quinta-feira, 30 de agosto de 2012

4 Estupro: mulherada sempre fazendo drama

Como os celulares evoluem, mas as pessoas não, uns caras idiotas fazem sucesso, umas garotas idiotas ficam gritando 'lindo, bonito e gostosão' (quando quem não é fã vê que eles não são) e os caras idiotas acabam 'se achando'. E achando que porque as garotas idiotas gritam e choram por eles, elas também querem o pau deles dentro delas. 

Mas quem imagina que, além de famoso, ele é um estuprador anônimo

Muitas garotas tem o tolo sonho de que aquele cara famoso é alguém tão especial que, se ele a escolher, ela vai ser também alguém especial. E as amigas vão morrer de inveja dela, uma porção de gente vai querer falar com ela e os dois vão ser tão felizes.
Mas pensa que esse deslumbre por um cara só só acontece com cantor, ator e jogador? Muitas vezes é o garoto popular da escola. Quantas meninas não acabam estupradas por ele e seus amigos? 

Sim, se você tem filha adolescente, periga dela ser uma dessas garotas 


imagem via Noticias de União

E estupro parece quase nunca ser visto como crime pelo estuprador. Tanto que até gente que tem muito a perder, como carreira e reputação, pode ser um estuprador. O estuprador não estupra porque deseja sexo. Se quisesse sexo pagava uma prostituta porque tem umas bem baratinhas, qualquer pobre pode pagar.  

Mas o estuprador não quer aquela que quer dar para ele ou a que ele pode pagar, ele quer 'aquela ali'. E daí se ela não quiser? Na cabeça do estuprador tem sempre uma justificativa que diz a ele que a garota, no fundo, estava querendo: estava se fazendo de difícil, estava fazendo charme, se não quisesse transar não tinha usado uma roupa tão sexy, não tinha dançado colado, não tinha beijado na boca, não estava andando sozinha, não tinha saído a noite, não tinha descido naquele ponto, não trabalhava naquele lugar, não morava ali... 
Tem sempre algum detalhe que o convence de que o que aconteceu foi sexo, não estupro. E de que ela nega, mas curtiu, até porque, para gente assim, o 'não' não é recusa e sim uma provocação, um estímulo. Torna a coisa mais excitante e, afinal, gozou, levantou e acabou. Muuuita gente acha que a mulherada é que faz drama (já comentei sobre isso no post Estupro: palavra que as mulheres inventaram pra se fingirem de boas moças).

Claro que ainda tem o tipo de estuprador que violenta por ódio da mulher. Nem tem a ver com desejo, não tem a ver com tara, tem a ver com raiva ou desprezo. O estupro é mais do que uma forma de humilhar a vítima; é uma forma de mostrar que ele tem poder sobre ela. 

Talvez seja no estupro que mais se faz valer o 'mulher é o sexo frágil'. E, neste caso, não tem idade. Quantos anos tem a mulher estuprada só faz diferença para a lei.
***
Depois de ler, opine sobre como você percebe o tema e como vê que as pessoas encaram o assunto, assim você ajuda a transformar o meu monólogo numa conversa.  A blogueira agradece!


**********

4 comentários:

  1. Estupro é uma forma de mostrar poder. verdade.punição máxima pra esse tipo de crime!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda se pune mais a vítima que o estuprador ...

      Excluir
  2. Por isso que valorizo a regra das cadeias (não sei se ainda existe) que estuprador na cadeia prova do próprio remédio.
    Pouquíssimos estupradores são punidos... :( Lamentável isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que agora esse tipo de preso não é mais misturado com os outros. O que eu, pessoalmente, acho uma pena.

      E acredito que a baixa punição em caso de estupro se deve a questão de muita gente ainda achar que a mulher, muitas vezes estimulou a violência. A gente percebe isso em blog q dá alguma notícia sobre o assunto e tem vários comentários. Maioria ainda acha que a mulher provoca a situação.

      Como se o cara não manter o pau dentro das calças fosse culpa dela estar de sainha, de estar rebolando...

      Se um cara tá de sunga na praia, dançando, ninguém acha q ele tá fazendo por onde ser estuprado, né não?

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...