sexta-feira, 9 de agosto de 2013

6 E aí, tem certeza que vale a pena?

Matéria da edição nº 71 de agosto da revista Gloss levanta a questão 'Vale a Pena?' quando você para para avaliar as atitudes e opiniões de uma pessoa. Na matéria citaram algumas coisas legais e outras ruins ou politicamente incorretas sobre John Mayer (que eu confesso que não tinha a menor ideia de quem fosse antes dessa matéria).
Ah, John é músico...pro caso de você também não saber.




Será que fulano ou fulana vale a pena??? Pergunta essa que se aplica não só ao músico, mas também as pessoas com as quais a gente se relaciona.
Já pensou nas conclusões que você chegaria se questionasse isso em relação ao seu/sua parceiro/a?

Pode ser uma boa oportunidade de você ver o idiota que tem do lado ou de perceber que devia valorizar mais a pessoa legal que tem por perto. 

Sim, todo mundo tem lá seus pontos positivos e pontos negativos na personalidade. Mas a questão é: o que se sobressai mais? O que te incomoda mais? O que você valoriza mais?

Mas sabe o que é engraçado nessa avaliação? Não tenho dúvidas que muita gente acha o parceiro/a com muitos pontos positivos um chato e que o com pontos negativos de sobra é tão interessante! 
Em situações assim, acho que  pessoa devia fazer uma auto-avaliação...é sim.

Bem, antes de você se animar a enumerar os prós e contras do seu parceiro/a, vou citar dois pontos do John Mayer mostrados pela Gloss (na revista eles citam outros). 


Evidentemente que, apesar de ser um comportamento muito combatido hoje em dia, muita gente daria um 'curtir' pra isso porque esse não é um pensamento só do John.

Bem, eu não tenho parceiro, mas fica a dica pra quem tem. 
Vai ter coragem de avaliar? De repente você é que está sendo avaliado e nem sabe...Ui!


6 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Conheço o trabalho do John Mayer e como não convivo com ele, o que ele diz não me importa. Acho que devemos aprender a separar a pessoa do artista, como também prestar atenção qual veículo repercute informações "bombásticas" para vender. Eu li a entrevista da Playboy e ela é bem antiga. John Mayer era um newbie.
    Eu só fico preocupada com certas maneiras de pensar. Se o cara diz que nunca transou com uma mulher negra e questionado do motivo, diz algo como o pau não pensar como o coração e que talvez "ele seja um supremacista branco", ele é racista? Então, eu que nunca transei com um judeu, devo ser uma anti-semita?
    Sobre o vale a pena pessoal, esse tipo de questionamento somente surge na vida do casal quando existe a decepção. No dia a dia, não é bom gratuitamente colocar os defeitos sobre a mesa, até porque os nossos também poderão ser postos :)
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma citar o Jonh foi só um exemplo, uma ilustração pro post...mas,claro,vc sabe disso.

      Eu acredito que a gente não deva ficar analisando defeitos e virtudes do outro todo o tempo, mas quando algumas coisas no outro começam a chamar a atenção, eu acho sim que é bom a gente avaliar...pequenas coisas como o jeito que ele trata as outras pessoas, se explode fácil, se é solidário...são coisas de devem ser pensadas, até porque se a gente acha bom o ruim diz muito sobre a gente mesmo.

      E também não acho que alguém preferir transar com branco ou preto muitas vezes não tem a ver com racismo, tem a ver com tesão. Algumas vezes um lhe dá, outro não..assim como o gordo. Mas aí ninguém taxa de preconceito.

      Creio que caso do John foi a forma como ele se expressou. Foi infeliz na colocação. A babaquice das frases dele deu a conotação preconceituosa.
      Mas se ele é ou não, eu não sei.

      Excluir
  2. Todo mundo tem seu lado bom e seu lado ruim, resta saber qual lado as pessoas querem mostrar. Depois de um certo tempo de relacionamento, a gente enxerga a pessoa como ela é e mesmo assim cada dia vai descobrindo mais.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu uma coisa de 'pesar' prós e contras que diferencia de como a gente vê a pessoa durante o relacionamento,é que na lista, vc analisa os fatos, já na convivência a gente quase sempre vê cercada de uma desculpa, uma ponderação,uma relevância que o sentimento trás...

      E isso não só com parceiros, mas com amigos, pais, irmãos...

      Excluir
  3. Bom, no meu caso, acho que não vale a pena fazer essa avaliação porque eu acho que sairia perdendo, rsrsr
    Concordo com a Luma, na verdade essa avaliação no dia-a-dia pode não ter consequências muito boas. Porque de um modo ou de outro, você só vai manter uma relação se a 'parte boa' da pessoa se sobressair (mas tem pessoas que gostam de sofrer, ou de apanhar). Todo mundo tem qualidades e defeitos e quando a gente gosta, de verdade, os defeitos deixam de nos incomodar.
    Bom, é isso que eu penso... Nada de avaliações aqui em casa...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta eu acredito que em relacionamentos a gente não deve mesmo parar pra avaliar qualidades e defeitos do outro no dia a dia porque eles vão aparecendo e a gente vai lidando com eles no decorrer do relacionamento.

      A tal avaliação é no caso de 'algo' no outro estar nos fazendo infeliz... como algumas reações e comportamentos dele que, com o tempo,vão chamando atenção.

      Sim, as vezes eu acho que parar e analisar o outro podia abrir os nossos olhos mais cedo.

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...