quinta-feira, 21 de novembro de 2013

7 Sessão pipoca com zumbis

Curte zumbis e ainda não viu "Meu namorado é um Zumbi" e/ou  "Guerra Mundial Z"?, bem eu assisti e vou dar meu pitaco e, sim, vou tentar não dar spoilers que comprometam a historia, mas... se eu falhar, leve em conta que eu tentei :)




Meu namorado é um zumbi: Eu gostaria de ler o livro porque talvez eu entendesse melhor os zumbis desse filme lendo mais sobre a história - coisa que normalmente acontece nos livros.
O filme, sinceramente, eu achei meio...nada a ver com zumbis, não que eu entenda muito de zumbis, mas eu diria que  é uma história na linha Crepúsculo, ou seja, 'os monstros também amam' e já ouviu dizer que o amor contagia e o amor cura tudo? Pois é... 

Na minha opinião é o tipo de filme que é melhor usar a grana na locadora pegando outro filme e esperando ele ir parar na TV - e só pra constar: do elenco a personagem que eu mais curti foi do ator , o zumbi-amigo. Nem aparece tanto, mas achei mais carismático que o casal principal. 


 Guerra Mundial Z: eu assisto a série The Walking Dead e o que eu mais sinto vendo a série, além de pena do povo tentando continuar vivo, é nojo porque quando os zumbis pegam alguém, sim, é nojento eles mordendo, arrancando pedaços de carne...puxando tripas.Eca!
Já em Guerra Mundial Z, quando os zumbis aparecem o que eu senti foi...medo! 
É fato, primeiro filme que eu fiquei com medo de encontrar zumbis porque nos outros filmes de zumbis a gente olha e pensa que mesmo com muitos zumbis por perto a gente pode tentar fugir que, afinal, o povo é lento! Tudo bem que são persistentes, parece que não cansam, mas são lentos o que sempre da aquela sensação de que vai dar pra fugir. 
Já no filme de Brad Pitt os zumbis parecem ser uma mutação de tigre e sapo: são velozes, são agressivos e saltam longe!
Sim, eu olhei e pensei: se eu estivesse ali, morria. 

É um tigre? É um sapo gigante? É um roqueiro??? Não, é um zumbi de Guerra Mundial Z . imagens via Adoro Cinema. 

Tirando isso eu achei o filme legalzinho, embora tenha achado confusa a maneira como Brad foi descobrindo de onde surgiu o foco da doença e furos de história como na solução para acabar com os zumbis, mas é um filme principalmente ágil, com muitas cenas de tensão o que não combinou muito com a atuação do Brad Pitt. Sei lá...mas fiquei com aquela impressão que ele fez o filme num daqueles dias em que estava cansado.
Ah, e sim... zumbis podem ser cruéis por comerem pessoas, mas vendo o filme a gente percebe que o governo pode ser ainda mais cruel já que ele, ao contrário dos zumbis, está de posse da sua consciência humana. 

Enfim, pra quem gosta da zumbilândia, é um filme que merece a locação. Já se você for locar só por causa do Brad, pode esperar chegar na TV :)


***********

7 comentários:

  1. Não sou muito chegado a filmes de zumbi não, um que de vez em quando vejo um pedaço na tv é Zumbilândia, parece que o Woody Harrelson está bem nele.

    ResponderExcluir
  2. Lua,
    esse tipo de filme não é minha praia, tenho medo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não curto zumbis, mas assisti os dois, além de "Eu sou a lenda" (que curto muito por conta da ótima atuação de Will Smith com aquela cachorrinha linda). Guerra Mundial Z é bom, convence, como o outro citado, e um filme que mostra o que um homem é capaz de fazer por sua família, este sim o seu mundo. Meu namorado é um zumbi é uma das piores comédias romanticas que vi, mas o único que me explica de forma plausível pq zumbis tem fome de cérebros.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lua:
    Não assisti nenhum desses filmes, e nem pretendo, rsrsrsr.
    Hoje estou passando pra agradecer seu voto no meu blog.
    Se tiver curiosidade em conferir o post de agradecimento que eu publiquei, acesse esse link:
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/11/o-desconhecido-te-aguarda.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Lua, voltei pra avisar que o muso que vc sugeriu é o muso da semana.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece legal esse da Guerra Mundial Z, mas eu sou muito medrosa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lua:
    Vim te avisar que publiquei um post com o resultado da promoção BookCrossing, ok.
    Pra conferir acesse esse link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/11/amigas-que-sao-mamaes-noelas-rsrsrsrsr.html
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...