quinta-feira, 27 de setembro de 2012

1 Proibido campanha com mulheres comendo frutas.Cena tem conotação erótica

A gueixa ocidental da Victória's Secret:

 imagem via GQ Brasil

A modelo Candice Swanepoel, com um visual inspirado numa gueixa, teve a foto retirada do site da Victória's Secret. E nem foi porque o modelito ficou feio estranho com esse laço na cintura. Segundo o site da revista GQ Brasil "A foto faz parte da coleção “Go East” da Victoria’s Secret que tem como mote a mensagem, “o seu bilhete para uma aventura exótica”, foi rotulada como de “mau gosto” por jornalistas e blogueiros nos Estados Unidos. Sob o pretexto de que a imagem representa a fetichização da mulher asiática...' 

Aqui no Brasil a fetichização (eita nome feio da peste), não é pelas gueixas, anda baseada numa certa sofra de mulheres...
Então me pergunto quanto é que vão rotular como de mau gosto mulheres comendo frutas:


 imagem via MdeMulher

imagem via Das Marias Blog

 Com tanta mulher fruta, mulher comendo fruta pode ser vista por alguns como uma fetichização (depois deste texto nunca mais uso essa palavra), afinal, duas mulheres se pegando é um fetiche que povoa a cabeça de muito homem (inclusive dos orientais)

E mulher fruta não falta: Melancia, Moranguinho, Melão, Jaca e Maçã e... (Ok, se procurar bem a gente acha quase a feira toda),então uma mulher comendo frutas também não poderia ser visto 'sob o pretexto de que a imagem representa a fetichização da mulher brasileira...? ' 


 imagem via Aprendiz de Comédia

 É... Também tem mulher uva

Olha, fato é que se no Brasil a imagem da mulher está cada dia mais erotizada e banalizada com as mulheres andando cada dia com o corpo mais exposto, mesmo onde não tem praia por perto, e  o sucesso das mulheres frutas, além da ascenção social das periguetes (é, já tem menina dizendo que quando crescer quer ser periguete - ô Deus, obrigada por não ter me dado filh).
Já os Estados Unidos costuma lidar com a questão com dualidade. Em filme americano há sempre muita boate com mulheres dançando seminuas, cafetões oferecendo suas mercadorias, bandidos em boates cercados de uma dúzia de mulheres que, visivelmete estão nesses cenários sempre como objetos sexuais. E quase sempre descartáveis; encheu o saco apanha, é morta e jogada num beco qualquer.
Já nos comerciais, nas propagandas e até em capas de revistas há uma fiscalização quase que exagerada contra a mulher mostrada como símbolo do desejo sexual.

Vejo como exagero... Tanto a vulgarização da mulher por aqui como essa dualidade ao lidar com a figura sexual da mulher por lá. 

Mas claro, isso é pitaco meu. Você acha o que?


*************

Um comentário:

  1. No site da imagem do rapaz comendo uva tem uma relação de homens fruta, ex.:
    Homem Laranja - Na verdade é o maior bagaço
    Homem Kiwi - Peludo por fora e fruta por dentro

    Lá tem mais...

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...