quarta-feira, 28 de novembro de 2012

4 Escambo de livros: você entrega um e pega outro!

Ideia que eu achei simples e genial: que tal uma cesta em escolas, supermercados, teatro, cinema e outros lugares onde você deixa um livro e escolhe outro? 
Esse escambo de livros da imagem é de Pernambuco e tem o apoio inclusive da Secretaria da Cultura do estado. Segundo o cartaz, o projeto acontece na última sexta-feira do mês, ou seja, a pessoa tem um mês inteiro para ler o livro e voltar o mesmo para o escambo. Não é o máximo?!


imagem via Isaac Sabe


Tanta ideia besta sendo copiada, olha aí uma ótima ideia que podia ser divulgada em outros estados. 
E da para sugerir o escambo onde estudamos, onde trabalhamos... Dá para começar essa boa ideia mesmo sem o apoio do governo. Basta gostar de ler... 


**********

4 comentários:

  1. Acho bacana essa ideia de escambo de livros. Uma ótima oportunidade de conhecer novas histórias. Tem tb o Book Crossing blogueiro conhece?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu eu postei sobre o Book Crossing que a Luz de Luma estava divulgando no começo de novembro... mas confesso que não consegui dar liberdade pros meus livros :(

      To me preparando psicologicamente pro outro que vai ter, acho que em abril :)

      Excluir
  2. É verdade, e não precisa de investimento.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...