quarta-feira, 19 de setembro de 2012

13 Vai trabalhar? Então muda essa roupa já!


Trabalho a gente sabe que não está fácil; salário é baixo, patrão nem sempre é legal, as colegas tendem a puxar o tapete umas das outras sempre que possivel, mas fato é que nem sempre a funcionária faz por onde estar num trabalho melhor e que pague mais. E nem adianta viver reclamando que não a valoriazam, que nunca lhe dão uma promoção. É seu caso? Olha que dependendo de como você se veste para trabalhar, você pode ter é sorte de ainda ter emprego.




Aquele visual 'combinandinho': roupa e esmalte, só faltava a sombra azul.
Roupa combinar com esmalte eu nem vejo problema, mas esmalte igual a este só para balada ou se trabalhar em buteco.  

Verdade que talvez aí seja uma questão de gosto pessoal já que hoje em dia, em vários locais, as funcionárias estão usando esmaltes de cores fortes, com brilho e desenhos. Para mim, salvo alguns raros empregos, não pode de jeito nenhum! Aquelas cores classicas ainda são as mais indicadas no trabalho; quer 'causar', deixa para quando for passear!


E quando dá aquela sensualizada com o dedinho na boca enquanto está no caixa esperando para passar os produtos da freguêsa? Pode não... Só é permitido se for no balcão do buteco esse 'faz carinha de quem tá gostando demais...'



A moça é caixa numa loja e enquanto esperava a vendedora entregar meus produtos ela ficava assim: dedinho na boca, olhando o movimento da rua, a blusa caída no ombro mostrando sutiã... 

Sinceridade? A tal 'boa aparência' é importante sim para quem lida com o público. Não precisa ser modelo, não precisa usar roupas caras, não precisa estar maquiada como atriz de novela, mas tem que saber o que escolhe para vestir e tem que ter postura. Este visual desleixado parece pouco interesse no emprego que se tem; ao invés de transmitir  'vou crescer aqui dentro', parece dizer 'eu podia estar em casa vendo TV'.

Ir para o trabalho parecendo que saiu de casa para ir à padaria pode não significar que você vai ficar desempregada, mas numa boa empresa há grandes chances de significar que vai ser difícil você fazer carreira.

Minha mãe diz que eu sou observadora demais, exigente demais... Será que o visual da funcionária não estava assim tão inapropriado?

Você, lendo o texto e olhando as fotos, achou o que? 


***********

13 comentários:

  1. As pessoas não tem noção do impacto que uma roupa causa. Cada local tem que se adequar. Já vi várias aberrações de roupas justas, curtas, decotadas e totalmente desleixadas. Já vi gente indo de chinelo de dedo trabalhar. Não dá né?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico pensando 'onde está o gerente que não manda a pessoa ir pra casa trocar de roupa?'

      É feio. É desleixo e é desrespeito com os clientes.

      Excluir
  2. Querida, com essa roupinha aí, mas nem pra ir ao mercado!

    ResponderExcluir
  3. Como trabalho em um meio basicamente masculino, muitas vezes escuto as opiniões masculinas sobre essas aberrações e concordo muito com eles. Quando vim para Cabo Frio tive que fazer o recrutamento do pessoal local e como é uma cidade litorânea, os interessados chegavam para a entrevista como vinham da praia. Daí baixei a norma "proibida a entrada com roupa de banho", mas qual? Nem te conto! Na questão unha, acho que o tamanho também conta! Tem mulher que parece cria do Zé do Caixão.
    Para dizer a verdade, ainda não me ambientei à cidade. Mesmo na rua, as pessoas já perderam a noção do que é certo ou errado para si mesmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma eu moro no interior do Paraná, bem, mas beeem longe da praia e por aqui falta pouco, muito pouco pras moças andarem na rua como se estivessem em cidade litorânea. Cada vez mais falta tecido e sobra pele exposta...
      Em relação as unhas, tenho a impressão que anda rolando uma competição para ver quem chega no trabalho com a mais estranha, a mais brilhante. Tá dando pra ver de loooonge...

      Em relação aos homens, o povo aqui no mercado do meu pai tem dito isso, que as mulheres andam muito 'largadas'. Até gostam de olhar porque tem sempre pernas de fora, seios sendo insinuados, bundas praticamente a mostra. Mas acham feio. Acham vulgar.

      Ás vezes passo em frente ao local onde o povo vai procurar emprego. E a pessoa vai ali e muitas vezes já sai pra uma entrevista. E tem tanta roupa 'saí rapidinho pra padaria', ou estilo 'tô voltando da balada'. Sem falar nos cabelos nem penteados, nas roupas deixando barrigas e sutiãs a mostra.

      E nada a ver com serem pobres. Tem a ver com relaxo na aparência. Tem a ver com inadequação ao se vestir. Tem a ver com só ficar vendo novela, achando as Suellens da vida o máximo.

      Excluir
  4. Isso é desinteresse mesmo - como se a pessoa estivesse ali só pra cumprir as horas e esperar o início do próximo mês chegar e ver o pagamento entrar. Pela postura, não há empenho, a pessoa parece desestimulada. Agora, o "charme" do sutiã aparecendo... pelo amorrrrrr de Deus! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente conversa com o povo e só vê empregado reclamando de patrão, do serviço, do salário... Mas o que eu observo de funcionário ruim. Tanto no visual quanto no profissional.

      E nesse caso ainda é aquele sutiã preto, basicão. Se fosse um colorido ou rendado diria que é pra 'valorizar o produto', mas assim tá feio em todos os sentidos.

      Eu demorei um cadinho pra responder porque estava fazendo a dancinha do 'Tche Tche Rere ...' :)

      Excluir
  5. Eu pintei minha unha de azul hoje, mas minha chefe ( Eu mesma) falou que ficou lindo, kkkkk
    Mas sério, bom senso a gente tem que ter em qualquer aspecto de nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, dependendo do emprego, não vejo problema na cor da unha, aliás, antes azul bem feitinha do que uma ruída ou rosinha claro lascadinha rs

      É como eu disse no post: problema da moça aí em cima é o 'geral da obra' rs

      Excluir
  6. Não te achei exigente, pois o visual dela é terrível e a postura é deprimente!
    Ela tem mesmo sorte de ainda ter emprego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia em muito estabelecimento a gente percebe a postura 'ah, e essa hora que não passa...' de funcionários.

      E muitas empresas tem adotado os uniformes justamente para que os empregados não comprometam o visual da loja, afinal, apesar dos funcionários nem sempre atentarem para isso, eles, enquanto estão no trabalho, representam a empresa...

      Excluir
  7. Vossa Luallescência, imagine o típico cliente macho alfa diante dessa gazela em exposição!? Precisa de mais descritivos pra cena de abate de presa?

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...