Você provavelmente sabe o que é o Instagram, mas será que já conhece o Estragaum? Eu fiquei conhecendo através do Techtudo.
O criador do Estragaum, Evandro Malgueiro, fez um Tumblr que satiriza, ao mesmo tempo que questiona, alguma fotos ruins que as pessoas acham que ficam ótimas só por causa do uso de um dos vários filtros disponíveis no Instagram, sem contar as fotos 'momento nada a ver' que as pessoas, até mesmo quando quase morrem, não resistem a clicar e compartilhar na rede com os amigos. Ah, o Evandro Malgueiro faz legendes ótimas pras fotos, como a desta aqui:
'Temos aqui um #Estragaum jornalístico muito importante de ser feito em
caso de acidente. Ele documenta que você estava com sua carteira antes
de desmaiar e ser furtado alguém do SAMU ou da PM. Só torça para não
levarem também seu celular.' Imagem e texto via tumblr Estragaum
Gente, fala sério... Eu ri muito vendo esta foto. Realmente as pessoas perderam a noção, parece até que se casaram com as redes sociais. Agora é um tal de compartilhar suas imagens 'nos momentos de alegria e de tristeza, na saúde e na doença...'. O cara está numa ambulância e tira foto pra mandar pelo Instagram pros amigos? Realmente, parece coisa de maluco (embora a legenda da foto seja uma boa desculpa pra este momento de insanidade tecnológica rs)
Se você usa muito o Instagram, dá uma espiada no Estragaum. Vai que tem uma das suas imagens fazendo sucesso por lá...
*******
uaheuhuahuh socorro!
ResponderExcluiras redes sociais andam invadindo tudo hoje em dia. Se a gente não se policia, vira diário virtual.
Mas no fim de tudo, qual é a graça de qualquer pessoa saber tudo o que você faz?
A comida que você come tá no instagram. O programa do fim de semana tá no facebook com foto e todos os presentes marcados. Foi trabalhar? Foursquare. Academia? Foursquare. Passear no parque... Foursquare!
Viu um filme triste? Twitter. Tá de mal com a vida: Twitter.
E ainda fica online o dia todo aberta a contar a qualquer outro qualquer coisa que se queira saber.
Penso que essa superexposição acaba com uma das melhores sensações que podemos ter em relação a algumas pessoas: A sensação de querer sempre saber mais. O mistério.
Não estou sendo careta e criticando todos os que fazem isso, até porque me enquadro bem em alguns aspectos, mas apenas incentivando uma coisa que me intriga bastante: Até que ponto é interessante dividir a vida online?
Rafaelli Antes ...
ResponderExcluirConfesso que até tento, mas me dá preguiça...Na verdade lendo agora o seu texto percebi que nem é preguiça, é falta de entender esta tal necessidade de ficar postando as coisas super normais que acontecem no dia (e que na verdade a maioria das pessoas só 'fingem' que se interessam pra que a gente 'finja' que se interessa em todas as fotos e blá blá blá delas)
Sei lá, acho que o ruim é o exagero. Tem gente q posta 10 fotos da mesma situação: tá numa festa e posta foto dos filhos, primos, tios...Se não for parente,QUEM LIGA? No Instagram acho isso muito chato.
Uma foto da festa em família é legal...10 já dá vontade de dizer 'porra, dá pra parar de lotar minha página???'
É... eu nunca vou ser uma pessoa muito popular na internet rs
Mas na verdade essa superexposição não torna as pessoas populares, as torna chatas.
ResponderExcluirRafaelli Antes ...
ResponderExcluirMas tem tanta gente que eu acho chaaaata que é popular na internet...
abafa o caso rs