quarta-feira, 25 de abril de 2012

0 Muito barulho pra pouca perda de peso

E os apresentadores do Fantástico, Zeca Camargo e Renata Ceribelli , estiveram no Paraná mês passado para lançar um livro baseado no quadro Medida Certa. No vídeo, que você vê no site da RPC, a repórter diz: "O Brasil inteiro acompanhou um desafio que transformou, não só o corpo, mas a vida dos apresentadores do Fantástico. Zeca perdeu 12 e Renata 9,5 quilos..." Opa... Peraí... E desde quando perder 12... 9,5 quilos muda a vida de alguém? Ok, até muda, vamos ver: Em se tratando de uma modelo, já magra, mas ainda assim vista como 'fora da medida' pelas agencias (que têm um padrão de beleza completamente fora da realidade). Perder isso vai mudar a vida dela que vai ganhar o emprego (e provavelmente perder saúde). E muda também no caso de uma anoréxica que perdendo isso, morre, ou seja, muda a vida dela do status 'viva' pro status 'morta'. Se não forem esses os casos... Menos, né gente?


Sem contar que entrar na medida certa sem ter personal grudado na gente dando força para espantar nossa preguiça é muito mais difícil que se exercitar sendo paparicada por um instrutor que cria cada dia uma atividade nova e varia o cenário das nossas atividades físicas pra gente não desanimar. Vai tentar entrar na medida certa tendo que se arrastar sozinha da cama para ir para uma academia com aulas chatas, exercícios chatos e gente chata olhando nossas dobras se esparramarem para os lados enquanto a roupa aperta tentando mantê-las dentro.

Sim, o quadro foi legal, divertido, mas sinceridade? Achei três meses muito tempo e 'oba-oba' demais para pouca perda de peso ( o que me fez imaginar que a fidelidade dos apresentadores ao quadro estava mais na frente das câmeras que longe do 'trabalho'). Sem contar que não vi nenhuma informação que acrescentasse algo que pudesse realmente fazer a diferença das outras tantas matérias sobre emagrecimento que já assisti.Ok... O objetivo não era só emagrecer, mas cuidar do corpo como um todo melhorando colesterol blábláblá... Vamos ser realistas: Todo gordo (gordo obeso, viu? Não tô falando daquelas pessoas que tem que perder 2 quilos pra entrar numa calça jeans.Esses não são gordos.São paranoicos!), enfim, todo gordo sabe que ser saudável é bom, mas o resultado que anima mesmo é a perda de peso na balança, né não?

 

*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...