Dando um UP nesse post para você curtir o vídeo que acabou de ganhar o Oscar de melhor curta de animação 2013, Paperman, "O avião de papel" (no Brasil). Eu não assisti os outros quatro concorrentes, mas não tenho dúvidas que Paperman mereceu :)
Pelo que eu li na coluna do Ricardo Sitte, Paperman é um curta que passou nos cinemas antes do filme Detona Half que é uma animação que eu queria muito ter ido ver já que tinha visto o trailer no cinema quando fui assistir O Hobbit em Maringá (que é uma cidade próxima de onde eu moro). Enfim, eu não consegui ir ver Detona Half, mas tive o prazer de assistir Paperman sem ter que esperar o filme chegar as locadoras.
Segundo Ricardo, Paperman "utiliza uma tecnologia conhecida como Final Line Advection, que preserva os desenhos feitos à mão com ajuda de computação gráfica – algo ainda inédito no mundo da animação" (Veja)
O resultado dessa mistura? Uma história deliciosa e encantadora sobre amor, encontro, destino... E como, disse Paulo Coelho em "O Alquimista" (pra nariz torto de uns) 'quando você quer alguma coisa, todo universo conspira a favor'.
Papermam mostra que isso pode ser verdade...claro, quando você faz a sua parte, vai a luta, insisti, corre os riscos,- ou está pensando que é só desejar e depois ficar reclamando que o universo não fez a dele, é? Folgado você, hein? :)
Aproveite a mini-sessão de cinema :
Bom fim de semana e se tiver alguma indicação de vídeo no youtube, deixe o link nos comentários que nas próximas semanas eu vou postando no blog.
*********
Oi Lua. Muito legal essa animação.
ResponderExcluirbig beijos
Lulu
Lulu essa animação é literalmente muuuito fofa :)
ExcluirAAAAI, QUE LINDO! eu amei <3
ResponderExcluirAmei! Ainda não tinha visto essa animação! Agora vou sair já com uma ruma de aviõezinhos de papel para jogar nos pretendentes! :)
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Que liindo, adorei!!! muito fofo mesmo ;)
ResponderExcluirbeijos
Lindooo
ResponderExcluir
ResponderExcluirAnimação linda e inspirada !!!
Precisamos ver mais coisas não-oficiais, leia-se não Hollywoodianas, às vezes. Porque nem sempre o mais legal, o mais top, o mais massa (sim, sou velho usando gíria velha) chega ao glamour de Hollywood.
Por exemplo existe um curta do Cavaleiro das Trevas (antes do oficial filme o Cavaleiro das Trevas...) que se chama "Batman - City of Scars" que, mina, (velho, já sei...) vale muito a pena ver. [se quiser te mando depois, é só pedir]
Ele foi feito com baixo custo, mas foi aclamado [não lembro mais por quem] como expressando a verdadeira verve do Morcego. Show de bola. "Apesar de Não ser filho da Pixar..."
---
Pausa:
Já o Paulo Coelho (vulgo, CtrlC+CtrlV) copiou e adaptou (pra não dar na cara) essa frase da Bíblia -- o livro mais lido no mundo [Vide 10 livros mais lidos do mundo [http://visual.ly/top-10-most-read-books-world] -- e ainda ganha os louros da crítica.
Poxa, isso acho sacanagem! Isso ou usar o fraseado quase inteiro e não citar a fonte não é mais plágio...
'Precisamos ver mais coisas não-oficiais, leia-se não Hollywoodianas, às vezes. ..." apoio totalmente a ideia, alias, links serão bem vindo, com certeza verei todos e divulgarei vários :)
ExcluirEssa animação é perfeita.... sério.
ResponderExcluirFantástico.
Fiquei mega feliz ao saber da vitória no dia do oscar.