Da uma passada no blog da Dani pra conferir outras participações dessa blogagem musical, quem sabe você se anima e participa também
Olha, eu juro que tentei lembrar alguma música da minha infância, mas tirando as tradicionais, como 'atirei o pau no gato...' - que hoje, você sabe, é considerada politicamente incorreta, aliás, se você estiver cantando e te perguntarem a cor do gato e você dizer que o gato é preto...xiiiiii...
Mas voltando a música da sua, quer dizer, da minha infância... Não lembrei. Creio que minha casa não era muito musical, então se a Dani me permite um desvio nesse 'sua' infância eu vou postar uma que fez parte de infância de um garotinho que eu tomava conta quando fui babá no Rio de Janeiro.
O pequeno Felipe era um garotinho muito musical, mas além disso, Felipe era um garotinho já com alma de artista. Faz tempo que perdi o contato, então não sei se ele acabou seguindo carreira, mas tinha tudo pra isso porque, mesmo pequeno, já era performático; não só gostava de cantar e dançar na frente da TV, como gostava de se caracterizar, como se ele fosse a atração. E no final ainda pedia palmas.
Uma turma que ele adorava eram os Mamonas Assassinos. Um tempo depois deles morrerem, a gente ainda colocava a gravação dos programas que eles participaram na TV pro Lipe ver.
A música que era mais engraçado de ver o Felipe cantando era Bois Don't Cry porque, assim que a música começava, ele corria até a gente e esticava a mãozinha pra gente arrumar os dedos naquela posição de 'chifre' que o Dinho, vocalista dos Mamonas, fazia com a mão durante a música. E, claro, como os Mamonas sempre tinham 'adereços', com Felipe não era diferente; normalmente era uma cueca, uma camiseta...as vezes as duas coisas, e os 'bubus', claro :
Engraçado é que vendo o vídeo hoje de Bois Don't Cry não tem com não achar que cada coisa, realmente, tem o seu tempo certo para acontecer ou você consegue imaginar hoje em dia um cara cantando como no vídeo, só de cueca, rebolando, falando de cornice e o povo achar que não tem problema criança curtir?
Mas a música dos Mamonas que a gente mais gostava de ouvir era Robocop Gay... mas essa pra vocês verem a graça do Felipe, só se tivesse vídeo dele tentando imitar os trejeitos do Dinho e os pais e irmãos caindo na risada e se juntando a ele... mas naquele tempo a minha máquina fotográfica nem era digital :)
Mas a música dos Mamonas que a gente mais gostava de ouvir era Robocop Gay... mas essa pra vocês verem a graça do Felipe, só se tivesse vídeo dele tentando imitar os trejeitos do Dinho e os pais e irmãos caindo na risada e se juntando a ele... mas naquele tempo a minha máquina fotográfica nem era digital :)
Com toda a certeza, marcaram época! Chorei muito naquele dia triste!
ResponderExcluirBeijinhos
Fah da morte deles o que mais me lembro é de ficar chocada com brincadeiras do tipo: a namorada do Dinho agora vai abrir uma filial do 'Amor aos Pedaços', que é uma loja que vende bolos e tortas
ExcluirQue fofo o Felipe, seria ótimo se vc o reencontrasse né.
ResponderExcluirEu adorava Mamonas, foram muita engraçados, pena que foi tão rápido.
Bjs
Eli eu ia adorar reencontrar o Lipe, mas creio que na idade que ela deve estar, ele ia morrer de vergonha das histórias que eu tenho pra contar dele :)
ExcluirSabe de uma coisa, Lua... eu ADORAVA Mamonas!! Lembro exatamente do dia em que eles morreram... uma pena!! Ainda tenho Mamonas na minha playlist!
ResponderExcluirAliás... muito fofo, esse Lipe!! rsrsrs
beijo, florzinha!
Eu curtia mais por causa do Lipe, confesso... mas depois que eles morreram, comprei o CD que tenho até hoje, pra guardar de lembrança
ExcluirLindo o Felipe!!
ResponderExcluirMamonas eram demais, escuto até hoje.
Beijos.
http://crysleite.blogspot.com.br/2013/02/blogagem-musical-musicas-da-minha.html
Crys o Felipe era uma graça...espero que não tenha crescido um adulto chato :)
ExcluirNosaaaaa........... q saudades deles... quem nao amava essa turma! To achando q eu sou a mais velha de todas vcs, kkkkkkk
ResponderExcluirbjs
Helô
http://www.cuidebemdesuavida.com/
Vamos deixar pra lá essa coisa de idade que eu faço niver o mês que vem... to tentando não medir o tamanho do bolo pra caber as velinhas :)
Excluireu adorava a ópera madame butterfly. ficava olhando as figuras enquanto a música tocaba. beijos, pedrita
ResponderExcluirVou ter que procurar sobre a 'ópera madame butterfly', só me lembro de um filme que se não me engano tem relação com a ópera. Mas não tenho certeza.
ExcluirMamonas é um classico mesmo pra gente que nao era tão criança assim na epoca, adoro!!!
ResponderExcluirBeijinhos.
Blog da Gullo
O legal de música é isso: musica não tem tempo, tem gosto,né não?
