segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

14 #Promoção Musicas de cinema: Qual a sua preferida?

ATUALIZAÇÃO 01/01/2013:


Café com leite, arroz com feijão, goiabada e queijo... Eita misturinhas danadas de boa, sô!!!

Mas não é só nosso estômago que se delicia quando a mistura é boa; nosso coração adora aquela mistura que acontece nos filmes, entre imagem e música.

Semana passada comprei o livro "Música Pop no Cinema", de Rodrigo Rodrigues...




E  passei horas relembrando algumas músicas de filmes que eu curti e procurando outras no youtube que eu não conhecia e que estão citadas no livro:


Se tiver dificuldades pra ler, dá Ctrl + que você aumenta a imagem no PC

Filmes e músicas podem marcar nossa memória como certas paixões avassaladoras, outras apenas são um flerte encantador que com o tempo a gente esquece, mas creio que isso não aconteça só comigo, sendo assim, tomei a iniciativa de perguntar para algumas pessoas no twitter qual música de filme eles mais curtiram. E fiquei feliz que vários tenham respondido e impressionada com a diversidade com que as trilhas sonoras tocam as pessoas. Até parece que o pessoal combinou entre si de citar músicas de filmes diferentes :)

Me diverti procurando informações e vídeos sobre os filmes e as músicas citadas; lembrei de algumas que estavam esquecidas, conheci outras... e durante essa busca me veio a ideia de ampliar essa pergunta para além do twitter, então, se você também tem aquela música que te marcou num filme, manda para mim para ser inserida no post sobre as trilhas sonoras que nos marcaram.  Pode mandar até duas indicações.  

Você pode citar nos comentários desse post, me enviar no Twitter ou mandar pelo e-mail pitacosdelua@gmail.com 
Se você gostar de uma música específica do filme, mas não souber o nome, tenta localizar no youtube ou no Google, quase sempre dá certo. 

Quem quiser participar do post, a blogueira agradece e informa que podem mandar a indicação até o sábado, 15/12 que a intenção é publicar o post na segunda-feira, 17/12. na terça-feira, 01/01/2013... A blogueira pede desculpas e agradece a participação e a compreensão do atraso.

A escolha da música é livre, você não precisa se preocupar se é pop, como as citadas no livro. Aqui vai valer qualquer estilo, 

E como tem a ver com o tema do post, resolvi dar um mimo para quem participar do post: o DVD e a trilha sonora do filme Mamma Mia, uma comédia musical, que tem Meryl Streep, Colin Firth e Amanda Seyfried, entre outros, no elenco. O filme tem trilha sonora do ABBA



O DVD do filme e o CD com a trilha sonora, originais, são do meu acervo pessoal e, como eu disse, são um mimo do blog e vai ser sorteado entre aqueles que quiserem colaborar com o post sobre música no cinema. 

Imagino que nem todos que participarem tenham interesse em ganhar o Mamma Mia porque pode não ser o tipo de filme e música que curtam, mas tudo bem. Eu agradeço a participação e aceito devolução do presente, ok? 

Vamos combinar assim: Se quem ganhar não quiser levar, eu ainda sorteio mais duas vezes. Se nenhum dos sorteados gostar do filme e da trilha sonora do ABBA, eles voltam para a estante daqui de casa. 

AVISO:
Se for deixar a sua indicação de filme/música nos comentários aqui, não esqueça de deixar o seu e-mail , blog ou então o seu @ twitter para que eu possa entrar em contato.

Uma das minhas canções preferidas do filme:

Amei tanto esse filme que logo depois que assisti, acabei comprando em blu-ray :) - elenco maravilhoso, cenário fantástico, trilha sonora incrível! Como não amar Mamma Mia?
Simbora mandar a sua indicação!
Aviso: O envio das músicas pode ser de qualquer país, infelizmente, para o sorteio eu só vou poder colocar os nomes do pessoal que mora no Brasil já que o blog não fatura e a blogueira tem o orçamento apertado. 


                                                                                  

                                                                               *****

14 comentários:

  1. Acreditas que nunca assisti ao filme! Não por não gostar, mas por leseira mesmo! rsrs...Mas o elenco e as músicas são ótimas. Essa música que colocou não conhecia! Muito boa! E lógico que se eu for sorteada lógico que irei querer! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto tanto do filme e da trilha q transformei a maioria das músicas em toques pro meu celular :)

      Excluir
  2. Amoooo Mamma mia!!!
    Minha recomendação é Try a little tenderness - otis redding, do filme Um beijo roubado.
    Quero ganhaaaarr!!!!hahah ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom achar outros apaixonados pelos mesmos filmes... Embora, claro, eu ame mais :)

      Excluir
  3. O DVD eu tenho. Achei tão sensacional o filme com as músicas do ABBA que corri comprar assim que chegou pra DVD. Minha música favorita de filmes é a Iris do Goo Goo Dolls. Tema do filme Cidade dos Anjos.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia... achei o filme, por acaso nesses montes de dvds amontoados no mercado e comprei por causa do elenco... E peguei TANTO amor que logo depois comprei em blu ray pra poder apreciar melhor aquelas paisagens. Muito lindo :)

      Excluir
  4. Eu já dei minhas sugestões no twitter, e depois de falar pra vc de 'qhen you say nothing at all' eu fiquei TANTO com a música na cabeça que resolvi gravar: http://www.youtube.com/watch?v=gR4jhgeblIc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaelli eu não tinha comentado aqui, mas claro que ouvi e comentei lá...e como disse vária vezes, estou AINDA esperando a próxima :)

      Excluir
  5. Vossa Lualesscência,

    Na lista de seu livro novo meu voto para a música da página 154.

    E um beijo e um abraço.

    Numa visita "rápida" hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a trilha de Don Juan de Marco tem seu valor :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Como o objetivo é a maratona DPNP (Dando Pitacos Nos Pitacos) aí vai o meu pitaco, e depois, eu não coseguiria indicar só duas músicas ligadas aos filmes que assisti, só de olhar a lista que você colocou lá em cima escolhi 12 filmes. E olha que ali não está o Cães de Aluguel, com aquela música onde a gangue desfila em câmera lenta; em The commitments, gosto de quase todas; Tina Tunner em Mad Max; o blues de Os irmãos cara de paus; Kevin Bacon dançando em Footloose; Eddy Murphy quando era Eddy Murphy em Um tira da pesada; La bamba; Have you ever really loved a woman, com Bryan Adams, em Don juan de marco; e Mulher nota 1.000, ah aqueles adolescentes montando a Kelly Le Brock, a quanto tempo, eu, nos meus 17 anos.

    ResponderExcluir
  7. O filme é muito legal tenho ele

    ResponderExcluir
  8. E relendo esse post noto que Vossa Pitaquescência, acima renomeada, não deu o ar da graça de sua musiqueta de preferência! Humpf!

    Assim sendo deixo mais uma prenda:

    do filme "Beleza Roubada" (Stealing Beauty) filme do Bernardo Bertolucci a música da banda Portishead "Glory Box" que tenho por certo que gostará.

    Graças ao nosso amigão ta vizinhança - não, não é o Homem-Aranha, mas o Youtube.com temos aqui uma palhinha da coisa de arte: http://www.youtube.com/watch?v=uyQTWcAAQnU

    p.s.: gostaria de seu pitaco sobre ela. já ouvi muitas coisas sobre ela, mas o seu pitaco é essencial. está pra se tornar minha trilha favorita pr'aquela sessão de comentário/crítica fílmica que lhe propus noutro post mais cedo hoje...

    *mesura*

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...