segunda-feira, 7 de maio de 2012

3 Caso Carolina Dieckman expondo os idiotas das redes sociais

É como eu disse lá no twitter: Seguir o que os outros expressam no twitter faz a gente entender porque casamento é difícil; as vezes conhecer melhor o outro é decepcionante!

Normalmente isto acontece quando um assunto vira polêmica ou é muito discutido na TV e nas redes sociais. Porque, sabe como é: a gente pode até dizer que detesta que se metam na nossa vida, que cada um sabe de si, que ninguém tem direito de julgar... Mas fato é que a gente adora dar uns pitacos na vida alheia, afinal, o que  não queremos pra nós costuma render muito assunto quando é com os outros. 

Caso da Carolina Dieckman com suas fotos que vazaram na internet. É tanta idiotice sendo dita na internet que deu até desânimo de combater a idiotice alheia por lá e acabar sendo a chata da timeline do povo que me segue porque hoje é assim: você não sair zoando todo mundo, te faz chata. Você ter discernimento, te faz chata. Você não ficar dando crédito pras idiotices ditas por famosos e web-celebridades, te faz chata e nem preciso dizer que, dificilmente, te faz popular.... E, afinal, se cada um tem direito de expressar sua opinião e os incomodados que se mudem, achei melhor deixar o povo curtindo lá e vir dar meus pitacos sobre o assunto no meu blog . 

Voltando lá pro caso da Carolina Dieckman: me lembra um pouco aqueles filmes onde a garota é estuprada e no fim acaba sendo julgada pelos vizinhos porque ela bebeu demais na festa, porque usava roupas curtas, porque já teve muitos namorados.O cara abrir as calças, tirar a calcinha dela e estupra-la  mesmo sem ela consentir no ato sexual acaba sendo só um 'detalhe' que o comportamento dela estimulou...



Li muita gente comentando que se a Carolina Dieckman não queria ser vista nua, não devia ter tirado as fotos... Que se não queria que elas fossem divulgadas, devia ter pago... Que já que as fotos foram publicadas, deixa pra lá que isso de procurar a polícia é perda de tempo e só chama mais a atenção da mídia.

Eu realmente acho que hoje em dia tirar esse tipo de foto, seja pro bel prazer, seja pra mandar pro namorado/marido é um risco que não vale a pena, ainda mais se for famoso. Mas isso não dá o direito de transformarem o que é particular em algo público. Pagar pela chantagem? E viver o resto da vida na incerteza se ele vai voltar? Porque acreditar no 'prometo não divulgar se você me pagar tanto...' é burrice, afinal, se ele fosse confiável não estava fazendo chantagem. Daqui a pouco a grana acaba, a coisa aperta e ele pode voltar... E esse 'pode' é algo que vai ficar pra sempre na  vida do chantageado. Deixar pra lá? As fotos dela vazaram, mas descobrir quem roubou as fotos e as publicou é o primeiro passo pra punir quem cometeu um crime embora você possa achar que o crime dele 'nem é tão grande assim' (é tem gente que tem medida pros tipos de crime...).

Carolina Dieckman estar nua na internet é uma vergonha pra ela? Vergonha mesmo é ver nas redes sociais uns comentários que envergonham o caráter de quem posta.  Ah, e para com isso de viver alardeando pro mundo a tal sinceridade de opinião ao postar bobagens: em casos assim, quase sempre isso só mostra como o sem humano tem o dom de ser idiota. E isso não devia ser motivo de orgulho, ok? Mesmo que te faça ter muitos seguidores. Porque,né.... Eu vou perder vários dos poucos que tenho :) . 

********

3 comentários:

  1. Se eu fico por fora dos bafões por alguns dias, é só entrar aqui e me atualizar. Desse eu tava totalmente por fora.

    ResponderExcluir
  2. falou tudo!!!
    Parece que deu bobeira no mundo

    ResponderExcluir
  3. Rafaelli ...

    Me senti a Sônia Abrão agora...mas sem postar foto de maio no espelho rsrs

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...