terça-feira, 26 de maio de 2015

6 A desgraça alheia liberando a estupidez humana

acidente avião, luciano hulk angélica, pitacos de lua

Domingo pela manhã aconteceu um acidente com o apresentador Luciano Hulk e família (ou seja, também estavam no avião a mulher, a apresentadora Angélica, os três filhos, duas  babás, piloto e copiloto) .

Acidente que poderia ter sido fatal, já que teve motores pifando e aterrizagem de emergência no meio de uma fazenda. 

Evidentemente a segunda-feira foi de notícias e comentários sobre o ocorrido, tanto na TV quanto nas redes sociais. Muito se comentou/noticiou que a família Hulk teve sorte, que Deus ajudou, que o piloto foi herói, ou seja, nada muito diferente do que a gente lê/ouve em casos assim quando o poderia ter sido uma tragédia vira apenas um acidente.  

Mas confesso que algumas vezes situações assim não são só uma prova de que Deus ou sorte existem, ou de que fatalidades acontecem, é também um momento onde a gente vê despertar um lado no ser humano vergonhoso, deprimente....

Triste ler/ouvir tantos comentários nas redes sociais, alguns até perto da gente, onde as pessoas, num momento como esse, despejam de dentro delas uma porção de recalques, de inveja, de sarcasmos... de maldade. 
E sempre me parece que é um comportamento que libera a estupidez humana. 

No caso do acidente com Hulk e Angélica,  foi um tal de gente aproveitando o momento pra criticarem a riqueza alheia - que no caso, até onde sei, é de um casal que trabalha pra isso -, ridicularizam o fato de gente rica agradecer a proteção divina,  criticaram o atendimento de rico que receberam no hospital público, zombaram dos fãs orando pela família nas redes sociais, uma parte ficou dizendo que na reportagem que viram eles não agradeceram a Deus pelo milagre, outra parte que ouviu diz que ateu só lembra de Deus na hora da necessidade. Tem a turma que fica revoltada porque não ouviu nas matérias o nome das babás, tem gente que ouviu, mas debocha que da próxima elas vão preferir ir de táxi ( se você lembra da Angélica dos tempos dela cantando, lembra da música Vou de Táxi...)

Enfim, fato é que muitas vezes eu vejo o ser humano perdendo a chance de esconder o seu lado medíocre, perversamente estúpido! 

E acontece muito. Muito mesmo. 






********************


6 comentários:

  1. Lua,
    Fiquei enojada com os tantos de comentários ridiculos em torno desse acidente. Que pessoas medíocres e ruins! Li um povo debochando que eles tem duas babás! E daí? Que tivessem 2 para cada filho! Eles que pagam, podem ter quantas quiserem. E a quantidade de pessoas querendo ver o mal, o pior. Que coisa mesquinha. Vejo o quanto a humanidade é cruel.
    Beijos e graças a Deus estão todos bem!
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Lua!

    Nessas matérias, nem vejo mais os comentários. Vejo muita gente no facebook publicando aqueles memes dizendo: "para quem cuida da minha vida, as contas já chegaram" e coisas nesse sentido. Mas encontre com elas na rua a pergunta é: " porque vc não faz isso, porque não faz aquilo" mas não com a intenção de te ajudar, pelo simples fato de criticar, rebaixar e muitas vezes ter o que falar com outra pessoa. To sem paciência para esse tipo de coisas. O povo adora algum acontecimento para invejar, falar mal, etc... parece que vivem disso. Como disse a amiga acima: muita mesquinharia e crueldade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade o que disse. Mas a maior verdade, é que a midia se alimenta desse diz que diz....isso faz parte do grande circo, e nesse sentido, eles também colaboram com ele - até por que faz parte da vida deles -, tanto é que deram a entrevista. Mas que bom que tudo nao passou de um susto. Quem deve ter ficado triste foram esses programas vespertinos, pois se acontecesse uma tragedia eles teriam pauta pra semana inteira!!!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Onde eu assino, Lua quanta sinceridade e verdade no que vc escreveu, todo mumdo tem um lado sómbrio, mas acho que ele não deve aflorar, certo tipo de comentários devemos quebra-los antes mesmo que eles se concretizem no nosso cérebro pelo amor com DEUS ou sem DEUS coerência e mais solidariedade ao ser humano, fala-sem tanto de direitos iguais mas o povo adora atirar pau nos ricos.

    ResponderExcluir
  5. Lua:
    Já não me espanto mais com a maldade humana.
    Aliás charmar facebook de rede social é quase uma piada, né.
    Porque o que rola por lá é pura mediocriade...e segue a vida...
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  6. vi muita gente questionando nas redes sociais o "ah, eles são famosos/ricos, tiveram atendimento diferenciado". Então.... sim, eu acho que todo mundo deveria ter atendimento igual, mas fato é que, mesmo a gente que reclama quando isso não acontece, também faz diferença entre os famosos ou não famosos. Ou povo por acaso pede pra tirar foto com o senhor da padaria ou ia ficar pulando de alegria se a vendedora do armarinho batesse na sua porta?
    Acaba que essa "diferenciação" faz parte ...e aí, tanto pro bem quanto pro "mal" .

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...