Excluirhahaha adorei o pequeno. Me diverti muito com os Mamonas.
ResponderExcluirTô seguindo vc!!
beijocas
Mamonas eu já era mais velha, não era criança mais não...rsrs... Lembro que estava em Sampa quando eles morreram. Que Domingo triste, pois amava o Mamonas!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Nem eu... pequeno nesse post, só o Felipe rs.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEra uma banda de músicos competentíssimos que sabiam escrever música engraçada e com qualidade. Saudade deles...
Bjs.
Mamonas, creio eu, veio no seu tempo certo. Hoje em dia acho que seriam mais criticados pelas músicas que elogiados. E foram breves, mas foram intensos...
ExcluirFalei dos mamonas assassinas esses dias! São insuperáveis e únicos!!!
ResponderExcluirBeijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!
Ops... vou procurar pra ler o que vc escreveu então...
ExcluirBoa Tarde!!
ResponderExcluirComo você disse, não faz parte de nossa infãncia, mas nos devolveu a infância... talvez, muito se talvez o pessoal mantivesse a ingenuidade de criança, nosso mundo seria menos "vigiado" e as coisas "politicamente corretas" não seriam tão necessárias...
Bjins
FLYRoBrasileira
PS: Postarei o post depois das 16hs, estou na BC - risos
Nossa, eu gosto bastante
ResponderExcluirabraços
As pessoas de hoje são loucas, adoram Mamonas Assassinas, dizem que são inocentes, mas desafio qualquer um cantar na frente da mãe ou pai.
ResponderExcluirPreconceito descarado, funk é indecente pois os cantores não são rapazes brancos universitários.
Sei que sai do assunto, eu contar da música minha infância, mas depois de todos esses comentários, até esqueci. Aff!
Adorei ver o Felipe cheio de adereços!!!! Ri muito com os Mamonas, minha filha se diverte ouvindo de vez em quando!
ResponderExcluirNossa! Como eu adorava eles!!! Ótima escolha...
ResponderExcluirBjoks
Infelizmente os Mamonas morreram no dia do meu aniversário: 2 de março. Fiquei tão arrasada aquele ano.
ResponderExcluirBig Beijos
Na época dos Mamonas eu já tinha o meu segundo filho e claro que eles foram demais, fizeram um hiper sucesso.
ResponderExcluirTambém estou participando da BC.
Beijos
http://artescompaixao.blogspot.com.br/
Vossa Pitaquescência, olá!
ResponderExcluirse é pra largar uma infozinha atrasado: Lembra de 'On my own' da Nikka Costa? (http://www.youtube.com/watch?v=Hu8hqWpuzNU)
Aposto que -- a menos que não seja tão idosa quanto eu -- lembrará pelo resto da leitura desse post.
Ela 'voltou' a cantar e tem um lookzinho bem lindo -- aliás e com sua licença -- como toda ruiva com raríssimas exceções:
http://www.youtube.com/watch?v=HXvXE07iJas
Espero que a música de minha infância seja agora para você uma música de adultescência, se não a compartilhamos há mais de...[ah, esquece!] anos atras.
*mesura*
P.S.: Será cegueira temporária ou não notei MESMO sua preferência na lista porque ela NÃO está?
ExcluirLindo gurizinho!!! Tao novinho e já curtia os Mamonas. Eu tinha 5 aninho quando eles partiro e sinto mt falta... Acho q se eles não tivesse morrido não teria espaço pra esses funkeiro idiotas. A minha musica preferida sempre foi Pelados em Santos (aqui no sul chamamos de Brasilhia Amarela) e o Vira-Vira, Amo esses guris e jamais por mais q o tempo passe vou se iskecer deles. Tenho o símbolo da Wolksvagen se colocando de cabeça pra baixo é o símbolo deles, as vezes durmo com isso segurando na minha mão. me alivia, eu me sinto na minha infancia q não foi das melhores, mas tbm não foi das piores... Hj a mãe me contou q um gurizinho de 11 ano curti os Mamonas pra Karalhio, e nem sabe q eles estão mortos!!! Achei meio fake, pq na internet tão todas as fotos deles mortos. Mas em todo caso se não sabe melhor nem saber mesmo... Eu achei isquisito lançaro uma musica Renato o Gaucho ( dizem de composição de Julio Rasec) mas eu cá tenho duvidas se é dos Mamonas essa música. Ora depois de 17 anos descobrirem uma musica oculta?... Acho q alguém tá querendo se promover as custas deles. Lançaro essa musica o ano passado, é bem escrachada, estilo mamonas, mas eu to mt desconfiada... Se é msm do Julio gravada por falcão e nx zero, pra quem vai ir os direitos autorais? Quem vai se beneficiar com isso? eu só acreditava se ovia o próprio Dinho e o Julio cantando ela, mas como não é possível infelizmente, fica o dito pelo não dito, pelo menos pra mim.... #######MAMONAS ETERNOS, TE AMO PRA SEMPRE VÃO ESTAR NO MEU CORAÇÃO>>>>>>Bjs Luisa de Cruz Alta- Rio Grande do Sul...
ResponderExcluir