a fazer o teste do bafômetro - aquilo é nojeto - é um direito de qualquer cidadão se negar. A Lei seca é toda errada, a começar pelo nome, já que permite o consumo de bebidas. A referida lei contraria diversos principios constitucionais, tais como o direito a não produzir prova contra si.
    Não li nada que o tal Rafinha escreveu, porque na realidade não interessa um vírgula que ele escreva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma acho que a sua frase ali em cima se referia ao Rafinha ter dito que o "Luciano Huck é playboy...'

      Eu não gosto do Rafinha, evidentemente, não gosto desse que aparece pra mídia. O filho, o marido, o amigo Rafinha Bastos pode ser ótimo, mas o que chega pra gente pela internet é um idiota... Que, infelizmente, muita gente acha o máximo.

      Pra mim o maior erro do texto ele está em julgar toda a vida de uma pessoa por um delito que ela cometeu e, no caso, Luciano estava errado e, até onde sei, a lei se vez valer.

      Olha, eu vou ser franca que, pra mim, as leis seriam muito mais duras... e que o teste do bafômetro seria obrigatório assim como esse 'não ser obrigatório produzir provas contra si mesmo' soa, pra mim, na verdade como algo que já devia ter sido revisto faz tempo. Não devia ser visto pela lei como 'fornecer provas contra si', mas 'fornecer provas a favor de si'. Se o cara é inocente, DNA e bafômetro dão 'indícios' que não é culpado, se não for, haverá indícios de que é. Em ambos os casos, o advogado que os defenda e a promotoria que faça a sua parte.

      Luma obrigada por dar sua opinião...

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...