Sim, eu confesso que EU RI quando li a notícia que a mulher procurou um médico porque ela estava precisando emagrecer e o médico receitou cadeado, aliás, cadeados já que não recomendou só um. E para o caso da mulher não entender, o médico desenhou a 'prescrição médica' no receituário; chamou de "Cadialina":
imagem via Folha de São Paulo - clica pra saber mais sobre o caso
O caso é tão ridículo que tem seu lado engraçado. O que não quer dizer que não seja absurdo. E não é absurdo por causa de alguém dizer que o gordo deve colocar cadeado na boca, na geladeira e por aí vai... Minha mãe já pensou nisso aqui em casa já que por zíper na boca estava fora de questão...
O absurdo está em algo assim ser recomendado por um médico (formado, creio eu), mas que, com certeza, acredita que obesidade é relaxo e preguiça, não doença, não um vício, não uma compulsão.
E não tenho dúvidas de que muita gente vai achar que o médico só foi sincero, que a moça não aguentou ouvir a verdade, que a gorda está querendo faturar algum e vai gastar tudo em comida e que, solução para gordo, é fechar a boca mesmo e que médico não devia perder tempo (afinal tanto doente 'de verdade' esperando por consulta) tratando gente que engorda porque simplesmente come mais do que devia e é preguiçoso pra fazer ginástica.
O médico que, segundo o receituário, trabalha no programa "saúde e cidadania", pediu desculpas, diz que foi 'mal interpretado' por Adriana. Será? Na verdade acho que é mais fácil ele estar arrependido é de ter feito uma má avaliação da personalidade de Adriana e não de indicar cadeados como tratamento.
Provavelmente não é a primeira vez que esse médico faz isso e deve ter achado que Adriana, como quase todo gordo, fosse uma pessoa de baixa estima que fosse ficar tão envergonhada ao receber a 'receita', que ia se trancar em casa, comer e chorar; chorar e comer, mas nunca teria a coragem de contar a ninguém o constrangimento a que foi submetida. Até porque gordo sabe que, nesses casos, acaba tendo que aguentar muitas outras gozações e ofensas no lugar de ouvir vozes indignadas com a humilhação a que foi submetido.
Só que dessa vez o médico não só vacilou ao indicar o tratamento ao paciente, como errou feio ao diagnosticar 'silencite traumática aguda' num obeso.
Engole essa, doutor!
******
#vergonhaalheia desse médico. As pessoas pedem ajuda e são tratadas com pouco caso. Lamentável.
ResponderExcluirBig Beijos
Lulu o 'cadialina' pode entrar fácil pro rol das piadas pra gordo...
ResponderExcluirProblema é onde e por quem foi feita. Se até o médico acha que gordo é pra ser ridicularizado, sobra quem pra tratar sério do assunto?
Que sim, é sério