quarta-feira, 11 de julho de 2012

5 Umas se alimentam com gorduras, outras de neuras

Já ouviu falar no site Skinny Gossip? Hoje vi uma matéria na Vogue sobre umas ofensas que o site fez a modelo Kate Upton. Segundo entendi lendo a matéria, o Skinny Gossip meio que bate palminhas e acha lindo as anoréxicas e como Kate Upton esta longe de ser considerada magra, o que dirá ser do time das anoréxicas...



Eu fui espiar o site e encontrei, no post sobre Kate Upton a frase: 'Did you know that humans are 80% genetically identical to cows? Well, allow me to prove it to you…' que o Google fez o favor de traduzir como algo assim: 'Você sabia que os humanos são 80% geneticamente idênticos as vacas? Bem, permita-me provar para você ...'.

imagens via Skinny Gossip


Confesso que a primeira coisa que eu fiz foi pensar um 'ah, escrever isso até eu', afinal, comparar uma mulher fofa/gorda/obesa com vaca é fácil. Todo mundo faz.Faustão ainda compara com anta, elefante... Difícil é ter peito para fazer comparações com as pessoas quando se refere a raça/cor.

E depois, de um site que parece fazer apologia as anoréxicas, a gente pode esperar ler o que? Mas para entender um pouco mais o site, fui ler a visão do mesmo pelo autor do site e pelo que entendi, a pessoa que escreve diz que o site não apoia uma doença de 'auto-flagelação' e que o site, por alguns artigos, acabou sendo visto de forma errada em relação a anorexia. Lendo mais um pouco, eu confesso, fiquei com dó da autora/o (porque homens também sofrem por causa do excesso de peso quando ainda são meninos). Parece que foi uma pessoa que sofreu muito com o problema de peso e continua sofrendo na academia e na dieta para manter-se magra e fica revoltada com essa onda de acharem que as gordinhas podem ser bonitas e fazem sucesso enquanto as que tentam ficar cada vez mais magras acabam sendo taxadas de doentes. 
Eu entendo, viu? Deve ter passado a infância e a adolescência sofrendo para se encaixar no padrão "Barbie de ser" e agora as pessoas vem dizer que não precisava passar por tudo aquilo? E os hambúrgueres que não comeu? E os que comeu e teve que vomitar? Sim, eu entendo. Se eu tivesse crescido com essa necessidade de ser da turma, de ser igual a tantas Barbies, de ser magra mesmo tendo que botar a alma para fora, provavelmente eu também me revoltaria com essas carnudas desfilando seus pneus, sorridentes e seguras de si. 

Se se alimentar de muita gordura deixa muitos fisicamente obesos, se alimentar de neuras deixas uns e outros mentalmente abalados. Que dó...


imagem via Ninas Sweet

******

5 comentários:

  1. ótimo post, Lu! Mais do que ser gordinho ou sequinho, acho que a saúde é o que importa. Sou magra, me policio, como direito e nao sou saudável, tenho colesterol alto, então as aparências enganam. Penso que falta olhar um pouco além das aparências, coisa que ninguém costuma fazer, né? Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Luet man cherry,

    Quanto tempo, como vai você, vendendo muita pinga? Coincidência, eu também ando vendendo pinga no meu boteco aqui no Rio das Pedras.

    Tentei te ligar naquele número tim que você me passou mas uma mensagem diz que ele está fora de área ou não existe, se tiver um novo número tim me passe, o meu tim é 8104-5674.

    Preciso da sua ajuda, e não é para pintar as unhas, estou escrevendo roteiro para concurso promovido pelo Agnaldo Silva e quero sua colaboração, até mandei mensagem para você falando desse concurso, mas não sei se você recebeu, por isso, se você não quiser me ajudar, mande-me uma mensagem, para facilitar, abaixo respostas possíveis ao meu pedido, e só assinalar e devolver:

    ( ) Vá se f...
    ( ) Não vou nem te responder
    ( ) Não tenho 'adjetivos' para te responder
    ( ) TARA - Todas as respostas anteriores
    ( ) Me envie o roteiro seu FDUBM - Filho De Uma Boa Mãe

    Beijos,

    Rotsen

    PS - E você, além dos Pitacos, anda escrevendo?

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, que post interessante.
    Concordo com Fernanda, a saude independe de rótulos e padrões.
    Há que se cuidar não tem jeito.

    Adorei

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Reali e Ana ...

    Eu também conheço uma porção de magro 'ferrado' rs.

    Mas verdade é que quem só vê o corpo, não tá nem aí se o outro tá doente ou saudável. O que lhe incomoda é olhar a aparência alheia, mesmo que ele mesmo seja 'u ó' se é que vcs me entendem :)

    ResponderExcluir
  5. Rotsen ...

    Faltou a opção ( ) isso não me pertence mais

    Esse sonho de roteirista ficou num passada 'tão, tão distante...' :)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...