segunda-feira, 25 de junho de 2012

0 Como provar que a camisinha pertencia ao elefante?

Matéria do jornal Extra contando que uma dona de casa está sendo indenizada em R$10 mil porque alega que encontrou um preservativo aberto, a famosa camisinha, dentro de uma lata de extrato de tomate. Segundo a matéria a dona de casa usou parte do molho e quando foi *guardar o restante, encontrou a camisinha.


Encontrar objetos estranhos e até insetos não é comum em alimentos industrializados, mas também não é raro. Tem quem alegue ter encontrado barata em leite condensado, mais barata dentro do pacote de batata-frita e, segundo sites como o Hypes Cience mostram, tem muito mais coisa nojenta sendo encontrada por aí, como rato em late de refrigerante e mais camisinha em sopa...

Eu, graças a Deus (e em benefício da sensibilidade do meu estômago para coisas nojentas, embora já tenha comido formiga quando criança), nunca encontrei nada que não devesse estar no meu copo ou no meu prato (com exceção de uns cabelos - eca- que com certeza não me pertenciam). E não que eu duvide que todas as alegações dessas coisas estranhas e nojentas encontradas sejam verdadeiras, mas confesso minha curiosidade para saber como alguém prova que uma barata estava naquele leite condensado, por exemplo. Como em CSI fazem uma autópsia na barata para saber se ela morreu da ingestão de leite condensado e depois examinam o leite condensado para saber se há indícios de que o leite condensado encontrado no interior da barata é o mesmo daquela lata? E, claro,têm outras informações como o tempo da morte, se ela se afogou ou foi assassinada...E não é deboche, ok? É curiosidade mesmo visto que qualquer pessoa pode deixar uma barata morrer numa lata de leite condensado e depois alegar que a encontrou ali dentro quando abriu a lata, quer dizer, deve ter alguma prova contundente,né não? 

Acredito que não se dá um veredito baseado apenas na palavra de quem alega ter encontrado o tal corpo estranho, até porque alguns já devem ter tentado aplicar essa conversa como um golpe para ver se faturavam algum. 

Eu realmente fiquei curiosa: como provam que uma camisinha encontrada numa lata de extrato de tomate é mesmo do elefante e não de um farsante? 

*******
* = Só pra te lembrar que ao comprar extrato de tomate e não usar tudo de uma vez, não se deve guardar o restante na lata. Tire, coloque num vidro e conserve bem fechado na geladeira pelo tempo recomendado pelo fabricante depois de abrir a lata. E isso serve para milhos, ervilhas, etc, etc e tal. Cada coisa comprada, tem um jeito de ser guardada quando você não usa tudo de uma vez.

********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...