sexta-feira, 16 de novembro de 2012

6 Eu vi: O Espetacular Homem-Aranha

nova namorada do Homem-Aranha. Imagem tirada da TV com o celular.

Não sou daquelas que conhece o personagem Homem-Aranha dos quadrinhos, ou seja, não sei qual filme foi mais fiel ao personagem dos HQ. Meus comentários são em cima dos filmes que eu vi, não exatamente sobre quem foi mais fiel a história dele. 
E por gostar do personagem nos filmes, lá fui eu locar o novo O Espetacular Homem-Aranha  mesmo achando chato isso da gente acostumar com um cara fazendo o Homem-Aranha, no caso o Tobey Maguire e o novo filme trazer outro ator, no caso, Andrew Garfield.
Mas pensei 'menos mal que não é um quarto filme.Trocarem o casal principal e os tios de Parker pode não fazer tanta diferença já que é um novo filme'.

Mas quando comecei a ver o filme, a primeira coisa que me veio a cabeça foi "Por que diabos estão fazendo um filme que conta uma história que a gente praticamente acabou de ver nos cinemas?"  -  Tudo bem, o filme estreou em 2002, faz 10 anos, não é tão novo assim, mas quem aí que assistiu a trilogia não se lembra exatamente do que acontece no primeiro filme quando Peter é picado, seu tio assassinado...? E o último filme da trilogia estreou em 2007 e reprisa sempre na TV. Se era pra começar a contar uma história, não era era melhor terem investido num outro super-herói?

Bem... O Espetacular Homem-Aranha, com certeza, é atual. Visual  moderno, tanto na tecnologia do laboratório, quanto nas roupas da bela Emma Stone que faz a namorada de Peter Parker. Super estilosa a moça. 

Incríveis projeções holográficas (sei lá se o nome é esse) no laboratório. Imagem tirada da TV com o celular.

E o Peter deixou de ser um típico nerd para ser um cara não muito popular. É quieto, mas nem por isso deixa de desobedecer regras, como a de não andar de skate pelos corredores da escola, aliás, nesse filme fica nítido que ele é um 'adolescente enrustido' mesmo. Dá para perceber isso na reação que ele tem quando os poderes do Aranha começam a aparecer.
Mas quem de nós, adolescestes ou não, depois do susto de perceber o que é capaz de fazer e, sem ter o aborrecimento de virar uma mutação genética, não iria se exibir um pouco antes de perceber que precisa preservar seu segredo? Coisa que, por sinal, o novo Peter, não se preocupa muito em fazer. 

Eu achava fofos os tios do 'outro' Peter Parker, mas está aí uma escolha no novo filme que eu não tenho críticas: Martin Sheen, pai do Charlie de "Dois Homens e Meio, e Sally Field como tia May, estão perfeitos. Desde a primeira vez que a vemos olhando para Peter, ainda menino, a gente sente o quanto tia May é amorosa. Foi um personagem que me emocionou, não pelas falas, mas pelas expressões da atriz.
Os pais de Peter aparecem nesse filme porque são necessários ao roteiro. Do contrário, podiam continuar inexistentes...

Em termos de efeito, que parece que foi onde mais se concentraram no filme, a produção caprichou, apesar do 3D ter me decepcionado muito!!! Mesmo com TV de 47 polegadas e o quarto as escuras, o 3D não empolgou. Então se você não tem TV 3D, relaxa que, nesse filme, não vai te fazer falta.

Falando em empolgar... Vai que você se anima a tentar criar um dispositivo, como Peter criou, para lançar as teias? Olha a dica ( se funcionar, avisa)


imagens via Adoro Cinema 

Não posso deixar de dar os parabéns para a maquiagem  e efeitos especiais porque o lagartão ficou perfeito!
Infelizmente, mesmo com tantos efeitos especiais, o filme não me empolgou, achei meio chato, confesso. Faltando 40 min pro filme terminar eu já estava torcendo para ver The End na tela. 

Só lembrando que as observações acima não são 'a verdade indiscutível' sobre o filme e sim minhas opiniões, como expectadora, sobre ele. 

E como era de se esperar, a continuação de O Espetacular Homem-Aranha, em breve, vai estar nos cinemas.



Se você já assistiu O Espetacular Homem-Aranha, me conta o que achou do filme, se ainda for ver, está animado com esse reinício do personagem? Chegou a assistir os outros filmes?  Pitaqueia aí... 


**********

6 comentários:

  1. Lua:
    Sempre vejo os filmes do Homem Aranha.
    Não sei vou ver este. Mas se passar na TV, com certeza.
    Claro que não reparo nos detalhes como você, mas se os atores são bonitos...melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny... pra ser franca eu gostava mais de olhar o Tobey Maguire na tela do que o atual homem aranha,o Andrew Garfield...

      Excluir
  2. Este é um personagem que nunca consegui gostar. Prefiro o Hugh Jackman como Wolverine. Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu... eu gosto da dramaticidade intensa do Wolverine com o Hugh Jackman, aliás, até comprei o filme.

      Mas eu também gosto da 'leveza' do personagem do Homem-Aranha (apesar das desgraças que acontecem com o pobre rs)

      Excluir
  3. até bhoje ñ i esse filme pelo que falam parece interessante

    ResponderExcluir
  4. Meu herói favorito é o homem-aranha, desde a época dos quadrinhos, gosto dele por ser uma tagarela enquanto enfrenta seus inimigos, uma espécie de Perna Longa, pentelho toda vida, leve como você diz.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...