domingo, 4 de novembro de 2012

3 Esmaltes a gente compra, cabelos a gente reza pra não perder

Toda vez que quero zoar o meu irmão eu digo: e aí que você é magro e eu sou gorda? Eu posso emagrecer e você que é careca?
Pois é... Meu irmão ficou careca antes dos 30 anos. E ODEIA a falta de cabelo muito mais do que eu reclamo dos quilos extras :)

Mas vamos ao post: Pegando carona na blogagem coletiva de esmaltes e cabelos da Fernanda Reali pra falar de uns produtos que eu não vivo sem...


Confesso que eu cuido muito menos do cabelo do que eu gostaria e do que tudo mundo deve cuidar: Passo até um ano sem cortar, durmo com ele molhado e passo a escova quando estou atrasada sem nenhuma delicadeza com os fios ...

Quando eu era criança tinha cabelos encaracolados, na adolescência já não tinha os cachos, mas eram rebeldes e eu tinha que lavar todo dia pela manhã para abaixar a juba. Hoje em dia são lisos, tipo de cabelo que a maioria das mulheres busca ter com chapinhas e progressivas enquanto eu sonho com cachos como os da Maria Fernanda Cândido ou o cabelo da Leandra Leal nessa foto:

imagem via Marina Canfield


Gosto de variar o tom dos cabelos usando Casting Creme Gloss. Da última vez usei esse aqui:


Como meu cabelo é castanho ele não fica tão claro como na caixa ( o que eu acho ótimo já que a minha sobrancelha é escura). Gosto desse produto porque não resseca o cabelo e, ao contrário de outras tinturas, vai saindo, de forma discreta, ao lavar. Não gosto daquelas tinturas que tem que ficar retocando raiz... 
Eu tenho cabelos oleosos na raiz e levemente ressecados nas pontas e durante um bom tempo eu sofri para acertar um shampoo. Quando comecei a fazer hidroginástica comecei a usar o Elsève Solar de L'oréal  Paris e, mesmo longe das piscinas, continuo usando.
Pensa num shampoo que deixa os cabelos soltos sem ficar pesado!
Não uso creme para enxaguar porque o shampoo já deixa meu cabelo bom para pentear. Nos dias que ando muito no sol, espalho umas gotas de silicone nas mãos e passo nas pontas. Uma vez por semana uso um pouco do creme gloss que vem dentro da caixa do Casting Creme Gloss. Eu não sigo a recomendação da caixa, guardo o creme pra ir usando aos poucos. AMO esse creme que é um dos poucos que deixa o cabelo super macio sem deixar pesado, ainda mais cabelo oleoso. Quem tem cabelo oleoso sabe como é a sensação de lavar o cabelo pela manhã e à noite parecer que não lava há uma semana.

Problema ao arrumar o cabelo eu tenho com a parte da frente que, de tão lisa, cai sobre os olhos. Era complicado usar produto para dar uma segurada no topete, porque, ou ficava muito duro, muito armado ou com aparência grudenta.
Meus problemas acabaram quando experimentei o Hair Spray Sprayset Forte. Eu simplesmente AMO MUITO esse fixador. Tem pequeno, como na foto, para carregar na bolsa e maior para colocar no armário.

Então é isso... Como cuido pouco do cabelo, não tenho dicas incríveis para repassar, sorry...
Ah, só mais uma coisa a contar e outra a confessar sobre os meus cabelos:




Você confere mais posts, de variadas blogueiras, para a blogagem coletiva de esmaltes e cabelos no blog da Fernanda Reali

P.s.: No título 'Esmaltes a gente compra, cabelos a gente reza pra não perder' eu ia trocar 'rezar' por 'cuida', mas tem vezes que não basta cuidar... Genética e algumas doenças levam os tão amados fios embora.
Por sorte, em algumas situações, eles voltam. O que não é o caso do meu irmão. Pra tristeza dele :(

*******

3 comentários:

  1. Me sinto tão 'mocinha' quando faço post assim


    Eu curto... fico me achando uma pessoa emocionalmente 'fofa' :)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de esmaltes da impala. Qto aos cabelos, vario bastante os xampus. Big Beijos

    PS: Linkei seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Lindas unhas, nossa tb preciso cuidar bem mais do meu cabelo,
    bjokas

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...