"Anúncio associando perda de virgindade e álcool vai ao Conar migre.me/dasOf" // Porra Conar de novo, pare de perseguir a Devassa!
— Derliman Carneiro (@carneiro_rio) 8 de fevereiro de 2013
Fiquei imaginando que o tal comercial sugerisse que cara devia dar cerveja pra moça ficar facinha, pra ficar mais devassa... E eu já pensando que o Conar estava fazendo a parte dele proibindo esta sugestão (que já vi explicitamente recomendada em alguns blogs masculinos) e o Carneiro achando que esse tipo de sugestão não tem problema, mas ...Ah, fala sério. Pô, Conar...
Pelo que entendi o comercial é meio como eu teclar que "encontrei o Deco e ele me deixou molhadinha" e daí vocês imaginam que o Deco me deixou excitada, mas quando conto o que aconteceu, vocês ficam sabendo que o Deco derrubando água em mim (embora eu ache que o povo sabia que a primeira vez dele era questão de marca, não de cama).
Pelo que li no site da Exame "Segundo o órgão, o processo, aberto no dia 21 de janeiro, surgiu após denúncias de dez consumidores que questionaram a “associação da cerveja à iniciação sexual”, e acusaram a peça de estimular jovens a “assumir um comportamento de risco”.
Em relação a associação da cerveja à iniciação sexual, eu não vi isso no comercial. O que eu vi foi que o povo 'só pensa naquilo'. E em relação ao comercial estimular jovens a “assumir um comportamento de risco”, olha, como o comercial não é sobre sexo, não precisa aparecer camisinha nele, mas como é sobre bebida alcoólica eu creio que sim, o Deco usou proteção, afinal, eu não vi o cara chegar no bar de carro, alguém aí viu? Ele foi pro bar beber, chegou a pé, ou seja, Deco é o cara!!!
Sinceridade? Acho esse tipo de comercial bem besta, mas vejo como muito menos possível de processo do que alguns comerciais que estão sendo vinculados sobre automóveis, como aquele em que um casal faz do carro um pendulo e fica balançando de um lado pro outro nas alturas... e aquele que passava onde os motoristas dirigiam com uma venda nos olhos???
E só pra constar: assim como o Deco, eu ainda não tive a minha primeira vez com uma Devassa... E você?
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Olha, é muita palhaçada. Só não digo que 'esses 10 consumidores' são perfeitos idiotas pq não acredito em perfeição. E o responsável pelo Conar também. A não ser que seja apenas pretexto para, a serviço a Ambev, mais uma vez prejudicarem a Devassa.
ResponderExcluirBom, eu não sei se rola isso da Ambev prejudicar a Devassa, e até entendo que se ouve denuncias, o Conar deva investigar, só espero que ele tenha o bom senso de chegar a mesma conclusão que eu :)
ExcluirSinceramente? Achei a propaganda bem tosca, sem criatividade nenhuma - apostando nos trocadilhos óbvios da "primeira vez" e "devassa". Bem, pelo jeito rendeu alguma polêmica - o que é ótimo para a "Devassa", pois se dependesse da propaganda boba...
ResponderExcluirTambém achei bem besta... e realmente, em algumas situação uma polêmica é boa que chama mais a atenção que o comercial em si :)
ExcluirAs pessoas não entenderam o sentido da propaganda e por isso reclamaram. Claro que a propaganda pode ser interpretada com duplo sentido, afinal, qdo vc pensa em primeira vez associa com sexo e jamais associaria com uma marca de cerveja e o slogan: Tenha sua primeira vez com uma Devassa. Devassa lembra o que? Prostituta, mulher safada, etc.. Novamente a mulher é alvo de objeto sexual como a maioria das propagandas de cerveja.
ResponderExcluirBig Beijos e bom carnaval
Lulu On The Sky
Lulu essa coisa das propaganda, principalmente de cerveja, usarem as mulheres como objeto sexual nas suas propagandas, vou confessar, nem me chateia... vejo como isso como novela, filme, ou seja, uma 'ficção', um esteriótipo.
ExcluirO que me chateia mesmo e eu vejo como desrespeito ao sexo feminino é a realidade da mulherada que faz sucesso, vira 'celebridade' só por causa do corpo, quase sempre da bunda, como Mulher Melancia, Valesca Popozuda e similares...
Eu já tive minha primeira vez com a Devassa, cerveja. Pois é, o Conar deve gostar da Ambev, detentora das marcas Antartica, Skol, Brahma e outras, porque já é a segunda vez, pelo menos que sei, que implica com a Devassa. Eu até escrevi sobre essa primeira do Conar no meu blog Universo Cômico, que reproduzo abaixo:
ResponderExcluirquinta-feira, março 11, 2010
Devassidão
Tiraram a Devassa do ar, junto levaram a lourinha da Paris Hilton. Num universo onde a mulher é usada para vender todo e qualquer tipo de produto, com maior ou menor apelo sexual, tiraram as duas louras, cerveja e socialite, das nossas TVs.
O Conar, órgão autorregulador da publicidade brasileira, abriu quatro processos contra a campanha publicitária da cerveja Devassa Bem Loura do grupo Schincariol. Os processos foram originados por iniciativa do próprio Órgão, pela Secretaria Especial de Defesa da Mulher e por reclamações de consumidores incomodados pelo excessivo apelo sexual. Consumidores?! Consumidor de cerveja que se preza não reclama de mulher gostosa rebolando ao som de uma musiquinha de striper tise e esfregando uma latinha de cerveja pelo corpo.
Por falar em campanha publicitária, outra que me chamou a atenção foi a do Guaraná Antarctica Zero. A proposta no comercial é que os consumidores acessem o site www.apostadoronaldo.com.br e lá escolham um mico para que Ronaldo Fenômeno pague, já que o jogador do Corinthians duvidou que o Guaraná Antarctica Zero tem sabor igual ao Guaraná Antarctica comum. Acessei o site e dentre as três opções de mico oferecidas não encontrei a que esperava. Esperava encontrar lá uma que oferecesse a seguinte opção: click aqui para ver Ronaldo, o Fenômeno, tomando umas Devassas, depois dando um role por Copacabana, encontrando uns travestis e, ao confundi-los com putas, levando-os para um motelzinho.
Outro que apesar dos inúmeros pedidos de desculpas públicos a esposa e aos fãs vem pagando caro por sua devassidão é o tenista Tiger Woods, perdendo o que de mais caro há num homem, os patrocinadores.