quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

9 Desafio literário 2014 Skoob

Comentei no final de ano que iria procurar um desafio literário pra ver se me disciplino a ler mais (ou mais rápido porque enquanto eu leio um livro vejo gente comentando que leu 6...10...21) então, entre os desafios literários propostos para 2014 que encontrei pela internet, resolvi tentar o Desafio literário 2014 Skoob (nesse link você conhece as regras) e se você tem Facebook pode acessar o desafio na página do grupo lá.

Objetivo do desafio é ler e resenhar pelo menos um livro  a cada mês - e cada mês tem um tema/gênero/categoria diferente.   




Temas propostos para leitura foram ( na lista abaixo já coloquei os meus prováveis escolhidos - talvez eu faça alguma mudança e em algumas categorias estou em dúvida, mas vendo as listas no Facebook vi que isso é algo absolutamente normal. A maioria cita dois, três ou mais livro em cada categoria)

Janeiro: Livro que virou filme
O Hobbit - J. R. R. Tolkien (até aqui, tudo certo. Estou quase no final do livro) 

Fevereiro: Clássico mundial 
O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald ou A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne

Março: Suspense (englobando mistério/assassinato/policial) 
Os homens que não amavam as mulheres –do  escritor sueco Stieg Larsson (quero aproveitar para ler esse porque já ouvi falar muito na trilogia - se eu gostar do primeiro, corro atrás dos outros dois livros da série).

Abril: Livro escrito por mulher
Morte Súbita – da escritora britânica J. K. Rowling (gente, como resistir a autora do Harry  Potter?) ou Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert (tenho o filme também, então queria ler o livro antes de ver o DVD).

Maio: Biografia 
Eu te amo, Phillip Morris – do jornalista Steve McVicker 

Junho: Autor brasileiro (englobando contemporâneos)
Fazendo Meu Filme – da Paula Pimenta 

Julho: Livro que você não leria (indicado por outro participante)
Morte em Veneza - de Thomas Mann 

Agosto: Livro sobre bruxas 
   As Brumas de Avalon -  A Senhora da Magia - Marion Zimmer Bradley

Setembro: Série 
Amanhã, quando a guerra começou – do autor australiano John Marsden (livro gentilmente enviado pela Silvana)

Outubro: Ficção científica (englobando distopia) 
A Seleção - autora estadunidense (?) Kiera Cass (indicação da Adriana Balreira)

Novembro: Infanto-juvenil 
Terra de Histórias – de Chris Colfer  / Extraordinário -  de R.J. Palacio /
Coração de Tinta - Cornelia Funke

Dezembro: Lançamento de 2014 
Vou deixar para escolher depois da metade do ano - então aceito, e agradeço, sugestões. 


Bem, é fato que por enquanto eu estou mais esperançosa de conseguir participar do desafio - e cumprir suas metas - do que confiante em conseguir realizar todas elas (mas big animada, é fato :)

Bem, e claro que além dos livros para o desafio eu tenho esperanças de conseguir ir dando um ritmo a minha leitura que me proporcione ler vários outros porque aqui em casa tem uma fila enorme de livros esperando para terem suas histórias desvendadas sem contar que, quem gosta de ler sabe que a gente não gosta só de ler; a gente ama comprar e ganhar livros o que só faz a lista de livros para ler aumentar sempre...

E a gente adoooooooooora! 

E aí, simbora participar? Que foi? Não gostou dessas opções de leitura? Fácil resolver, só dar uma checada no Open Page que há 10 desafios literários pra você escolher. 




********

9 comentários:

  1. Oi, amei o desafio... e amei também suas escolhas... já li alguns deles e são realmente bons.... tbm estou participando de um desafio literário, do blog silencio que to lendo... bem legal...


    beijos e boa leitura para nós... ahhhhhh vou tentar te achar no skoob...

    ResponderExcluir
  2. Legal Lua, espero que você consiga ir até o fim! Ficarei torcendo.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse desafio do Skoob. Eu não estou participando de nenhum desafio desses. E virei sempre por aqui conferir as suas resenhas, alguns dos livros que vc vai ler ainda não li, boa sorte
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Meu desafio para este mês é ler "Terminologia de Hardware, Software e Redes", mas eu posso dizer que tenho lido ficção direitinho, o último que li foi "Perseguição - O fogo amigo das lembranças" do italiano Alessandro Piperno.

    ResponderExcluir
  5. Nada a ver: Cadê aquelas folhas lindas no fundo do seu blog? Quero de volta.

    ResponderExcluir
  6. Nada a ver 2: É impressão minha ou sou o único "menino" nesse clube da luluzinha?

    ResponderExcluir
  7. Já escolhi meu primeiro livro para o desafio: "Clube da Luta" de Chuck Palahniuk, que virou filme com o Edward Norton e Brad Pit, alguém tem aí para me emprestar?

    ResponderExcluir
  8. Poxa que bacana esse desafio literário, tem vários livros que eu quero ler mais ainda não comprei.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky | sorteio

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...