Aproveitando o cruzeiro que eu fiz no final de fevereiro - e comentando sobre ouvi de algumas gurias fOfas (e bem menos fOfas que eu) que não fariam um cruzeiro porque ficariam com vergonha de ir pra piscina -, vai aqui a minha observação pra turma que muitas vezes deixa de fazer as coisas com medo/receio/vergonha do que o povo - inclusivo os fOfos - vão dizer/comentar/fotografar/rir ....SE JOGA que depois de morto você vai ficar magro e a turma, que quase sempre você nem conhece - mas se preocupa com a opinião/olhares/comentários delas -, vão continuar vivendo, comendo, rindo e falando de outros.
Mais fácil falar que fazer? Claro que é! Mas é um exercício diário...se você exercitar sempre esse pensamento, uma hora você compreende que é um fato real da vida.
E vai curtir muito mais a sua vida!
No dia que embarcamos eu postei uma foto com uma frase:
E claro que a parte de ir pra piscina não foi feita sem uns "ai, meu Deus" - até porque, no meu caso, não se trata só de estar fora dos padrões, eu sou obesa mesmo, com mais de 3 dígitos na balança, tenho varizes, estou numa idade onde a pele não só sofre com o esticamento do excesso de peso, mas mostra os efeitos de anos de efeito sanfona - E não adianta ter alguém por perto dizendo 'não liga, imagina....o importante é ser feliz', mas quer saber? Claro que povo olhou: eu era a mais gorda, usei maio de hidroginástica, mas... e daí???
E foi divertido. Se a visão disso divertiu os outros, continuo...e daí? Se eles podem viver com isso, eu também. E você também, e isso não só em relação ao peso, viu? Mas cor da pele, sexualidade, textura do cabelo, condição social, religião...
A gente não sabe quanto tempo tem pra mudar ou aceitar o que nos incomoda, seja no nosso corpo, seja na vida...então é melhor ir vivendo junto enquanto tentamos/lutamos/buscamos as mudanças.
Uma semana pra todos nós de muitos foda-se pra vergonhas e complexos.... Com bom humor, claro!
************
Adorei o post. Nada melhor a gente saber onde fica o nosso botão do foda-se!!!!! Concordo com tudo o que vc diz, que é um exercício diário, e as vezes, acontece muitas vezes no mesmo dia!!!!! Parabéns pelo post...e por ter aproveitado a viagem, que deve ter sido maravilhosa!!!!! bjs
ResponderExcluirRenato eu fico sempre torcendo pras pessoas conhecerem o seu botão de foda-se, assim dificilmente elas vão entrar no modo OFF pra vida ou ter um curto circuíto tentando descobrir como liga-lo :)
ExcluirE a viagem foi ótima sim, maravilhoooooooooosa...eu já desembarquei pensando na próxima...Veremos
Abraço, obrigada pela visita
Aos poucos a gente se convence de que a opinião dos outros não é tão importante como a gente pensava.Que bom que fizeste a viagem e que te divertiste, o resto é o resto...
ResponderExcluirAbraço!
Sonia
Sonia ir descobrindo que a opinião alheia é só isso, a opinião do outro, faz um bem danado pra vida da gente. E evita muita depressão ou muitos ataques de rebeldia ou mal humor...é sim :)
ExcluirAbraço... e sim, me diverti muuuuuuito (não tanto na piscina, mas só porque a água era muuuuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuuuuuuito frrrrrrrrrria :)
Adorei o seu foda-se. E está certissima, tem mais é que aproveitar a vida e não se importar com a opinião dos outros. Isso é dificil sim, pois o pior preconceito e não aceitação é da gente mesmo! Depois que nos aceitamos, foda-se o que os outros pensem.
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Adriana eu me importo com a opinião dos outros, afinal, se eu curto um elogio, seria meio... como o povo diz, hipócrita achar que quando eu não curto o que dizem eles são uns idiotas (embora eu até pense...ahã rs)
ExcluirMas ir enfrente, apesar de sentir que tem umas pedras no caminho, dão outro prazer na chegada. É sim.... e no fim, quase sempre, a viagem acaba sendo mais tranquila do que a gente pensa que seria... e quando não é, bem, tempestades acontecem, então a gente se molha e faz o possível pra não deixar que ela faça maiores estragos. Faz faz parte.
Abraço...e nem sei como vc, que está lendo uns 4 livros de uma vez, consegue tempo pra passear nos blogs alheios :)
Lua!
ResponderExcluirVocê esta linda nas fotos e eu penso como você, vou deixar de me divertir por conta de cor, tamanho etc? NUNCA! E olha que na praia chamo a atenção: fofa e mais branca que mandioca descascada!!! kkkkk
E não tenho preconceito com roupa também não, se eu achar que fica bom para mim, uso mesmo! E foda-se o resto! (Será que é a maturidade que nos deixa assim?)
Beijos
Karina mandioca descascada foi ótima....gente, acho que eu poderia me descrever assim também....kkkkk
ExcluirEntão.... eu acho que é maturidade sim, mas não aquela relacionada a idade. Acho que tem gente que vai curtindo certas situações dentro de si e vai aprendendo a lidar com elas, infelizmente tem gente que vai guardando coisas e elas ficam lá dentro, fermentando...envenenando a alma, tirando a alegria, deixando só tristeza e raiva.
que dó, que dó, que dó de gente que vive assim...
o que não é o caso de nós, mandiocas, aipins, macaxeiras descascadas kkkkk
Lua:
ResponderExcluirEsse tipo de preocupação, eu nunca tive.
E por isso, nem preciso ligar minha tecla #foda-seaopiniãoalheia, porque ninguém paga minhas contas e vive meus problemas.
Então vivo no ritmo #TÔNEMAÍ e que perca tempo quem quiser falando, fofocando ou pensando mal da minha pessoa, rsrsrsrsr.
Aproveito pra te avisar que tem uma tag te esperando no meu blog.
Fiquei á vontade pra aceitar ou não, ok.
Boa semana!
Bjs.:
Sil
Silvana eu acho natural se importar com a opinião alheia se a gente vive em sociedade, aliás, acho saudável pra humanidade, é sim...
Excluirmas acho também que é um desserviço a nossa vida se importar mais com a opinião alheia do que com as nossas vontades, desejos, sonhos, metas... deixar de fazer coisas por se preocupar com os olhares ou falas alheias é que é a M...! da vida
Aliás, pelas fotos que já vi suas (a não ser que vc esconda fases da sua vida) ta me parecendo a jornalista que semana passada comentou que a melancia podia custar 20 reais o quilo que ela nem liga, afinal, odeia melancia....rsrsrs
Vou lá ver a tag... veremos do que se trata :)