sexta-feira, 7 de junho de 2013

5 Passo a passo: o buquê da noiva

A dica de hoje do Sexta Arteira , ao meu ver, tem tudo a ver com o dia dos namorados que vem por aí (no caso do seu namoro durar até chegar a virar casamento).



No programa Mais Você Ana Maria Braga apresentou o trabalho da artesã Sulamita Calleia que, depois de fazer o seu próprio buque de casamento e o sucesso do mesmo, abriu um site onde vende buquês confeccionados com pedrarias.

Sulamita Calleia  buque broche
 Alguns misturam pedrarias com flores naturais...

ana maria braga buque pedraria
O acabamento depende do gosto da noiva...

fazer buque noiva

No site Buquês de Broches você vai ver que também tem buquês coloridos

imagens tiradas pela TV 

É... comprar pronto não sai barato, por isso se você curtiu a ideia, vale a pena tentar fazer o seu (ou quem sabe vender pro casamento das amigas?)

buque broche passo a passo

Onde aprender a fazer o buquê: No site do Mais Você além da lista de materiais tem o vídeo de como montar o buquê. Depois desse passo a passo inicial é só criar as próprias misturas de materiais e cores. 

No Instagram eu vi muita gente chamando o buquê de brega...Olha, eu vou te dizer que, apesar de casamento não ser uma meta na minha vida, eu gostei da maioria dos buquês. Os coloridos, nem tanto,  questão de gosto, mas os brancos que misturam pedrarias e flores naturais eu achei fofo, muito lindo.

 E depois, quer coisa mais brega do que casamento? Gastar um grana alta pra juntar parentes e amigos pra serem testemunhas de juras de amor eterno, promessa de ser fiel... E depois de casado ainda tem aqueles apelidinhos super bregas, né não... bizuquinha/o?!


5 comentários:

  1. Vc tem toda razão, não tem coisa mais brega que um casamento. A começar pelas roupas dos convidados... Misericórdia. Até mesmo o da noiva. Eu nunca gostei de casamentos. Acho que por isso nunca casei. Eu sempre dizia que se fosse casar ia marcar às 15h de um dia normal para ninguém ir. rsrs... Mas eu também gostei desses buquês. Os brancos e beges. Os coloridos já achei um pouco over demais.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu não casei e acho que não é uma coisa que o 'destino' reserva pro meu futuro, mas sabe que eu acho liiiiiindo casamento?E dos tradicionais,com noiva parecendo um bolo confeitado, nada desses vestido sexy ou com cara de roupa de evento.

      Apesar do meu 'encalhamento', acho bonito duas pessoas se predisporem a casar, a compartilhar e a fazer parte da vida um do outro.
      Aquele momento, onde você tem a esperança de que encontrou alguém com quem você quer dividir sua vida, é um momento mágico.

      Fato que a maioria das mágicas é apenas ilusão,mas o que é a vida sem uma boa crença que algumas delas podem durar pra sempre?

      Excluir
  2. Lua, eu sou romântica e acredito em casamento embora não tenha me casado.
    Fui dama de honra da minha prima e se vc olhar a roupa que eu usei vc morre de rir..
    Achei bonito esses buquês e brega é algo bem subjetivo não é mesmo?
    Já vi cada coisa bizarra e o povo acha "lindo"
    Vai entender..
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nao sei! achei lindos os das fotos! mas prefiro mais simples sabe?
    de uma flor bem bonita e só :)
    bjo
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo e tem como aguardar, adorei!!
    beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...