quarta-feira, 6 de junho de 2012

0 Ronaldinho e Flamengo: te deixo... Me vingo!

Ok, você não é flamenguista e não está nem aí se o Ronaldinho Gaúcho joga no Flamengo no Puta que Te Pariu Futebol Clube ou em qualquer outro time do Brasil ou fora dele.

No começo tudo era alegria... Agora parece roteiro de novela mexicana "Ronaldinho e Flamengo: te deixo...Me vingo!"

Bom, não sei você, mas eu assisto jornais, programas de esporte, programas de fofoca e, sendo assim, está sendo inevitável não acompanhar a tal novela 'Ronaldinho Gaúcho e Flamengo: um amor que acabou na justiça' - literalmente já que Ronaldinho Gaúcho conseguiu uma liminar para rescindir o contrato com o time carioca. O jogador entrou na justiça com uma ação trabalhista por não recebimento de salários.

E de lá pra cá muito oba-oba, muito blá-blá-blá. Quem está certo, quem está errado, quem deve pra quem, quem fez o que e quem processa quem acabou virando jogo de empurra-empurra entre os representantes do jogador e representantes do Flamengo. Quem vence ou quem tem razão, eu não vou discutir, mas tem uma coisa que eu estou vendo nessa briga que eu não vou conseguir não dar pitaco: as acusações que o Flamengo está fazendo ao jogador depois que ele largou o time.

Segundo o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho faltava treino, chegava de ressaca, dormiu com mulher em hotel onde o time estava concentrado... É verdade? Sei lá...Mas não duvido. O que eu não estou entendendo é porque o Flamengo não rescindiu antes o contrato do jogador, e por justa causa, né não? Guardou o tal vídeo do caso da mulher no hotel, por quê?

Sem contar que 'uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa'. Se o Ronaldinho aprontava, o time tinha que ter punido o jogador que, afinal, devia seguir as regras. O Flamengo não puniu, por quê? Flamengo não pagou mesmo os salários do Ronaldinho Gaúcho? Se não pagou, foi pra punir o jogador pelas coisas erradas que o time diz agora que ele fez? O correto não teria sido pagar o salário e então multar o jogador pelas falhas cometidas? 

Tantos casais que vivem juntos e depois, quando um deles sai de casa, o outro começa a lavar a roupa suja expondo os erros que o outro teria cometido durante o casamento. Só que fazer isso em público é uma atitude quase sempre mais vergonhosa para quem faz as acusações do que para quem é acusado e nas relações profissionais não muda muito. Querer se proteger ou se vingar atacando o outro acaba sendo ruins pros dois. Revelar que Ronaldinho Gaúcho aprontou enquanto estava no Flamengo também expõe a parcela de culpa do time ao não ter agido quando os erros aconteceram. Não o fez por quê? Na época era conveniente mantar sigilo sobre o mau comportamento do jogador? Ronaldinho Gaúcho reclamar um dinheiro que foi combinado é direito dele. E se é verdade, o Flamengo não tem que chiar, tem que pagar.

Em minha opinião talvez esteja na hora de rever quem está dirigindo o Flamengo. Este é um time grande demais para que seus comandantes se comportem como alguém que levou um chute no traseiro e agora quer se vingar ou então demostrar o quanto o outro foi injusto já que o abandonado sempre foi tão bom, tão compreensível, tão prestativo...

Ronaldinho Gaúcho eu não sei, mas o Flamengo com certeza não merecia passar por esta vergonha!  

Cartão vermelho para a turma que está no comando do Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...