segunda-feira, 5 de agosto de 2013

6 Quando criatividade é uma merda!


Nessa segunda-feira, no programa Encontro, eu fiquei encantada com uma música do Silva, que eu confesso, não conhecia.

Já me ganhou antes de começar a cantar por causa do violino (que eu amo), e claro, o moço é bonito, simpático :)
A música "A Visita" é encantadora; um som bem diferente nos dias de hoje, com melodia fofa, letra fofa, som do tipo 'ownnnnnn'.
Vou lhe fazer uma visita
Mas não fique assim, aflita
Que eu não sou de reparar.
Não precisa de banquete,
Nem preocupe com enfeite,
Não me vá empetecar.
E os velhos discos de bolero
Tô levando pois eu quero
Lhe ensinar como dançar
E dizer-lhe ao pé do ouvido
Com um tom meio atrevido:
"dois pra lá e dois pra cá"
(trecho da música A Visita)

Enquanto eu ouvia a música as imagens foram se formanda na minha cabeça e assim que pude, corri pro youtube pra ver o vídeo...aí é que entra o título do post 'quando criatividade é uma merda'. É, ás vezes, é sim!
A música em si já é um clipe pronto, mas não sei se por sugestão do músico, do produtor ou do diretor, na hora de filmar resolveram sair do literal da música e meteram uma tal 'interpretação visual' no clip.
E eu pergunto 'pra que isso?!?!?' (a mesma coisa que me pergunto quando aparecem aquelas modas das tais comidas feitas com nitrogênio, por exemplo).


Enfim, o que era pra ser um clip fofo, virou um clip esquisito que tira a atenção da música pras imagens 'nada a ver', embora não tenha dúvidas de que há uma explicação pra isso e na cabeça de alguns o conceito visual estranho-bizarro faça sentido. 

Sim, seja criativa! Sim, seja inovadora! Sim, seja diferente e invente...mas saiba reconhecer quando algo simples já é maravilhoso sendo simples. 

Simples assim. 




6 comentários:

  1. Lua, concordo com vc.. cada coisa que esse povo faz! aiai

    beijos e uma ótima semana:)

    ResponderExcluir
  2. Lua, gostei da letra. Vou ver o video.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!!
    Falando mal do meu amigo, heim? :D Acabei de ouvir a música "Amor pra depois". Ele lançou esse single dia 1º de agosto e já concorre à categoria Nova Canção no Prêmio Multishow - é porque não oficialmente essa música já tinha caído na web.
    Sempre digo que música e religião, cada um tem a sua. Postei sobre essa música, usando o mesmo vídeo no ano passado e a esquisitice não foi vista.
    Até que o nosso amor possa ser visto é como se morréssemos um pouquinho a cada dia e quando ele chega é como a ressureição. Tudo fica vivo e alegre! Dá até para dançar com passos de esperança!
    "E ver que assim como se dança
    O passo é feito de esperança"
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma acho que o fato de você ter postado sobre o vídeo e essa 'esquisitice' não ter sido vista, tem mais a ver com a forma que os seus seguidores comentam sobre seus textos...só um palpite, claro.

      Luma eu acho que te entendi, mas ainda continuo achando que, nesse caso, a opção pela interpretação visual na música, foi uma merda.
      Mas deve ser questão de gosto.
      E eu não falei mal do seu amigo...eu critiquei quem teve essa 'inspiração' pro vídeo.
      Bem...se a ideia do vídeo é ideia do seu amigo, a crítica foi pra ele mesmo :)

      Excluir
  4. Lua, eu gosto dessa música (a melodia já fez parte do comercial do Santander e agora da Natura), mas nunca havia visto o clip. Sabe que muitas vezes eu acho que o clipe não tem nada a ver com a musica...
    Cada doido com sua mania né?! rsrsr Mas não gostei muito não também.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não vi a Fátima, aliás nunca vejo. Mas a letra da música é mesmo linda. Pela música também imaginei outro clipe...rsrs... Esse povo estraga nossa imaginação!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...