quarta-feira, 9 de maio de 2012

1 Essa tal coragem de Panicat e jovens tolos

Estava lendo uma entrevista da Panicat Babi Rossi que teve a cabeça raspada ao vivo durante o programa Pânico, até já fiz um comentário sobre isso aqui no blog no post 'Deixem a panicat e a sua careca em paz!', enfim, estava lendo e lá no final leio a moça dizer: 
"Preferi ser corajosa do que ser chamada de 'arregona'. Não é qualquer mulher que tem a coragem que eu tive", disparou.


imagem via Ego 

Acontece na vida real, mas você já deve ter visto muito essa cena em filmes: um garoto é zoado pela galera dizendo que ele é um covarde, um maricas, uma mulherzinha se ele não fizer algo que a turma está incentivando que ele faça, normalmente uma idiotice ou pior, algo perigoso. Pra ser mostrar 'corajoso' o garoto acaba sendo estúpido o suficiente pra fazer o que não devia. E na verdade acaba sendo o que ele achou que seria se não fizesse: acaba sendo covarde.

É, porque 'cair na pilha' da galera ou fazer o que a maioria deles não faria é não ter coragem de ir contra o que no fundo se sabe ser perigoso, errado ou simplesmente estúpido. Coragem mesmo a gente precisa é pra aguentar ser chamado de covarde mesmo sabendo que foi corajoso o suficiente pra fazer o certo. Coragem a gente precisa é pra dizer não pros otários que estimulam a idiotice alheia. Coragem a gente precisa é pra aceitar ser um excluído no meio de uma turma popular que as pessoas admiraram por que vão contra regras, leis, limites, bom senso. Coragem a gente precisa é pra ficar do lado daqueles que essa turma zoa e humilha.  

Quando a gente faz bobagem, não precisa de coragem. Adrenalina, ansiedade, álcool, drogas, pressão... Essas coisas é que nos movem. 

Babi não foi 'arregona'? Foi corajosa? Ok, se ela acredita nisso, se você também concorda com ela, não sou eu que vou afirmar o contrário, afinal, eu tenho minhas opiniões sobre o que vejo, ouço, leio, mas fazer os outros enxergarem as coisas do mesmo jeito que eu enxergo pode ser muito cruel pra elas. 

E pretensioso da minha parte, claro.

*********

Um comentário:

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...