terça-feira, 26 de novembro de 2013

11 BC de fotos: cor preferida

BC Fotos da semana da Dani Moreno tem como tema:




Creio que assim como muita gente eu já mudei de fases em relação a cor preferida: já me deixei seduzir pelo preto, já amei o lilás e me encantei com laranja, mas confesso que a minha primeira intensão ao saber do tema foi citar coisas vermelhas, amarelas, talvez azuis...Bem, não sei você, mas essas são cores que eu creio que (quase) todo mundo, mesmo se não adora, tem pelo menos 'ah, eu gosto' em relação a elas. 
Mas andando pela casa percebi que a cor que mais tem por aqui não é nenhuma dessas e sim o verde (que talvez num questionário eu nem citasse como minha cor favorita).


Bem, deve ser um daqueles casos onde a gente nem se dá conta da situação, mas fato é que eu ando me cercando muito dessa cor.  Ainda não cheguei no verde de uma esmeralda, mas tem muito verde aqui em casa, a começar pelo meu banheiro que têm azulejos cinzas e, pra dar uma cor ao banheiro, advinha? 
Têm acessórios em diferentes tons de verdes: a tampa do vaso sanitário, escova de dentes, porta escovas/pastas de dente, toalhas...


Na minha cozinha também tem muita coisa verde...

Desde peneiras a potes com tampas verdes a essa árvore fazendo sombra pra essa menina na bancada que fica só observando...

Algumas coisas que eu amo fazer na cozinha,como o Relish, que entre os ingredientes tem pepino que é...verde :)

Um sonho que tenho é ter a casa pintada de verde, enquanto a casa não é verde na entrada têm algumas plantas...

A muda de coqueiro está se desenvolvendo... a miudinha não parece uma daquelas garras saindo do túmulo em filme de terror?!?

Por enquanto não tem mexerica, só lagartas na mexeriqueira em frente a janela da cozinha - que por sinal faz uma sombra maravilhosa enquanto estou cozinhando.

Do outro lado do meu muro meu pai fez uma horta; tem couve, abobrinha, mandioca, salsinha, cebolinha...

Pois é... não tinha como eu fugir do verde tendo tanto verde ao meu redor, seja de forma natural, seja porque adquiri em alguma loja, né não? Além do que a cidade onde moro ainda tenha muito verde nas ruas, o que eu acho isso ótimo...pena que o povo confunda lixo com adubo.

Uma pitada verde-sexy para encerrar; não podia deixar de citar que, apesar de verde ser lembrado como uma cor meiga já que é relacionada a natureza e esperança naqueles significados de cores, verde também pode ser uma cor muito sedutora apesar da fama disso ir pro vermelho. Acredita não? Espia só...

Até o Wolverine (Imortal) está desviando o olhar para não cair em tentação :)

Alguns dizem que ser sexy em verde é ser sexy com classe
Mas vou citar uma piadinha sem classe: 'se está boa verde, imagina quando estiver madura'  - UI! 



********************

11 comentários:

  1. Adorei, verde é sexy mesmo! Faltou a Hera Venenosa do Batman para ilustrar e comprovar que verde tem seu poder. Tb tem o Lanterna Verde, o Hulk e o Shrek que sao uns amores qdo nao estao bravos rsrs Adorei a namoradeira observando o movimento. Ai que gastura que me deu das lagartas, tenho medo! :) A cantada final fechou com chave de ouro rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que sonho esses verdes da horta! Eu preciso disso...... nossa! Amei as lagartas e o seu bebê coqueiro. Tenho um bebê ipê roxo também..... bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  3. ahhh... que post gostoso!!! Adorei!
    Pois é... só tirando as fotos pra essa postagem, que eu me dei conta de quanto vermelho tenho em casa!!!

    beijoca, flor!

    ResponderExcluir
  4. Verde que te quero ver-te ou verde?

    ResponderExcluir
  5. Verde é lindo mesmo, principalmente por ser a cor das plantas e árvores.

    Não sei se tenho uma cor preferida. Gosto de tantas...

    ResponderExcluir
  6. Lua:
    Verde me lembra natureza, e isso me relaxa.
    Eu também gosto dessa cor, em várias tonalidades.
    E achei uma graça a "bonequinha" que você adicionou nas fotos.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Verde que te quero verde! Perfeitas as imagens! Nada como rodear-se de verde! Muito bacana ! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Lua,
    Tb gosto muito de verde. Achei super fofo o gif da menininha tirando fotos nas fotos que vc cotocou. Minha cor favorita é rosa, depois vem lilás, verde, vermelho, preto. Só não curto amarelo e laranja.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu amo verde. Ela é a minha cor predileta! Amo ficar vendo os verdes mares de Fortaleza no final da tarde! Só tem uma cor que não gosto: preto! Não tenho uma peça de vestir preta!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    O verde me lembra saúde plena...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Ah, o verde também foi minha cor escolhida... acho que nossa preferência vai sendo conduzida naturalmente, não? Quanto verde tem em sua volta, que coisa boa! Um abraço!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...