quarta-feira, 24 de outubro de 2012

5 Você põe um biquíni e expõe as neuras alheias

No site do TechTudo matéria sobre moça gorda (desculpem, acho pior o tal 'gordinha') que saiu numa foto de biquíni no facebook Human Sof New York e dividiu opiniões.

Ah, tá... E a novidade disso está hein...? Não divide sempre? 


Stella Boonshoft blogueira do The Body Love blog

Verdade que, visitando o Tumblr dela, com certeza a foto acima não é das mais bonitas, mas o que me chamou a atenção na matéria do TechTudo foi "A repercussão da imagem foi bem dividida. De um lado, muitas pessoas apoiaram a garota e elogiaram a coragem de ela posar para a foto. De outro, diversos usuários criticaram a mulher, dizendo que ela era gorda".

Elogiaram a coragem... Pois é... Sei lá, mas deve ter alguma coisa errada num mundo onde é preciso 'coragem' pra tirar uma foto de biquíni só porque não se tem o corpo nos padrões de beleza que a moda/mídia/desejos que as pessoas consideram 'normal' de ser exposto.

Coragem o ser humano deveria ter que ter pra denegrir,ofender e magoar outro ser humano só porque não gosta da aparência física dela:

'Chuta que é macumba! Quem gosta de gordo é colesterol'.

'Parece que ela deu a luz a uma orca..deprimente'.

'Q Nojo!'

'Se fosse bom ser gorda, o SUS não tinha tanta gente recorrendo para cirurgia baliatrica, "BALIA - já podemos imaginar de onde vem BALEIA" é isso ai meu povo, se gorda é tá no inferno duas vezes, uma quando um cara te olha como uma leprosa e outra quando você não pode ficar perto do espelho devido seu corpo preencher ele todinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

'Agora só falta te gente nas ruas com a camisa "ORGULHO DE SER GORDA" kkkkkkkkkkkkk'

'Como dizia a naza, eiii sera que vai dar conta da Maria tonelada? Cuidado viu gordura animal faz mal para o coracao, hipopotama, baleia!!!! Kkkkkkkk' - comentários do post no TechTudo


Engraçado é que as mulheres, tão cobradas pelo corpo perfeito, são quase sempre quem mais 'se ofende' com imagens assim. Deviam ser inteligentes e aproveitar gente que se expõe, como Stella Boonshoft (independente da gente achar bonita ou não), pra se liberarem dessa obrigação que deixa doente muitas delas na busca de serem adultas com um peso de criança, mas ao invés disso, ao verem uma gorda exibindo as próprias banhas, suas celulites, suas estrias, elas se revoltam. É quase como se fosse uma ofensa pessoal, um descaso ao sofrimento que elas passam nas academias, ao sacrifício de não comerem o que tem vontade. 

Fico pensando que talvez o que revolte as pessoas seja que elas estão sempre tentando ser diferentes do que são e aí o que as incomoda mesmo é ver alguém aparentemente feliz sendo como é, mas claro, é só uma teoria minha.  

Você sabe me dizer poque um gorda revolta tanto as pessoas? 

*********

5 comentários:

  1. Só pra constar: eu escrevi biquíni porque está lá na matéria do TechTudo porque, pra mim, isso aí tá parecendo calcinha e sutiã...

    ResponderExcluir
  2. Acho ridículo essa ditadura da magreza. Já foi comprovado que a maioria da população está acima do peso e quem são eles pra julgar? E a moda pluz size? O importante é aceitar o corpo do jeito que ele é e acima de tudo, viver com saúde. Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegar no pé no aumento dos casos de obsidade, muitas vezes mórbida, eu sou totalmente a favor. Sou obesa, mas não recomendo meu comportamento alimentício pra ninguém.

      Mas isso da pessoa ter que ser super magra, das pessoas cobrarem, inclusive com ofensas, que a pessoa siga aquele padrão 'miss', eu também sou contra.
      Ser um obeso comprometendo a saúde é uma coisa... Ser 'gordo' é outra.

      Obrigada por opinar Lulu...

      Excluir
  3. Menina linda dessa! E pelos erros de português dos comentários, concluímos que são crianças, com péssimas referencias familiares.
    Segundo, verdade, esse "inha" em muitos casos fica pejorativo mesmo.
    @lualessi outro artigo muito pertinente, compartilhei onde pude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reza o ditado que em casamento, é assim: o marido começa chamando a mulher de fofinha, passa pra gordinha, acaba em baleia' rs

      E hoje pra ser 'gordinha' basta meia dúzia de quilos em cima do tal 'recomendado pra sua altura'.

      Além de cruel, é chaaaaato essa cobrança.

      Depois dizem que 'cada um é cada um. Cada pessoa é única'. Tá... só o peso tem que ser o mesmo?

      Obrigada pela força Luciana... Que anda mais sumida do que eu :)

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...