segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coisas para aprender em 2013: enrolar sacolinhas plásticas

Tanto se falou das sacolinhas plásticas em 2012: Foi um tal de proibir a sacolinha, liberar a sacolinha. Uns diziam que a sacolinha era ruim pro meio ambiente, outros que sacolinha era boa pra gente carregar as compras e depois usar no lixo da pia, do banheiro... Fato é que a distribuição ou não das tais sacolinhas plásticas em mercados é um assunto que tem tudo para voltar em 2013. 

Mas independente dessas questões, enquanto as sacolinhas forem entregues e você for da turma que 'já que estão distribuindo, vamos usar', melhor pelo menos você aprender a como dobrar as sacolinhas para não fazer volume em casa (motivo de muitas serem jogadas sem aproveitamento nenhum porque acabam lotando gavetas e servindo de abrigo para insetos). 

Siga a dica: 
Arrume a sacola sobre a mesa desse jeito




Vá dobrando até ficar assim. Passe a mão sobre a tira para que ela fique mais achatada o que facilita as dobras seguintes.



Comece a dobrar assim: para cima



para baixo



Continue dobrando até chegar nas alças da sacola


 

Então enfie as alças dentro do 'pacote' que as dobras formaram



 Pronto. O que era um sacolão vira um pacotinho...



Olha quantas sacolinhas eu enrolei




'Simbora' enrolar sacolinha?


**********

4 comentários:

  1. Olha que dica boa Lua. Gostei de aprender como enrolar uma sacolinha plástica.
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu pelo menos ajuda na arrumação se a gente não tem o puxa-sacos da Adriana :)

      Excluir
  2. Lu,
    Até que tem dias que estou inspirada e faço assim. Mas tem dias que pego as sacolas e enfio dentro do puxa-sacos de qualquer jeito! kkkkkkkkkkk E isso é 99% das vezes!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana os puxa-sacos ajudam um bocado a livrar as gavetas e fundo de armários de acumular as sacolinhas. Aqui em casa não tem. E eu já acostumei a enrolar. Sento na frente da TV e enrolo rapidinho :)

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!