segunda-feira, 22 de outubro de 2012

1 A roupa dela, as idiotices deles!

Mandy Caruso participou de um evento e foi caracterizada (cosplay) de uma personagem sexy o que lhe rendeu um assédio indesejado e grosseiro. Tudo bem que dizer, como está na reportagem, que Mandy Caruso se tornou um símbolo da luta das mulheres na internet ,pra mim pareceu um exagero, mas os comentários do pessoal lá de que se ela não quisesse que mexessem com ela não devia usar roupas sexeis  são ridículos.
Me parecem sempre ridículas as observações de que a mulher mostra o corpo e depois se faz de santinha. Ué... quer dizer que as santas só são santas porque se cobrem com aqueles mantos, é? Vai me dizer que se você estivesse olhando pro quadro e o manto da Virgem Maria caísse ela passava de santa a puta?

No caso específico de Mandy ela usava uma roupa de uma personagem numa reunião de Comic Con. É mais ou menos como uma modelo que está de biquíni num desfile de moda praia.

imagem via TechTudo

Claro que a maneira como a gente se veste tem consequências da porta de casa para fora. Tanto no dia a dia quanto no trabalho, nas festas, num evento. Passou a ter desde que 'viver em sociedade' passou a ser algo mais do que pessoas se juntando para se protegerem mutualmente, coisa da época das cavernas. 
De lá para cá, das ruas as igrejas, a gente está sempre sendo julgado pela aparência. 

Sim, tem mulher que aprecia um 'gostosa' em alto e bom som, aliás, se vestem para estimularem isso nos homens, mas na dúvida, melhor você guardar o 'elogio' sonoro ou se concentrar nas que ganham ganham a vida e a mídia por causa disso. Então se você for num show da Mulher Melancia, por exemplo, pode gritar gostosa o quanto quiser, pode falar do bumbum dela, pode perguntar o tamanho da calcinha dela que ela provavelmente vai adorar, afinal, a carreira dela e de outras é baseado nisso, mas saiba separar uma situação da outra.

Mas é muito chato, muito antigo, muito errado isso de ainda não entenderem que roupa e pele são duas coisas bem diferentes. Aliás, tem muita gente que confunde tanto isso que, por causa da roupa que a garota usa, ele pensa que aquilo é um convite para que o corpo dela seja tocado, possuído. 

Mas me responde: você sai com o seu celular, seu carro, sua bolsa, seu relógio... Alguém achar que, só porque você está exibindo essas coisas dá a ele o direito de toma-las para si, está certo?   

Com o corpo feminino não devia ser diferente. 


*************

Um comentário:

  1. No título da 'idiotices deles...' porque tem relação com o tema do post.

    Porque a gente sabe que tem muita mulher que também se comporta como idiota quando fala da roupa alheia. Aliás, os homens costumam ser mais babacas, as mulheres mais cruéis...

    Né,não?

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...