terça-feira, 28 de agosto de 2012

5 Uma formanda e 113kg num vestido alface crespa

No programa Mais Você a história da transformação de um vestido que Danielle Lee usou ao se formar.
Bem, como hoje em dia estão chamando uma mulher levemente fofa de gorda, melhor esclarecer que Danielle, quando se formou, não era gorda; era obesa. Mas enquanto a maioria das garotas obesas iria perder o sono pensando em como se vestir de forma a parecer mais magra, Danielle Lee escolheu um vestido de modelo e cor que, com certeza, ao invés de disfarçar realçou cada um dos seus 113kg.  

E no vídeo do programa você vai ver que Danielle , apesar do vestido alface que seria o pesadelo de muitas obesas, estava super, hiper, mega feliz. E pulando muuuito com seus 113kg. 

Bem, preciso comentar que jamais usaria um modelito desses. Cor muito viva para o meu gosto, e não só a cor lembra um alface como essas camadas/babados da frente e barra me lembram mesmo um pé de alface crespa

Hum... Num hambúrguer ficaria ótima, mas como roupa...

Mas isso é só um comentário de gosto particular, de forma alguma uma crítica a escolha da Danielle que no vídeo diz que estava tão feliz que ela não queria se esconder: escolheu o modelo e a cor que queria. E foi pro seu baile de formatura ser feliz!

Agora Danielle pesa 60kg, ou seja, emagreceu 53 quilos... 


E pediu para que transformassem o vestido que ela usou na sua formatura para que ela pudesse usá-lo na formatura do marido.  

No vídeo do Mais Você você acompanha o trabalho do estilista Carlos Tufvesson que no quadro  Fashion Express  (que você também pode participar) realizou o pedido de Danielle que agora vai para a formatura do marido vestida assim

imagens via vídeos do programa Mais Você  (alface via google)

Espero que o marido de Danielle aprove o resultado. Com certeza ela é uma mulher com um visual que deixa qualquer marido orgulhoso de apresentar aos amigos.

Da minha parte eu desejo que Danielle continue se divertindo e sendo feliz como no vídeo da sua formatura. Sim, eu continuo achando que o modelo e cor que ela escolheu pro vestido não ficou legal. E que, provavelmente, o vestido que ela escolheu a fez parecer ainda mais gorda. Mas quer saber? É fato: ela era uma formanda obesa. E uma garota feliz. 

Sim, um vestido com um corte mais comportado e numa cor escura pode até deixar a gente parecendo uns quilinhos mais magra... Mas os outros vão continuar vendo que a gente está acima do peso, sendo assim, melhor respirar fundo e correr os riscos escolhendo a cor preferida, o modelo dos sonhos e indo ser feliz. 

Porque parecendo uns quilos mais magra ou parecendo uns quilos mais gorda, se você não estiver nos padrões de beleza, alguém sempre vai falar, rir e debochar de você de qualquer jeito. 

E sabe o que é pior? Depois de uns anos aquelas pessoas que fizeram da sua noite um inferno nem vão se lembrar de você. 
Mas você não vai se esquecer delas. 


******

5 comentários:

  1. Peso, eh uma coisa que a sociedade estipula o quanto uma mulher deve pesar para ser bonita ou feia, na idade media as mulheres belas eram aquelas que eram gordas, quem determina se vc é bonita ou nao é voce mesma, todos os dias quando levanta da cama e se olha no espelho vc diz se esta bonita ou nao, uma pessoa como vc que julga alguem pelo peso é alguem vazio, voce olha apenas a aparencia, nao conhece realmente Danielle lee, nunca sorriu com ela ou chorou com ela, entao nao pode falar da vida dela, ou comparar ela com uma alface, isso é inveja da felicidade alheia, quem realmente é feliz nao usa um blog para dar pitacos na vida dos outros, na verdade nem tem tempo para isso, voce é uma desocupada, que deveria lavar a louca ao invés de falar dos outros!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo... (sabe que não se identificar é chaaaato, né?)
    Fiquei aqui imaginando que, se a minha louça está sem lavar, a sua também (ou seu PC é acoplado na pia? :)

    Agradeço a visita e o seu pitaco, afinal, é essa a intenção do blog; eu dar meu pitaco e as pessoas passarem e darem o delas e, sempre vou agradecer quando isso acontecer...

    Mas sabe, preciso dizer que o seu comentário me passou a impressão que vc pode até ter lido o meu post todo, mas leu minhas palavras envolto num complexo que talvez vc tenha (será gorda? Eu sou, na verdade sou obesa, mas faz tempo aprendi a lidar com os olhos dos outros sobre mim)
    Em outros posts onde o povo detona gordo (começando quando chamam de gordo uma pessoa de 60 kg)eu teria entendido vc, mas aqui?
    Porque vc diz 'comparar ela com uma alface' EU? eu disse que a cor é verde alface, o vestido lembra um alface crespa (e isso é fato), mas Danielle não é o vestido, ok?

    E vc também diz 'inveja da felicidade alheia'... vc leu que eu escrevi 'É fato: ela era uma formanda obesa. E uma garota feliz' e que espero que ela continue se divertindo e sendo feliz como no vídeo da sua formatura?

    Eu podia ter dito 'tão feliz como está hoje, magra, no programa da Ana Maria Braga...'

    Interpretação do que eu escrevo, vc pode fazer...só não espere que isso mude o que eu realmente escrevi

    ResponderExcluir
  3. Olá, vou dar o meu pitaco hehehe.... a menina tá é certa, é como vc falou quase no final, gorda ou magra vão te julgar mesmo, então as pessoas tem que mais é se sentirem bem. Acho que quanto mais velha a gente fica (tenho 33) a gente vai ligando menos para o que os outros vão falar e consequentemente ligando o "foda-se" kkkkk, afinal quem paga as nossas contas?
    Gorda ou magra, o que é importa mesmo é estarmos bem com a gente mesmo, e isso a Daniele demostrou completamente. Uma pessoa de coragem é o que ela é.
    bjs
    inté

    ResponderExcluir
  4. Cá entre nós que ninguém nos escute, este estilista é de um mau gosto incrível sem contar que o acabamento das roupas é terrível, um vestido comprado no Bráz muitas vezes é mais bonito e bem acabado kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...