domingo, 2 de junho de 2013

6 Sexo, mentiras e pen drive!

Sexo, mentiras e pen drive!
O título bem poderia ser este, mas se chama Revenge.

madeleine stowe revenge série
Essa imagem representa bem esse jogo de damas que é Revenge 

Se você não é tão velho quanto eu, deve estar se perguntando de onde tirei este título. Ele é de um filme de 1989, que se chamava “Sexo, mentiras e videotape”. 
Aí você vai me perguntar, que diabos é videotape? Bem, videotape é um sistema analógico de armazenamento de imagens, uma fita que armazena imagens, anterior ao DVD. Mas isso ainda não responde por que fiz referencia a este filme. É porque minhas memórias me traíram, fazendo-me acreditar que Madeleine Stowe, a nossa Victoria Grayson, tivesse feito parte desse filme, mas na verdade a atriz que eu pensava ser Madeleine é na verdade Andie MacDowell. Então temos mais uma questão, que eu não sei como responder: em que filme me apaixonei por Madeleine???

Madeleine tem sempre um sorriso doce naqueles lábios, e quando não, nos olhos. Por mais que Emily Thorne (na verdade Amanda Clarke), seguindo o conselho de Confúcio, tenha cavado duas covas ao entrar nessa jornada de vingança, é Madeleine quem impera, victoriosa, mesmo quando perde
Sua capacidade de fazer o que tem que fazer sem ter que se desculpar depois, senso de humor e, aquele quase sorriso e olhar...

Aviso que esse finalzinho do texto tem spoiler:

O fim da primeira temporada induzia-nos a crer que Victoria Grayson tinha morrido. Mas nós, expectadores televisivos, sabíamos que isso não era possível. Porque por mais que os inimigos de Amanda Clarke se multipliquem com as reviravoltas dessa trama, é em Victoria Grayson que vemos uma antagonista muito superior a heroína.

Texto, via e-mail,de Rotsen Alves Pereira

*********

Lendo o texto do Rotsen fiquei pensando se a Victoria Grayson é a Carminha do Divino em versão chique, de fato (porque a Carminha queria ser, mas cadê, né?) E a Nina (a Emily do Divino) que, apesar de ser a mocinha da trama, foi preterida pelo público que amava a vilã? (E nem foi porque Nina parecia desconhecer que existia celular com câmera e pen drive).

revenge avenida brasil victoria carminha
Assim como Amanda, Nina deu um jeito de se aproximar de quem queria se vingar. Cada uma no seu estilo, claro.

Mas como Amanda, Nina também não queria justiça, queria vingança. Se quisesse justiça Avenida Brasil tinha durado 100 capítulos ao invés de 179, assim como Revenge não passaria da primeira temporada. Mas não basta poder provar as traições e safadezas, as mocinhas querem é fazer sofrer...

E, sim, eu me lembro do filme "Sexo,mentiras e videotape" (aliás, dia desses estava passando no Telecine Cult, se eu não me engano), mas me lembro mais do James Spader, aliás, por onde andará o moço (agora não tão moço) do que da Andie (gente, amo muito a Andie MacDowell em Quatro Casamentos e um Funeral), aliás, ela é quase sempre super fofa nos filmes.
Ah, e eu me lembro da atriz Madeleine Stowe no filme Blink - Num Piscar de Olhos.
Tanto em Revenge quanto em Blink o olhar de Madeleine tem algo que a câmera adora captar.




6 comentários:

  1. Concordo com a opinião sobre a Madeleine Stowe, mas um filme que assisti dela e gostei muito, (e que por coincidência em inglês se chama Revenge) foi Vingança, onde ela contracena com Kevin Costner . Ainda mais nova e linda, ela tem todos esses olhares que fascina.

    Sobre o seriado eu assisto e gosto muito, já terminei a segunda temporada, e super ansiosa pela terceira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia Pardal eu vi Vingança.... Realmente um filme lindo e tãaaaaao triste...snif.
      Eu acompanhei a reprise da primeira temporada de Revange pela Sony mas só "notei"a série depois de ver o primeiro capítulo na Globo. Mas uma vez por semana demora muito

      Excluir
  2. A Andie MacDowell foi quem discursou na formatura do meu irmão, lá nos EUA. Ela tinha também tinha se formado na mesma Universidade na Carolina do Sul. Ela pessoalmente é linda mesmo!!! E super simpática.
    A Victoria Graysson eu acho ela o máximo. Linda e mega elegante! Eu adoro Revenge. Ainda não vi o final da segunda temporada. Mas louca para ver.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Adorei você abri o seu post com meu texto. Também tinha feito a associação entre as duas novelas, Avenida Brasil e Revenge - tanto Nina quanto Emily Thorne tomam muito do nosso tempo com seus caprichos. Uma coisa que escutei do Conrad Grayson - como ator - e que fez o maior sentido, é que Revenge é como uma partida de futebol, onde muitas vezes, mais importante que o jogo inteiro são algumas jogadas.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Passei aqui especialmente para lhe informar que seu blog está entre os "Blogs do Mês" de Maio do DSA, que são os dez blogs que mais enviaram acessos ao Doce Sonho Alado no mês de Maio.
    Para mais informações, acesse a postagem de hoje (03/06) e confira todos os detalhes!
    Desde já, agradeço por todo o carinho!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  5. Não assisto Revenge, mas vc pode reparar que várias novelas usam da vingança como fio condutor principal da trama. Foi assim em Avenida Brasil com a Nina, Fera Radical com a Malu Mader.
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...