segunda-feira, 2 de julho de 2012

5 E lá fui eu pintar as unhas de Vira-Lata

Como eu comentei no post "Ajuda aí: qual desses esmaltes eu uso???" hoje era o meu dia de menina: cabelo, sobrancelha e unha (este último item o mais difícil de eu fazer por motivos que expliquei no post...), mas levantei cedo e fui ao salão.

Na votação para saber qual esmalte eu usaria, tanto quem colaborou dando pitaco lá no post, quanto quem frequenta o mercado do meu pai, preferiu a unha do mindinho... Eu confesso que balancei mais pela outra cor, mas passei a mão no 'vira-lata' e fui toda animada!

Olha  a manicure em ação:

Já ouviu a expressão "Santo de casa não faz milagre"? A unha vermelha dela é que estava precisando de uma manicure, toda lascada...

Pedi para tirar aqueles excessos de pele só da lateral e empurrar as cutículas. Tenho usado a dica que a Fernanda Reali deu nos comentários do post sobre hidratar as cutículas com Bepantol... Quanto a eu mesma fazer as unhas, estou praticando (e por enquanto falhado miseravelmente).

Bom, a manicure não me tirou nem um bife (o que confesso era um grande medo meu). Eu gostei da cor do esmalte... Não deu muita vida as minhas mãos já claras, mas ficou um discreto bonitinho (além de que é uma cor fácil pra ser retocada em casa). Único porém foi que a manicure lixa as unhas pior que eu! Algumas delas não ficaram quadradas e sim numa linha descendente (ou crescente, dependendo de como você analisa). Fato: lixar a unha eu lixo muito melhor que ela!

Olha os esmaltes que eu usei:

Base restruturadora da Risqué +Cinza Curinga cremoso da Colorama + Vira-Lata metálico da Risqué

Como eu não pintei as unhas para uma ocasião especial e sim pra o dia a dia, eu preferi comprar os esmaltes que assim eu tenho em casa para uma eventual lasca fora do tempo.

Valeu os pitacos e as dicas nessa minha incursão ao mundo da esmaltaria... Vou tentar cuidar das minhas unhas já que agora, depois que a anemia cessou, minhas unhas finalmente começam a crescer. 

Ah, e só para constar: o esmalte é vira-lata, mas eu sou uma dama, claro! :) -Aliás, nome de esmalte é uma história a parte quando você começa a prestar atenção neles; cada nome que é uma piada (ou uma roubada, uma cantada, uma insinuação, uma propaganda, um sugestão, um vício, um desejo... Tantas possibilidades!)

********

5 comentários:

  1. Minhas unhas eu mesma faço. Afinal os esmaltes delas tem sangue de tantos bifes. E por mais correta que seja, o desprezo com que elas se comportam com os clientes realmente, eu não preciso disso.

    Agora por questões da vida, tenho que fazer as vezes de podóloga para minha mãe. Pois do mesmo modo, não encontramos quem tenha estudo para tratar dê unhas encravadas em diabéticos aqui onde moramos.

    Para @luallessi tenho uma dica, vou tentar fazer um vídeo só para ela de uma técnica que aprendi com meninas no Youtube.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria um dia de menininha desses. É uma delícia, né? Faz tempo que eu tenho feito TUDO em casa... antes eu era bem regradinha, mas por causa da faculdade e estágio comecei a descuidar das unhas, dos cabelos... E assim a gente vai desandando, né? hahaha
    Preciso me ajeitar nessa greve!

    ResponderExcluir
  3. Lucianaweb ...

    Ah, as manicures daqui até que são simpáticas...As vezes até demais pro meu gosto. Acho q elas acham q eu é que dou certo desprezo ao papo delas :)

    Cuidar de pé de diabético é um problema mesmo...Tenho uma vizinha q tem esse problema com a mãe dela.

    E estou esperando o vídeo, o deus das manicures sem talento sabe como preciso...E eu achei que só passando roupa eu fosse um fracasso :)

    ResponderExcluir
  4. Rafaelli Antes...

    O 'dia de menina', confesso, nem foi muito bom.

    Cabelo não ficou como eu queria, a cabeleireira, que é filha do dono do salão, tava naquele dia de 'hoje eu podia ficar de madame'. Uma má vontade ...

    As unhas... É, a parte da lixa não foi legal.

    Mas a sobrancelha ficou Ok! E a deusa da beleza sabe como uma sobrancelha desastrosa acaba com o humor (e a cara da gente), então tá tudo certo :)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...